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Reembolso para Beneficiário Bloqueado

Esta ação permite solicitar reembolso para um ou mais beneficiários bloqueados (por transferência ou rotina de bloqueio) e que possuem vinculo através do campo BA3_CODRAS (código de rastreio).

Ao logar no portal do beneficiário o sistema verifica a matrícula vinculada ao login, em seguida verifica se a família a que pertence esse beneficiário possui um código de rastreio vinculado, e a partir dai o sistema busca todas as famílias que possuem o mesmo código de rastreio e por consequência os beneficiário dessas famílias estarão disponíveis para seleção na solicitação de reembolso no portal ou via remote.

O código de rastreio pode ser configurado na família de duas forma:

Família Geradora do Código

  1. No Plano de Saúde acesse Atualizações/ Contrato Família/ Grupo Familiar/Beneficiário.
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Visualizar e Outras Ações.
  3. Selecione o tipo de filtro.
  4. Clique em Alterar.
  5. Clique na aba Outros.
  6. Clique no campo Tip. Vinculo (BA3_TIPVIN) e selecione a opção 1 - Gerar código.
  7. Automaticamente um código será gerado e exibido no campo Cod. Rast. Fam.
  8. Esse código será utilizado para fazer o vinculo com a nova família que será criada na transferência de beneficiários.

Veja como funciona na prática:

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Família Recebedora do Códigos

  1. Acesse Atualizações > Contrato/ Família > Grupo familiar/ Beneficiários.
  2. Selecione o tipo de filtro.
  3. clique em Alterar.
  4. Clique na aba Outros.
  5. Clique no campo Tip. Vinculo (BA3_TIPVIN) e selecione a opção 0 - Vincular código.
  6. O campo Cod. Rast. Fam (BA3_CODRAS) será habilitado para edição.
  7. Digite um código que está vinculado a família principal que gerou o código, para que tanto os beneficiários da família 
    principal quanto os beneficiários da família que recebeu o código sejam exibidos na solicitação de reembolso (portal e remote).

Veja como funciona na prática:

Cancelamento Protocolos de Reembolso

Esta rotina tem como finalidade informar o motivo e demais observações relacionadas ao cancelamento do protocolo. Além disso é possível visualizar o histórico dos cancelamentos, que pode ser filtrado por data inicial/ data final do cancelamento.

Cancelamento

  1. No Plano de Saúde, acesse Atualizações > Atendimento > Protocolo de Reembolso.
  2. Selecione um reembolso que não tenha uma autorização vinculada, caso exista autorização vinculada, não será possível cancelar o protocolo.
  3. Altere o status para Cancelado
  4. Salve a alteração.
  5. Antes de completar a operação, será exibida uma tela pra que seja informado o motivo e observação necessária sobre ele.
  6. Informe os dados e clique em OK.
  7. É uma mensagem para confirmação da operadora.
  8. Ao confirmar, a operadora será efetuada. 

Veja como funciona na prática:

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Histórico

  1. Na rotina  de Protocolo de Reembolso, selecione o menu Outras Ações.
  2. Selecione a opção Protocolos Cancelados.
  3. Irá aparecer um pergunte para que seja informada a data inicial e final.
  4. Informe as data e clique e OK.
  5. Será apresentado um Browse com os dados das solicitações canceladas no período solicitado. 

Veja como funciona na prática:

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03. TELA PLSA001A

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
PesquisarFiltro de pesquisa de acordo com o código ou descrição.
ExcluirExclusão do registro.
Imprimir BrowseImpressão da listagem do Browse.
HistóricoIndica o histórico. 
LegendaIndica o status da registro.
Impr. ProtocoloIndica a impressão do protocolo.
Verificar cadastro de redeIndica a conferência e cadastro de Rda não referenciada.
Gerar Aut. Reemb.Indica a autorização de reembolso.
Reverter ReembolsoFaz a reversão do reembolso.

04. TELA PLSA001A

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Num ProtocNúmero do protocolo
Tp. PacienteTipo do paciente
MatrículaMatrícula do beneficiário
Cód. Cliente

Código do cliente

Operad. RDA

Operadora RDA

Cód. RDACódigo da RDA
Status

Indica o status do protocolo de reembolso.

UF Atend.Indica o  Estado do atendimento.
Mun. Atend.Indica o Município de Atendimento

05. TABELAS UTILIZADAS

  • BOW - Protocolo de Reembolso  
  • B1N -Itens Protocolo de Reembolso
  • BA3 - Famílias Usuários             

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