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Informações
titleO que é?

É a solicitação de  documentos dos  alunos e ex-alunos/egresso do SENAI, podendo estes, serem solicitados via Portal Educacional ou presencialmente via balcão de atendimento.

A solicitação pode ocorrer pelo Portal Educacional (Aluno), ou pode ser realizada no balcão de atendimento pela secretaria e ser registrada no TOTVS Aprovações e Atendimento

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Aviso
titlePremissa:

SOLICITAÇÃO PELO PORTAL EDUCACIONAL

Acesso ao portal com R.A e Senha |

Acesse Menu | Secretaria| Requerimentos

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Aviso

Todos os serviços/documentos devem ser parametrizados no módulo TOTVS Aprovações e Atendimento e Documentos e módulo Educacional

São apresentados todos serviços permitidos para a solicitação pelo portal 

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O aluno deve clicar em Ver Detalhes no documento que deseja e realiza a  digitação no campo solicitação.

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no Módulo  TOTVS Educacional.

SOLICITAÇÃO - VIA PORTAL DO ALUNO

Para acessar o Portal Educacional, informe as credenciais de acesso Usuário e Senha, disponibilizados pela Unidade Operacional (Filial).

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O processo estará disponível no menu: Secretaria l Requerimentos.
Na tela inicial serão apresentadas as abas:

  • Disponíveis: Reúne os requerimentos disponíveis aos alunos para atendimento;
  • Solicitados: Reúne os atendimentos solicitados pelo aluno.

Ao clicar em: Ver Detalhes, serão apresentadas as informações complementares relacionadas ao atendimento.

Clique sobre um Tipo de Requerimento para iniciar o registro da solicitação de atendimento.

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No campo: Descrição, deverão ser registrados os detalhes do Requerimento.
Se necessário, o aluno poderá vincular um arquivo, a partir do campo: Adicionar Anexo.

Após registrar a solicitação e vincular o arquivo (se necessário), clique em: Solicitar.

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Confirme o registro solicitado para finalizar a solicitação.

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Finalizado o processo, o aluno será redirecionado à aba: Solicitados, onde poderá realizar o acompanhamento sobre o Requerimento solicitado, conforme o fluxo de atendimento.

Através do campo: Outra Ações, o aluno poderá realizar interações no atendimento (desde que não concluído/finalizado), tais como:

  • Enviar Arquivos;
  • Adicionar Discussão;
  • Cancelar requerimento.

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Aviso

Para os Requerimentos que prevê cobrança sobre a Taxa de Serviço, o TOTVS Educacional (SGE)

Aviso

Para as solicitações dos atendimentos que possuírem taxa (R$), o sistema S.G.E. incluirá automaticamente uma parcela no Contrato do aluno solicitante.

Portanto, o aluno deve acessar a parte financeira e extrair o boleto para realizar o pagamento.

Ao finalizar o pedido a solicitação é realizada  e deverá seguir o fluxo até a conclusão desta solicitação. 

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Dica

O aluno pode também incluir arquivos, adicionar discussão e cancelar o requerimento

SOLICITAÇÃO PELO TOTVS EDUCACIONAL (SGE)

As solicitações podem ser registradas pela equipe de atendimento da instituição 

 Educacional | Atividades Acadêmicas| Requerimentos| Solicitações

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  • Informe o grupo de atendimento
  • Informe o tipo de atendimento

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  • Informe os dados de Período Letivo| Aluno| Contrato| Matrícula no período letivo

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Preencha os dados de acordo com o serviço

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Ao finalizar , a solicitação será aberta.

O atendente deverá assumir o atendimento em fila | Verificar o pedido | analisar e avançar etapa até finalizar o requerimento

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O aluno acompanha  toda a transição pelo portal


SOLICITAÇÃO - VIA SECRETARIA ESCOLAR

As solicitações via Secretaria Escolar poderão ser realizadas via Totvs Educacional (SGE) pela equipe de atendimento/secretaria escolar.

O processo estará disponível em: Totvs Educacional l Atividades Acadêmicas l Requerimentos.

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O Grupo de Atendimento e o Tipo de Atendimento devem estar associações à Solicitações de Alunos e ao Tipo de Atendimento desejado, respectivamente.

Clique em: Avançar.

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Vincule os dados relacionados à Matrícula e ao Aluno solicitante:

  • Período Letivo;
  • Aluno;
  • Contrato no Período Letivo;
  • Matrícula no período Letivo.

Após, clique em: Avançar.

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Na aba: dados da Solicitação, vincule:

  • Local da Entrega;
  • Justificativa.

Clique em: Avançar e, em seguida: Executar.

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Após o registro, o aluno poderá realizar o acompanhamento às etapas do atendimento, através do menu: Secretaria l requerimentos l Aba: Solicitados.

Através do campo: Outra Ações, o aluno poderá realizar interações ao atendimento (desde que não concluído/finalizado), através do menu: Outras Opções.

  • Enviar Arquivos;
  • Adicionar Discussão;
  • Cancelar requerimento.

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