Parâmetros

Visão geral
 
Os sistemas ERP (Enterprise Resourse Planning) podem ser definidos como uma arquitetura de software que facilita o fluxo das informações entre todos os processos da organização, tais como vendas, gerenciamento de projetos, logística, finanças, controladoria e recursos humanos.
 
A implantação de um ERP pode trazer mudanças para a empresa, por isso é importante investir no processo de diagnóstico e na modelagem de processos que revelaram como os parâmetros do sistema devem ser configurados.
 
O sistema apresenta vários cadastros e processos: criação de atendimentos, criação de atendentes e grupos de atendentes, workFlow, apontamento nas atividades, encaminhamento de atendimentos, fórmulas, envio de e-mails, horários de trabalho, integrações, entre outros. Assim é necessário definir uma série de parâmetros para que estas funcionalidades condicionem a forma com que o sistema irá operar, calcular.
 
Vale conhecer os parâmetros, suas funções perante as operações e os possíveis problemas que ocorrem quando são estimados ou colocados no sistema incorretamente.  Parametrização é o processo de adequação de um sistema ERP a uma determinada empresa através da definição dos valores de parâmetros já disponibilizados no próprio sistema.
 
Configuração é o nome dado ao conjunto total de parâmetros após a sua definição, representando o conjunto das opções de funcionamento das diversas funções de um sistema ERP.
 
Parametrizador
 
É um assistente (Passo-a-Passo) que segmenta os processos do ERP e os subdivide em etapas para parametrização, facilitando a identificação rápida do processo que se deseja configurar/parametrizar.
 
O parametrizador possibilita a análise do que foi alterado, cada parâmetro alterado pode ter seu log de alteração registrado para que no final do assistente, visualize ou salve em arquivo as alterações efetuadas. Ele possibilita também a exportação e importação de parâmetros, ou seja, podemos parametrizar toda uma coligada e aplicar as mesmas características em outras.
 
Funcionamento  / Interface
 
 Na primeira tela teremos uma lista com as várias funcionalidades (módulos, recursos e/ou processos do sistema) que podem ser parametrizados. Para efetuar a parametrização de um destes basta selecioná-lo e clicar "Avançar" (ou Próximo).
 
A seleção da funcionalidade a ser parametrizada, consistirá em duas partes (direita e esquerda). A esquerda teremos uma "árvore" apresentando a lista de subáreas (se assim for necessário) que podem sofrer parametrização. Na parte da direita estarão os parâmetros propriamente ditos dispostos. Estes poderão ser preenchidos de acordo com a necessidade e regra de negócio que o do cliente deseja para cada funcionalidade.
 
Ao finalizar o preenchimento dos parâmetros e clicar em "Avançar", caso não exista mais parâmetros para aquela subárea, o sistema apresentará um log com os valores anteriores e os novos valores para conferência. Estando tudo de acordo com o preenchido e desejado, então se clica em "Concluir" e neste momento é que os parâmetros são gravados.


  Como Fazer

Atendimentos

Repasse

E-mails

Pesquisa de Atendimento

Arquivos Anexos ao Atendimentos

Entendimento

Serviços

Pesquisa de Satisfação

Grupos

Expediente

Apontamento

Alarmes

Informações Estratégicas

Cliente On Line

Forum

  • Sem rótulos