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Campo

Descrição
Pedido

Responsável por informar o tipo de solicitação do autor.

Exemplo: Horas Extras, Férias e entre outros.

IMPORTANTE: Para filtrar de acordo com o código do assunto do processo, utilizar o parâmetro: MV_JFLTPED = 1

Data de CorreçãoA partir desta data é aplicado correção monetária sobre os valores de provável, remoto, incontroverso e possível.
Forma de CorreçãoForma de correção que será aplicado neste pedido.
Prognóstico

Campo visual para apresentar o prognóstico deste pedido.

O dado do prognóstico é apresentado após o preenchimento dos valores do pedido (provável, remoto, incontroverso e possível), o prognóstico a ser apresentado é definido conforme a prioridades dos prognósticos configurado no SIGAJURI, o padrão desta prioridade é: 

  1. Possível
  2. Provável
  3. Incontroverso
  4. Remoto

Exemplo: Se o valor do possível esteja zerado e o provável for R$ 100,00, o prognóstico será provável devido ao valor do possível estar zerado.

Esta prioridade, pode ser configurada através do parâmetro MV_JPRIPRG.

Valor do PedidoValor do pedido que foi solicitado pelo autor do processo.
Valor ProvávelValor em que o réu identifica ser um risco para este pedido.
Valor RemotoValor em que o autor possui direito e que o réu deve pagar.
Valor IncontroversoValor em que o Réu não terá que pagar para este pedido.
Valor Possível

Valor em que o Réu terá que guardar para este pedido.

Este campo é calculado automaticamente após o preenchimento dos valores de Pedido, Provável, Remoto e Incontroverso e o calculo é feito da seguinte forma:

Valor Pedido - Valor Provável - Valor Remoto - Valor Incontroverso

Data JurosA partir desta é aplicado juros sobre os valores de provável, remoto, incontroverso e possível.
Data Multa

A partir desta é aplicado Multa sobre os valores de provável, remoto, incontroverso e possível.

Este campo é visível para quando a forma de correção selecionado, tenha calculo de multa neste forma de correção.

% Multa

Ao preencher o percentual de multa é aplicado a correção monetária mais este percentual de multa.

Este campo é visível para quando a forma de correção selecionado, tenha calculo de multa neste forma de correção.

Aplicar redutor?

Ao selecionar a opção Sim, o redutor será aplicado sobre o valor atualizado do prognóstico atual do pedido.

Ao selecionar a opção Não, o redutor será 100% do valor do prognóstico atual do pedido.

Valor com redutor

Valor do redutor calculado de acordo com sua configuração no cadastro de redutor.

*A regra do calculo do valor do redutor deve ser configurada no cadastro de redutor e a fase processual deve contemplar o calculo do redutor, caso contrario, o valor do redutor sempre será 100% do valor do prognóstico atual.

Avançado
% Multa

Ao expandir o "Avançado" da tela, caso o campo superior de "% Multa" esteja preenchido, o mesmo valor será replicado para este campo.

O valor de porcentagem deste campo será aplicado sobre o Valor Pedido (principal) - para o prognóstico Possível, ou sobre o Valor Contingência (principal) - para os demais prognósticos, obtendo assim, o valor da multa principal.

% Encargos

O valor de porcentagem deste campo será aplicado sobre:

  • O Valor Contingencia atualizado;
  • O Valor da Multa principal (vide Avançado > % Multa);
% Honorários

O valor de porcentagem deste campo será aplicado sobre:

  • O Valor Contingencia atualizado;
  • O Valor da Multa principal (vide Avançado > % Multa);
Forma de correção multa

Ao expandir o "Avançado" da tela, caso o campo superior de "Forma de correção" esteja preenchido, a mesma forma será replicada para este campo, embora esta possa ser diferente da forma de correção informada acima ou ainda, pode não ser informada.

Esta forma de correção será aplicada somente sobre o valor da multa principal (vide Avançado > % Multa). Caso não seja informada nenhuma forma de correção, não haverá atualização do valor da multa principal.

Valores atualizados
Valores históricos

04. Tela - Lista de Pedidos

Registros

Resumo de Pedidos

Descrição
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Nesta tela de Resumo de Pedidos, temos as seguintes informações:

Risco total do processo:

  • Risco total: Indica o valor total original dos prognósticos Provável, Possível e Remoto. 
  • Risco total atualizado: Indica o valor total atualizado dos prognósticos Provável, Possível e Remoto.
  • Risco total % histórico de perda:  Indica o valor total % histórico dos prognósticos Provável, Possível e Remoto.


Abertura por prognósticos (Painel de Totalizadores):

Para acessar as informações deste painel é necessário clicar no botão Maximizar:

  • Provável: valor acumulado do valor provável dos pedidos registrados deste processo.
  • Provável atualizado: é o valor da correção monetária aplicada sobre o valor provável dos pedidos deste processo.
  • Provável % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor provável.


Grid de valores por prognóstico:

Para acessar as informações deste painel é necessário clicar no botão Maximizar. A tabela apresenta as seguintes informações:

  • Possível (R$): valor acumulado do valor possível dos pedidos registrados neste processo.
  • Possível atualizado (R$): acumulado do valor possível atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados neste processo.
  • Possível % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor possível.
  • Remoto (R$): valor acumulado do valor remoto dos pedidos registrados neste processo.
  • Remoto atualizado (R$): acumulado do valor remoto atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados neste processo.
  • Remoto % histórico de perda: valor acumulado para percentual histórico do valor remoto.
  • Incontroverso (R$): valor acumulado do valor incontroverso dos pedidos registrados neste processo.
  • Incontroverso atualizado (R$): acumulado do valor incontroverso atualizado (com correção monetária) + os valores de multa, encargos e honorários, se houver, dos pedidos registrados neste processo.

   

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Painel de pedidos solicitados:

Neste painel são apresentados os pedidos cadastrados deste processo, temos as seguintes informações:

  • Pedido:
é
  • É informado ao usuário o tipo de pedido deste registro.
Data correção: a partir desta data, é
  • Data histórico: Data original na qual o pedido foi cadastrado. Seu principal objetivo é informar sobre a data referencia do valor inicial do pedido no início do processo.
  • Valor histórico: Valor original na qual o pedido foi cadastrado. Seu principal objetivo é informar sobre o valor inicial do pedido no início do processo.
  • Data Contingência: A partir desta data, é definido o período de aplicação da correção
monetária deste pedido.Provável
  • monetária deste pedido.
  • Prognóstico: Apresenta o prognóstico deste pedido.
  • F. Correção: Apresenta a formas de correção do pedido.
  • Provável % histórico de perda: valor para percentual histórico do valor provável.
  • Possível% histórico de perda: valor para percentual histórico do valor possível.
  • Remoto% histórico de perda: valor para percentual histórico do valor remoto.


Ações do painel:

  • Inclusão de pedido - A partir do botão Image Added.
  • Alteração de pedido - A partir do ícone Image Added.
  • Visualização do histórico de alterações no pedido - A partir do ícone Image Added.
  • Solicitação de aprovação (FLUIG) - Caso o ambiente possua integração com o FLUIG e o pedido possua solicitação pendente de aprovação, será possível acessar a solicitação a partir do íconeImage Added.



Image Added

Detalhamento dos valores do pedido:

O usuário pode acessar detalhes de uma linha de pedido clicando no ícone Image Added.


Os valores apresentados são:

  • Pedido (R$): Valor
provável
  • original do pedido.
Provável
  • Pedido atualizado (R$): Valor
provável
  • atualizado do pedido.
Provável
  • Pedido % hist. perda (R$): Valor redutor de % histórico de perda
:
  • do valor
para percentual histórico do valor provável.
  • Prognóstico: apresenta o prognóstico deste pedido.
  • Valor pedido: apresenta o valor deste pedido.
  • Valor atualizado: apresenta o valor atualizado deste pedido.
    • do pedido.
    • Provável (R$): Valor provável original do pedido.
    • Provável atualizado (R$): Valor provável atualizado do pedido.
    • Possível (R$): Valor possível original do pedido.
    • Possível atualizado (R$): Valor possível atualizado do pedido.
    • Remoto (R$): Valor remoto original do pedido.
    • Remoto atualizado (R$): Valor remoto atualizado do pedido.


    Obs.: Os valores atualizados serão apresentados caso o pedido possua forma de correção e indice monetário atualizado

    Ações do painel:

  • Inclusão de pedido - A partir do botão Image Removed.
  • Alteração de pedido - A partir do ícone Image Removed.
  • Visualização do histórico de alterações no pedido - A partir do ícone Image Removed

    .

    05. Tela - Inclusão de Pedido

    Inclusão de PedidoDescrição

    Acesso do cadastro pela tela de Resumo do Processo

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    Acesso do cadastro pela tela

    de 

    de Resumo de Pedidos

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    O cadastro de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos.

    1. Na tela Resumo do Processo, temos o painel de Pedidos que permite ao usuário realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Incluir novo pedido.
    2. Ao clicar em Ver Todos no painel de Pedido do resumo do processo, o sistema redireciona para a tela de Pedido e através dela podemos realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Novo pedido.
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    Nesta de tela de Cadastro, temos campos necessários para preenchimento que são:

    Pedido: Selecionar o tipo de pedido.

    Data de Correção: Informe a data que será definido o período da correção monetária.

    Forma de Correção: Selecione a forma de correção do pedido.

    Valor do Pedido: Informe o valor do pedido.

    Valor Provável: Informe o valor provável.

    Valor Remoto: Informe o valor remoto.

    Valor Incontroverso: Informe o valor incontroverso.

    Data Juros: Informe a data de juros que será aplicado neste pedido.

    Data Multa: Informe a data de multa que será aplicado neste pedido.

    % Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

    Aplicar redutor?: Informe se deseja ou não aplicar as regras do redutor

    Avançado

    % Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

    % Encargos: Informe o percentual de encargos que será aplicado neste pedido e em sua multa.

    % Honorários: Informe o percentual de honorários que será aplicado neste pedido e em sua multa.

    % Forma de correção multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

    Após o preenchimento dos campos, clique no botão Incluir pedido, com isso, o sistema faz o redirecionamento para a tela anterior do cadastro.

    Ao incluir o pedido, o TOTVS Jurídico Departamentos registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

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    • Com isso, os valores ficam zerados até que a solicitação seja aprovada no fluig.


    Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.

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    Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.

    Image Modified


    No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.

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    Ao enviar, a tarefa no TOTVS Jurídico Departamentos é concluída e os valores do pedido é atualizado:

    • Para quando aprovado, o valor é atualizado com os valores inserido e a tarefa fica com o status concluído.
    • Para quando pendente, o valor fica zerado e a tarefa fica com o status em aberto.

    Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  estiver com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2 e exista um Tipo de Follow-up com um Tipo de Aprovação igual a 6 - Objetos).

    Ao realizar a inclusão do pedido é gerada uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo.

    Enquanto o pedido estiver aguardando aprovação, a marcação ( ! ) será exibida ao lado do ícone de edição do registro. Ao clicar nesta marcação, você será redirecionado à solicitação respectiva no Fluig.

    Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.

    Para acessar o Histórico de alterações do pedido, basta clicar sob o ícone Image Modified, localizado ao lado dos icones de edição e pendencia de aprovação. Nesta tela, será possível visualizar quem, quando e o que foi alterado no pedido. Para mais informações, clique aqui

    06. Tela - Alteração/Visualização de Pedido

    Alteração de PedidoDescrição

    alteração pelo resumo Alteração pelo Resumo do processo.

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    Alteração pela tela de pedidosde Resumo de Pedidos.

    Image RemovedImage Added

    A alteração/visualização de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos. Basta ter pelo menos um pedido registrado no TOTVS Jurídico Departamentos.

    1. Resumo do processo - No painel de Pedidos, temos os ícones  que permitem ao usuário, respectivamente, realizar a alteração do registro e visualizar o histórico de alterações do mesmo. 
    2. Pedidos - Temos a lista de pedidos registrados. Para cada registro, também temos os ícones  que permitem ao usuário, respectivamente, realizar a alteração do registro e visualizar o histórico de alterações do mesmo. 



    Image RemovedImage Added

    O usuário pode realizar alteração dos campos que estiverem habilitados para edição.

    Nesta tela, o botão  fica habilitado, possibilitando o acesso à tela de Histórico de alterações de pedidos. Nesta tela, será possível visualizar quem, quando e o que foi alterado no pedido. Para mais informações, clique aqui.



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    Ao clicar em Valores atualizados os serão apresentados o valor atualizado, o valor de correção, o valor dos juros e outros valores (Este campo representa a soma dos valores de Multas, Encargos e Honorários) de diferentes classificações.

    Ao clicar em alterar pedido você é redirecionado para a tela anterior.

    Ao alterar algum pedido, o Totvs Legal registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

    • Enquanto a solicitação não é aprovada, os valores permanecem como estavam gravados antes da alteração.


    Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.


    Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.


    No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.


    Ao enviar, a tarefa no TOTVS Jurídico Departamentos é concluída e os valores do pedido é atualizado:

    • Para quando aprovado, os valores são atualizados.
    • Para quando pendente, os valores permanecem como eram antes da alteração.

    Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  esteja com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2).

    Ao realizar a alteração de um pedido é feito uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo.

    Enquanto o pedido estiver aguardando aprovação, a marcação ( ! ) será exibida ao lado do ícone de edição do registro. Ao clicar nesta marcação, você será redirecionado à solicitação respectiva no Fluig.

    Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.

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