Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Aviso

Recomendamos que o parâmetro "Data início exportação Arquivo de Dados"  do Settings  esteja sempre informado para que a geração possa ser de informações de um período determinado. Caso o campo não esteja preenchido a geração considera todos os registros de marcações para a geração o que pode acarretar em erros de execução na geração devido ao volume de dados.

Também recomendados que o parâmetro data AFD - Data Final da geração do AFD do Settings seja informado somente quando for efetuada uma geração pontual que será necessário um período determinado. Para gerações com agendamento não é necessário ter a data final, o processo de geração do AFD irá gerar das informações irá gerar até o dia anterior ao atual. 

...

Como facilitador temos também opções no próprio Backoffice do Clockin para efetuar a baixa dos arquivos. Para isso pode-se acessar a opção Monitor do Menu lateral do Backoffice, nesta interface o usuário encontrará uma caixa de seleção bem a direita no título da consulta dos dispositivos, onde é possível selecionar forma de exportar os arquivos AFD dos dispositivos:

  • Exportar para todos os arquivos - esta opção possibilita o "download" de uma arquivo compactado (zip) contendo todos os arquivos gerados no Storage (observar item 05 e 06 desta documentação)
  • Exportar arquivos selecionados - esta opção possibilita o "download" de um arquivo compactado (zip) contendo os AFDs dos dispositivos selecionados na tela e que se encontram gerados no Storage (observar item 05 e 06 desta documentação). 

...

Na ocorrência de um possível Problema em uma task problema em um processo de geração do AFD, sugere-se a verificação do LOG log da mesma.

Caso seja visualizado problemas relacionados a formatos de campos, solicitamos a atuação com a devida orientação aos clientes.

Caso o erro avaliado não se refira a conteúdo de campo informado pela task, sugere-se abertura de ticket.

Abaixo, mostramos o log de uma task finalizada com sucesso.

Image Removed

geração. Para acessar o log da geração do processo, acessar o menu lateral da Plataforma Carol, selecionar a opção Carol App e selecionar o aplicativo Backoffice, na tela selecionar a aba "Process". No processo "clockin_export_data" o status da ultima geração do processo e verificar. Ao clicar no status que está sendo demonstrado é possível efetuar a consulta do log de geração.

  • Caso seja "Failed" indica que o processo não efetuou a geração devido a uma falha interna do aplicativo.  Para esse caso sugere-se a abertura de ticket para que seja avaliado.
  • Caso seja "Complete" indica que o processo efetuou a geração com os parâmetros informados no Settings com sucesso. Em caso de não ter gerados as informações ou ter gerado de forma incompleta é necessário observar os parâmetros informados no Settings. 
    • 'taxidsExportAFD' set using default value '' - esse campo indicar quais os CNPJ utilizados para a geração do NSR. Este campo pode ser informado no Settings. Neste exemplo não foi informado os CNPJS então desta forma está sendo gerados todos os CNPJS do ambiente.
    • ordinanceVersionExportAFD' set to '2 - Layout Portaria 671'. Este campo indica qual foi o layout definido no settings
    • 'developerTaxidExportAFD' set to '53113791000122'. - este descritivo indica qual o CNPJ está sendo gerado (pode ter mais de um)

    • 'collectiveAgreementExportAFD' set using default value '99999999999'. - este campo indica qual convenção coletiva está sendo usado, neste caso está sendo usado o "default" porque não foi informado nem no settings e nem no cadastro do dispositivo

    • 'finalDateExportAFD' set to '2023-01-30'. - neste log indica qual a data final que está sendo considerada para a geração

    • 'initialDateExportAFD' set to '2023-01-02'- neste log indica qual a data inicial que está sendo considerada para a geração.

Abaixo, tela mostrando onde é possível visualizar as informações do log de geração:

Image AddedImage Removed