Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Abaixo abertura do PDV realizando a comunicação com a API SOMA:



...

3. Reset Token

Caso a loja está configurada para utilizar logística reversa e os parâmetros OPERATORID  e AUTHTOKEN para autenticação NÃO estiverem preenchidos no PDV.


Image Added

Então  durante o carregamento dos parâmetros de Logística Reversa.

Image Added

A SOMA irá retornar que a informação "Loja já cadastrada" e o PDV deverá se comunicar com o Endpoint: ResetToken

Image Added

E as informações de autenticação serão retornadas e armazenadas para que na próxima comunicação o cadastro não precise ser realizado
E a funcionalidade “Logística Reversa” estará disponível no PDV.

Image Added

...

4. Cadastro de cliente na API da Soma

Após todos os parâmetros configurados o PDV ira habilitar as novas funcionalidades da logística reversa, que estará disponível na tela detalhes do cliente

...

Aviso
titleFalha de comunicação com a API da Soma

Caso ocorra falha de comunicação com a API da soma, o PDV irá apresentar a mensagem de alerta ao usuário e o processo para devolução de embalagem não será acionado.

...

5. Devolução de embalagem


Para utilizar a funcionalidade devolução de embalagem é necessário realizar a consulta do cliente no PDV informando o CPF na tela do Carrinho ou através do menu lateral > Consultar clientes

...

Exemplo processo de Devolução de embalagem

...

6. Resgate de brinde

Para utilizar a funcionalidade resgate de brinde é necessário realizar a consulta do cliente no PDV informando o CPF na tela do Carrinho ou através do menu lateral > Consultar clientes

...

Ao clicar em "resgatar", será exibido a mensagem de confirmação de resgate do brinde.
Ao confirmar será exibido as mensagens de andamento do resgate, em seguida será atualizado a lista de recompensas disponíveis.


...

7. Resgate de Recompensa

Para utilizar a funcionalidade resgate de recompensa é necessário realizar a consulta do cliente no PDV informando o CPF na tela do Carrinho, será exibido uma nova guia "Recompensas" que ao ser acessada, será exibido a lista com as recompensas disponíveis e a quantidade  total de pontos do cliente.

...

Caso o usuário retorne para o atendimento clicando sobre o botão voltar os descontos aplicados no total serão removidos.

...


...

8. Tratamento

...

automático do motivo de desconto

Ao utilizar o resgate de recompensa da logística reversa em uma venda, automaticamente o pdv irá vincular o motivo de desconto Logística Reversa, possibilitando o usuário identificar no retaguarda e PDV o motivo do desconto aplicado.

...

No primeiro resgate de recompensa será criado na tabela motivo , o motivo com a descrição Logística Reversa, e nos demais resgates será consultado o motivo já existente;


...

9. Desabilitar a funcionalidade

Caso exista a necessidade de desabilitar a funcionalidade da Logística Reversa dos PDVs das lojas, é necessário desativar o parâmetro abaixo para cada unidade de negócio:

9296    - Utiliza Logística Reversa? (1=SIM|0=NÃO) - Central/Loja


Caminho: Global (Unidades de Negócio): CadastrosParâmetros do Sistema(Redes/Centrais/Un. Negócios) > Modulo: Global.

Image Added


Desta forma, ao iniciar o PDV não haverá a comunicação da API e a funcionalidade não será ativada.

As opções disponíveis para utilização da Logística Reversa não irão aparecer no PDV.


...

Pré Requisitos

Produto

Versão

TOTVS PDV Omnishop3.1.27.0
TOTVS Franquias e Redes - Retaguarda6.5.62.0
TOTVS Varejo Franquias e Rede

2022.6.2.0

TOTVS Agent19.08.9.0

...