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USUÁRIOS


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">No TOTVS CRM,  o cadastro do usuário identifica o usuário, de maneira exclusiva, por um nome de usuário, senha e perfil. Juntamente com outras configurações, o perfil determina quais ações o usuário pode realizar, quais dados pode ver e o que pode fazer com os dados. Determinando o papel, o perfil de acesso e o tipo de licença. </p> <p>
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USUÁRIOS- USUÁRIOS


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Neste módulo, você pode realizar o cadastro de usuários, para prosseguir com as configurações de acesso ao TOTVS CRM.</p> <p>
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Como adicionar um usuário?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">É possível cadastrar os usuários que irão trabalhar com o Totvs CRM. As licenças poderão ser ativadas conforme a necessidade do Usuário. Você poderá desabilitar as licenças em caso do Usuário não precisar mais utilizar o sistema e habilitar essas licenças para outro usuário. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Usuários, clique em ADICIONAR. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. No campo "Imagem" selecione uma foto para adicionar ao cadastro do usuário.  </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A flag ativo permite que o registro seja utilizado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. Preencha com o e-mail de acesso do usuário e defina uma senha, essa senha será utilizada para o primeiro acesso do usuário. O e-mail de acesso é obrigatório e deve ser único (não poderá haver dois cadastros com o mesmo e-mail). Já a senha poderá ser uma senha inicial padrão para todos os usuários.  </p> <p>
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Nota

Para a segurança do Usuário, recomendamos que após o primeiro acesso, o Usuário altere sua senha. 

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Preencha com o nome completo do usuário a ser cadastrado no TOTVS CRM; Esse campo é obrigatório. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Determine a(s) empresa(s) que o usuário pertence. Esse campo é obrigatório. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. No campo código preencha com o código do usuário que está sendo cadastrado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Na sessão endereço preencha com os dados: país, estado, cidade, endereço, CEP e fuso horário. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Para cadastrar os documentos de identificação do usuário, é necessário que os documentos estejam cadastrados nas configurações do Módulo Administrativo e vinculados a documentos do usuário.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10. Preencha com o número de telefone do usuário e selecione o tipo do telefone preenchido anteriormente. As opções disponíveis são: casa, celular, fax, trabalho, principal, whatsapp e outros. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">Selecione ADICIONAR TELEFONE para cadastrar mais de um telefone ao cadastro.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">11. Preencha com o e-mail do usuário e selecione o tipo de e-mail que foi preenchido anteriormente. Os tipos de e-mail disponíveis são: principal, profissional, pessoal e outro </p> <p>
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Nota

O usuário pode adicionar quantos telefones e e-mails necessários.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">12. Selecione o papel do qual o Usuário faz parte. O cadastro de papéis deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">13. Selecione o perfil de acesso do Usuário.  O cadastro de perfil de acesso deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">14. Selecione o Grupo de usuários.  O cadastro de grupo de usuário deverá ser feito em configurações no módulo Administrativo.  </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">15. Selecione um idioma para o usuário. </p><p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">16. Caso o usuário for utilizar o Totvs CRM pelo app "Meu CRM" a licença mobile deverá ser ativa. </p><p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">17. Caso o usuário for utilizar o Totvs CRM pelo navegador a licença web deverá ser ativa. </p><p>
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Nota
titleImportante

Os usuários [email protected] e integra[email protected] não consomem as licenças contratadas. Estes usuários são utilizados para suporte e integração com sistemas terceiros respectivamente. 

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">18. Para bloquear o usuário, ative essa flag. Apenas o bloqueio não liberará as licenças vinculadas a esse usuário. </p><p>
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Nota

Quando o Usuário estiver bloqueado, ele não terá mais acesso ao sistema. Porém suas atividades e oportunidades continuarão ativas.


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">31>19. Para salvar, clique em SALVAR e seu usuário estará devidamente cadastrado. </p><p>
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USUÁRIOS- PERFIL DE ACESSO


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O módulo Perfil de acesso é uma importante ferramenta para a gestão das permissões de acesso de cada usuário, ele garante que aso áreasUsuário deacesse atuaçãosomente doos usuáriomódulos estejame adequadasrealize com oas tipoações de acesso à plataforma acordo com a sua necessidade e função. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Os perfis de acesso são um conjunto de permissões atribuídas a cada usuário para acesso e utilização das diversas funcionalidades do sistema. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> No No TOTVS CRM, existem modelos de perfis de acesso, que são sugestões de acordo com as personas que o sistema disponibiliza para algumas funções. Caso considere necessário, você pode criar perfis de acesso personalizados, aoou alterar as permissões. As funcionalidades devem ser compatíveis com a persona, então o usuário deve ajustar de acordo com a necessidade. </p> <p>
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Nota

inserir sobre personas

Nota

Certifique-se do pacote contratado, uma vez que,se você tentar habilitar funcionalidades que não fazem parte do pacote contratado, haverá em casos de trocas de perfis de acesso (trocas de personas) de licença não contratados previamente, haverá acréscimo na mensalidade.


Como criar um perfil de acesso?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e, selecione Perfil de acesso. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um perfil de acesso, selecione Adicionar.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">.3 No campo descrição, insira o nome do perfil de acesso.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. O campo ativo determina se o perfil ode registroacesso podepoderá ou não ser utilizado. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. As funcionalidades são os módulos presentescontratados no Totvs CRM que podem ter as permissõesações de acesso alteradas.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Para acessar as permissõesações dedos submódulos, clique na flecha ao lado dosda principaisprincipal módulosfuncionalidade. </p> <p>
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Nota

Ao selecionar um módulo ou submódulo, as opções de acesso ( ações ) são disponibilizadas para que possam ser alteradas selecionadas para determinada funcionalidade das permissões de cada módulo.

Cada módulo e submódulo têm respectivas permissõesações, que são definidas de acordo com as possibilidades e perfis de acesso correspondenteos processos de cada funcionalidade, dessa forma, as permissões ações podem ou não ser iguais às de outras funcionalidades. 

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7. As ações são permitidas para determinado módulo definidas de acordo com o processo que cada módulo será executado. </p> <p>
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Nota
Nem sempre os módulos ou submódulos têm as mesmas possibilidades.
font>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">8. Para selecionar as ações para os usuários do perfil de acesso, clique na flecha localizada ao final da linha do módulo ou submódulo.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">9. Selecione as ações que deseja permitir. </p> <p>
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Nota

Ao selecionar uma permissão ação no módulo principal, as demais permissões também são refletidas nos submóduloa mesma ação também será refletida nos submódulos.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">10>9. Selecione Salvar para que as ações/permissões do perfil de acesso sejam salvas. </p> <p>
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Nota

 Perfil de acesso Admin não pode ter suas permissões alteradas.

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USUÁRIOS- PAPÉIS


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Para definir a estrutura da hierarquia, você precisa cadastrar os papéis dos usuários e definir para quem esse papel reporta. 
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Como adicionar papéis?

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Papéis.  definir para quem esse papel reporta. 
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Como adicionar papéis?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Na tela principal clique em adicionar>⒈ Em Administrativo, na sessão de Usuários, selecione Papéis. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3>2. Na tela principal clique em adicionar. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4. Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5. Na sequência, selecionar a quem se reporta. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6. Após isso, selecione os usuários. </p> <p>
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Nota

Os usuários podem Cada usuário pode ter apenas um papel. Em caso de vincular o usuário em mais um outro papel, automaticamente ele é desvinculado do papel anterior.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ A visualização pode ser em formato de lista ou em organograma. </p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Ambas as opções possuem a alternativa de adição e exclusão, ou até mesmo de adicionar mais um usuário ao mesmo papel.
usuários. 
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Nota

Usuários sem papel vinculado ficam fora da hierarquia. Por consequência, todo e qualquer parâmetro para dados não é refletido para esse usuário, e fica automaticamente com acesso privado a registros e só tem visibilidade se a configuração política estiver pública.

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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4.Na descrição, o usuário precisa descrever o papel, ou seja o nome da função;. </p> <p> </font> </p>

USUÁRIOS- GRUPO DE USUÁRIOS

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USUÁRIOS- GRUPO DE USUÁRIOS


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">O grupo de usuários simplifica o processo das estruturas organizacionais e das permissões. Além disso, a ferramenta tem função de segmentar equipes, assim você pode atribuir permissões e compartilhamentos para determinados grupos de usuários que são utilizados para diferenciar nichos ou setores específicos nos quais o usuário pertence.  </p> <p>
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</p> 
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Por exemplo, caso você tenha equipes de vendas, marketing e liderança, é possível definir umgrupos grupo para cada setor e ao vincular ele aos usuários é possível realizar permissões de visualização dos indicadores de acordo com o grupo de usuários definido. Além disso, conforme a ferramenta desenvolver, esses grupos podem ser facilitadores para refinamento de dados ou para uma futura evolução que possa surgir definido. </p> <p>
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Nota

Essa funcionalidade impacta diretamente no cadastro de usuários e no dashboardna liberação dos dashboards do analytics. 


Como adicionar

grupo

grupos de usuário?


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários e selecione Grupo de Usuários.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Para adicionar um grupo de usuário, selecione Grupos Adicionarde Usuário.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3>2. APara tagadicionar ativo, permite que o grupo um grupos de usuário, sejaselecione utilizado<Adicionar.</p> <p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4>3.No A campotag descriçãoativo, vocêpermite nomeiaque o grupogrupos de usuário que está sendo cadastradoseja utilizado para ser vinculado no cadastro de Usuário. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5>4.No Selecionecampo SALVARdescrição, paravocê quenomeia o cadastrogrupos de grupousuário deque usuárioestá sejasendo salvocadastrado. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6.>5. Selecione SALVAR para que o cadastro de grupos de usuário seja salvo. </p> <p>
</font>
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Section

USUÁRIOS- DOCUMENTOS DO USUÁRIO


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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Nesta funcionalidade você realiza a vinculação odo registro de documentos para que eles sejam utilizados no cadastro de usuários. Assim, aoque cadastrarvincular um documento de usuário ao cadastro, você encontra encontrará este documento em um campo correspondente dentro do cadastro de usuário do TOTVS CRM na sessão "Documento de Identificação". </p> <p>
</font>
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Como adicionar um documento do usuário?


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Em Administrativo, na sessão de Usuários, e selecione Documentos do usuário.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.</p> <p>
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</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">3. A flag ativo, se estiver selecionada, o documento está disponível no cadastro de usuário.  Selecione ADICIONAR no canto superior direito da tela.</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">4>3. A flag comativo, ose campoestiver obrigatório:selecionada, Determinao sedocumento oestará registrodisponível éno ou nãocadastro de preenchimento obrigatóriousuário. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">5>4. NesteA campo,flag selecionecom o documentocampo deobrigatório identificaçãodetermina correspondese aoo documentoregistro queé estáou sendonão cadastradode parapreenchimento usuáriosobrigatoriamente. </p> <p>
</font>
</p>
Nota
Esse campo pode ser preenchido somente caso você tenha um documento de identificação cadastrado no TOTVS CRM.
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">6>5. Selecione Salvar para queNo campo documentos de identificação, selecione o cadastrodocumento de identificação documentocorrespondente deao usuáriodocumento sejaque salvoestará no cadastro TOTVSde CRMusuários. </p> <p>
</font>
</p>
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<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">7>6. Selecione Salvar para que o cadastro de documento de usuário seja salvo refletido no cadastro de Usuários no TOTVSTotvs CRM. </p> <p>
</font>
</p>



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Índice
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Daniely Paz/QueziaIndefinido
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