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Alteração de PedidoDescrição

Alteração pelo Resumo do processo.


Alteração pela tela de Resumo de Pedidos.

A alteração/visualização de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos. Basta ter pelo menos um pedido registrado no TOTVS Jurídico Departamentos.

  1. Resumo do processo - No painel de Pedidos, temos os ícones  que permitem ao usuário, respectivamente, realizar a alteração do registro e visualizar o histórico de alterações do mesmo. 
  2. Pedidos - Temos a lista de pedidos registrados. Para cada registro, também temos os ícones  que permitem ao usuário, respectivamente, realizar a alteração do registro e visualizar o histórico de alterações do mesmo. 



O usuário pode realizar alteração dos campos que estiverem habilitados para edição.

Nesta tela, o botão  fica habilitado, possibilitando o acesso à tela de Histórico de alterações de pedidos. Nesta tela, será possível visualizar quem, quando e o que foi alterado no pedido. Para mais informações, clique aqui.




Ao clicar em Valores atualizados os serão apresentados o valor atualizado, o valor de correção, o valor dos juros e outros valores (Este campo representa a soma dos valores de Multas, Encargos e Honorários) de diferentes classificações.

Ao clicar em alterar pedido você é redirecionado para a tela anterior.

Ao alterar algum pedido, o TOTVS Jurídico Departamentos registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

  • Enquanto a solicitação não é aprovada, os valores permanecem como estavam gravados antes da alteração.


Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.


Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.


No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.


Ao enviar, a tarefa no TOTVS Jurídico Departamentos é concluída e os valores do pedido é atualizado:

  • Para quando aprovado, os valores são atualizados.
  • Para quando pendente, os valores permanecem como eram antes da alteração.

Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  esteja com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2).

Ao realizar a alteração de um pedido é feito uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo.

Enquanto o pedido estiver aguardando aprovação, a marcação ( ! ) será exibida ao lado do ícone de edição do registro. Ao clicar nesta marcação, você será redirecionado à solicitação respectiva no Fluig.

Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.



A regra de envio para Aprovação também irá considerar a movimentação de Valores dos Prognósticos ( Provável, Possível, Remoto e Incontroverso ).

  • Caso o valor total movimentado entre eles estiver dentro de alguma faixa de aprovação o sistema irá gerar o Fluxo de aprovação.

07. Tela - Exclusão de Pedido

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