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01. Restrições Âncorarestrições_ restrições_
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Obrigatoriedade de anexo na transição de nota fiscal.
Este parâmetro torna obrigatório a inclusão de um ou mais anexos ao realizar a transição de Registro de entrega (nota fiscal). Para ativar esse parâmetro clique em Configuração > Rastreamento, ative a "Obrigatoriedade de anexo na transição de nota fiscal" e então clique no botão Salvar.
Com esse parâmetro ativo o motorista deve incluir um anexo/foto na transição ao realizar o registro de entrega através do mobile. Caso o motorista tente finalizar o registro de entrega sem o anexo, irá aparecer uma mensagem de erro no aplicativo.
02. Permissões de entidades Âncorapermissõesdeentidades_ permissõesdeentidades_
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Em Permissões de entidades você poderá configurar o acesso de cada perfil de usuário no sistema, poderá habilitar ou desabilitar determinadas permissões para o tipo de perfil selecionado.
Clique em Configurações > Rastreamento > Permissões de Entidades, selecione o perfil desejado, a categoria e então será possível configurar as permissões dessa entidade.
- Após selecionar o perfil e categoria desejada, clique na caixinha "Habilitado" e configure o que deverá ser bloqueado e acessível ao perfil selecionado, depois clique no botão Salvar. Desse modo você estará habilitando as permissões da entidade selecionada.
- Esta configuração também permite limitar o acesso a determinada tela e informação do sistema. Por exemplo, ao selecionar o perfil "Motorista" e a Categoria "Transportadora", clicar na caixinha "Habilitado" e depois no botão Salvar, você estará configurando o bloqueio padrão do sistema e com isso o motorista só terá acesso a visualização do modo de planejamento e não poderá realizar nenhuma alteração na viagem.
- Permite ver entidades sem código externo" que fazem referência a visualização das transportadoras. Ou seja, ao habilitar essas opções você estará indicando que o perfil "Motorista" na Categoria "Transportadora", poderá visualizar as viagens que tiverem o campo "transportadora" vazio.
Atualmente no TRE só há uma opção de transportadora que é a default, por isso é importante mencionar que essas duas opções funcionam apenas quando é utilizado um sistema externo de planejamento e realizado uma integração de monitorável para o módulo de execução do TRE, onde é possível informar a transportadora e a mesma refletir de maneira informativa como na segunda imagem abaixo.
03. Ocorrências automáticas Âncoraocorrenciasautomaticas_ ocorrenciasautomaticas_
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Aqui você poderá visualizar e editar parâmetros para ocorrências automáticas no sistema.
Em Configuração > Rastreamento > Ocorrência automática, clique sobre o botão de editar na tabela para visualizar e/ou alterar os parâmetros disponibilizados.
Há 4 tipos de geradores automáticos de ocorrência. São eles:
a. MBRAutomaticMonitorableFinalizerByOccurrenceProperties
Ocorrência automática → Propriedades sobre ações automáticas em monitoráveis de acordo com a ocorrência.
Quando o motorista selecionar uma ocorrência pré-determinada, a rota pode ser cancelada ou finalizada de maneira automática.
b. ParameterTimeEstimationEventConsumer
Ocorrência automática → Gera ocorrências sobre expectativas de atraso considerando velocidade parametrizada.
Ao determinar o parâmetro abaixo, pode-se prever possíveis atrasos na rota.
c. TimeEstimationConsumerProperties
Ocorrência automática → Parâmetro gerais para ocorrências sobre expectativas de atraso.
Ao determinar os parâmetros abaixo, pode-se prever possíveis atrasos na rota.
d. Velocidade
Ocorrência automática → Configurações para ocorrências automáticas de velocidade.
Com esses parâmetros é possível determinar a velocidade padrão para as viagens e caso ao ficar fora dos valores mínimo e máximo, é gerado a ocorrência automática.
Obs: Caso o operador de monitoramento determine a velocidade mínima e máxima na viagem ao iniciar a execução (opção iniciar execução em monitoráveis > configuração de velocidade), então será considerado essa configuração para o alerta de ocorrência.
04. Controle de jornada - Configuração Âncoracontroledejornada_confg controledejornada_confg
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Nesta configuração você poderá especificar quanto tempo um registro de jornada ficará na base de dados. ao deixar o campo vazio, nenhum registro será apagado da base de dados.
Para adicionar essa informação clique em Configuração > Rastreamento > Controle de Jornada Configuração, adicione o tempo desejado em dias e clique no botão Salvar.
05. Temperatura Âncoratemperatura_ temperatura_
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Em Configuração > Temperatura você terá a possibilidade de configurar as Faixas de temperatura e Sensores.
a. Faixas de Temperatura Âncorafaixatemp faixatemp
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Aqui é possível configurar as faixas de temperatura e vincular uma causa de ocorrência automática para cada faixa. Assim, caso ocorra temperaturas fora da faixa central será enviado um alerta de temperatura e a criação de uma ocorrência automática para a viagem.
Esta configuração é valida apenas para envio de temperatura registrada por sensores/ tecnologias homologadas pelo TRE e não está disponível com a utilização do mobile (App Cockpit Logístico).
- Para cadastrar uma nova faixa de temperatura clique no botão Novo no canto superior direito da tela.
- No campo Grupo inclua um nome para a faixa de temperatura
- Preencha os campos Temperatura mínima e Temperatura máxima de cada faixa. Esses campos indicam o range de temperatura mínima e máxima de cada faixa.
- Na coluna Tolerância para criação de ocorrência você irá incluir o tempo máximo (em dias, horas e minutos) em que é permitido permanecer nessa faixa de temperatura antes de gerar a ocorrência.
- Em Causa de ocorrência automática você deverá selecionar o tipo de ocorrência que aparecerá na viagem quando o alerta de temperatura for gerado.
- Após preencher as colunas descritas acima, clique no botão Salvar.
b. Sensores Âncorasensores_ sensores_
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Em Configuração > Rastreamento > Temperatura > Sensores clique no ícone "+" da tabela para configurar o provedor de sinais que enviará as informações de temperatura ou porta de aberta de acordo com as faixas de temperaturas adicionadas no passo anterior. Após incluir o (s) provedor (es), clique no botão Salvar.
06. Acompanhamento de Pedidos ÂncoraAcompanhamentodepedidos Acompanhamentodepedidos
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O Acompanhamento de Pedidos é um módulo do TOTVS Roteirização e Entrega (TRE), que tem como principal objetivo permitir ao cliente final ter visibilidade do status do pedido, além de também poder visualizar o histórico de pedidos.
Para entender mais sobre como funciona este módulo e como configurá-lo, clique aqui.