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Geração do Número do Documento: Nesta opção é possível gerar o número/código do documento para o contrato, baseado na Máscara do Número do Contrato, de duas formas: Será aberta uma tela, para que o usuário informe o número do contrato ou gere ele automaticamente.
Observação:
Para a utilização da rotina de Contratos na versão 10.80, é necessário que o computador possua o Microsoft Word 2003 ou uma versão superior do Microsoft Word.
Tela de Contrato pasta Contato:
Coligada: Coligada da venda selecionada
Nº Venda: Número da venda selecionada
Nº Contrato: Número do contrato da venda selecionada
- Automático: O sistema irá gerar o Código do contrato automaticamente;
- Manual: O sistema permite que o usuário informe o Código do Contrato no campo destinado a este fim.
Aba Contrato: Esta aba apresenta os campos abaixo relativo ao contrato e o TCGI:
- Coligada: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema, com base na Coligada na qual a venda está cadastrada;
- Nº Venda: Este campo é preenchido automaticamente com o número da venda selecionada
- Nº Contrato: Este campo é o número do Contrato que foi gerado da venda selecionada
- Data de emissão: Data de emissão do contrato
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- Cliente: Código e nome do cliente
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- Situação Contrato: Situação do contrato
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- Objeto do Contrato: Possui informações como Empreendimento, Unidade, Sub-Unidade e Valor Total da venda.
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- Botões:
Voltar Situação: Volta a situação do Contrato
Efetivar: Efetiva o contrato
Suspender: Suspende o contrato
Cancelar: Cancela o contrato
Documentos - Gerar Contrato
Na pasta Documentos, o usuário deve então criar os Modelos de Documentos a serem usados. Para isso a pasta Modelos de Documentos, possui os botões a seguir:
Novo Modelo: Disponibiliza um novo registro para a criação de um novo modelo
Duplicar Modelo: Duplica o modelo selecionado
Abrir Modelo: Abre o modelo no Microsoft Word, para que possa ser editado.
Observação:
Na edição do modelo de documento o usuário deverá informar, quais informações serão importantes no modelo de contrato. Salvando o modelo de contrato, o mesmo poderá ser usado em outros contratos.
Ao clicar no botão Abrir Modelo, será aberto o Microsoft Word e estará disponível a barra Ações do Documento que possui as pastas Apresentação e Tabelas / Colunas, sendo que nesta segunda pasta, é onde o usuário informa as tabelas e os campos que farão parte do modelo de documento.
Excluir Modelo: Exclui o modelo selecionado
Salvar Modelo: Salva o modelo selecionado
Gerar Documento: Gera o documento de contrato. Os documentos gerados podem ser visualizados na pasta Documentos Gerados localizada na guia Documentos na tela de Contratos.
Documentos Gerados - Gerar Contrato
Na pasta Documentos, Documentos Gerados, o usuário irá manipular os documentos gerados, utilizando os seguintes botões:
Abrir Documento: Abre o documento que foi gerado
Salvar Documento: Salva o documento gerado no lugar definido pelo usuário
Escritura do Contrato
A partir da versão 11.20 a Escritura passará a ser gerada usando o recurso de Anexos | Gerar Contrato | Aba Escritura de Contrato, sendo que este anexo está disponível na tela de Venda/Aluguel localizada em Vendas / Cobrança.
Na opção de Escritura de Contratos será feito o controle das escrituras que foram emitidas.
Observação:
Para gerar a Escritura, é preciso que a Venda ou Aluguel esteja na situação de "Efetivado" e tenha número de contrato gerado.
Para incluir, editar ou excluir uma Escritura de Contrato, utilize os seguintes ícones:
Incluir – Inclui nova Escritura de Contrato.
Editar – Altera dados de uma Escritura de Contrato já existente.
Excluir – Exclui uma Escritura de Contrato já existente.
Ao cadastrar ou editar uma Escritura de Contrato, abrirá a janela de edição, na pasta Identificação, onde iremos cadastrar os seguintes campos:
Núm. Contrato: Informa o numero do contrato que será feita a escritura.
Observação:
Este campo é preenchido automaticamente ao informar a venda/aluguel.
Valor da escritura: Informe o valor da escritura.
Data da escritura: Informe a data em que a Escritura foi passada.
Passada: Informe se a Escritura foi passada ou não.
Data que foi passada: Informe a data em que a Escritura foi passada.
Autorizada: Informe se a Escritura foi autorizada ou não.
Data que foi autorizada: Informe a data em que a Escritura foi autorizada.
Número de registro: Informe o número referente ao registro da Escritura.
Data de registro: Informe a data em que foi feito o registro da Escritura.
Empreendimento: Informa o nome do Empreendimento que terá a escritura cadastrada.
Observação:
Este campo é preenchido automaticamente ao informar a venda/aluguel.
Nº Unidade: Informa o bloco que terá a escritura cadastrada.
Observação:
Este campo é preenchido automaticamente ao informar a venda/aluguel.
Nº Sub-Unidade: Informa o apartamento que terá a escritura cadastrada.
Observação:
Este campo é preenchido automaticamente ao informar a venda/aluguel.
Observação: Campo de texto usado para informar algo sobre a escritura em questão.
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