Versões comparadas

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Ao acessar esta opção o sistema apresenta a seguinte mensagem ao usuário:

Esta venda não possui contrato associado. Deseja gerar um novo contrato?

Escolhendo sim, a tela para Gerar Contrato é aberta com as seguintes opções:

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  • Automático: O sistema irá gerar o Código do contrato automaticamente;
  • Manual: O sistema permite que o usuário informe o Código do Contrato no campo destinado a este fim. Alguns clientes informam o próprio número da venda.


Aba Contrato: Esta aba apresenta os campos abaixo relativo ao contrato e o TCGI:

  • Coligada: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema, com base na Coligada na qual a venda está cadastrada;
  • Nº Venda: Este campo é preenchido automaticamente com o número da venda selecionada;
  • Nº Contrato: Este campo é  o número do Contrato que foi gerado da venda selecionada
  • Data de emissão: Data de emissão do contrato
  • Cliente: Código e nome do cliente
  • Situação Contrato: Situação do contrato
  • Objeto do Contrato: Possui informações como Empreendimento, Unidade, Sub-Unidade e Valor Total da venda.
  • Botões:
     
  • é preenchido automaticamente pelo sistema com o identificador deste registro na tabela de Contratos, que é único para todas as coligadas;
  • Contrato: É o código do contrato gerado/informado na tela inicial do sistema. É possível de se editar esta informação, sempre que a Situação do Contrato estiver Em Preparação, sendo este número que será impresso no contrato para o cliente;
  • Data de Emissão: Este campo é preenchido automaticamente com a data que o usuário executou o processo da tela de Gerar Contrato, descrita acima;
  • Cliente: Este campo é preenchido automaticamente com o Código e Nome do Comprador principal associado ao contrato desta venda;
  • Situação Contrato: Este campo é preenchido automaticamente com a Situação do contrato sendo estas situações:
    • Em Preparação: Quando nesta situação, será possível de se editar o campo Contrato e o Documento a ser gerado na aba Documentos. Somente o botão Efetivar fica habilitado nesta aba;
    • Efetivado: Quando nesta situação, o sistema bloqueia as edições do campo Contrato e também a edição do Documento na aba Documentos. Os botões Voltar Situação, Suspender e Cancelar ficam habilitados nesta aba;
    • Suspenso: Quando nesta situação, o Contrato está suspenso e não permite nenhuma ação no mesmo, a não ser a utilização do botão Voltar Situação;
    • Cancelado: Quando nesta situação, o sistema permite apenas a edição do campo Contrato e habilita o botão Voltar Situação.
  • Objeto do Contrato: Este campo é preenchido automaticamente com os dados do item (Apartamento/Lote) associado a esta venda. Sendo:
    • Código do Empreendimento: É o código do empreendimento ao qual o item de venda está associado;
    • Código da Unidade/Bloco/Quadra: É o código da unidade/bloco/quadra ao qual o item de venda está associado;
    • Código da Subunidade/Apartamento/Lote: É o código da subunidade/apartamento/lote ao qual o item de venda está associado;
    • Valor Total: este campo é preenchido automaticamente com a informação do campo Valor Venda/Aluguel que está visível no subagrupador Valores do Contrato da tela de cadastro desta venda.


Além dos campos acima, são exibidos os seguintes botões para controle da Situação do Contrato, e as ações já citadas acima:

  • Voltar Situação: Volta a situação do Contrato
     em relação à situação atual para efetivado ou em preparação;
  • Efetivar: Efetiva o contrato
     a situação do contrato e aplica as permissões de edição relativas à esta situação;
  • Suspender: Suspende o contrato
     e aplica as permissões de edição relativas à esta situação;
  • Cancelar: Cancela o contrato e aplica as permissões de edição relativas à esta situação.

 
 

 
 
Documentos - Gerar Contrato
 
Na pasta Documentos, o usuário deve então criar os Modelos de Documentos a serem usados. Para isso a pasta Modelos de Documentos, possui os botões a seguir:
 
Novo Modelo: Disponibiliza um novo registro para a criação de um novo modelo
 
Duplicar Modelo: Duplica o modelo selecionado
 
Abrir Modelo: Abre o modelo no Microsoft Word, para que possa ser editado.
 
Observação:
Na edição do modelo de documento o usuário deverá informar, quais informações serão importantes no modelo de contrato. Salvando o modelo de contrato, o mesmo poderá ser usado em outros contratos.
 
Ao clicar no botão Abrir Modelo, será aberto o Microsoft Word e estará disponível a barra Ações do Documento que possui as pastas Apresentação e Tabelas / Colunas, sendo que nesta segunda pasta, é onde o usuário informa as tabelas e os campos que farão parte do modelo de documento.
 
Excluir Modelo: Exclui o modelo selecionado
 
Salvar Modelo: Salva o modelo selecionado
 
Gerar Documento: Gera o documento de contrato. Os documentos gerados podem ser visualizados na pasta Documentos Gerados localizada na guia Documentos na tela de Contratos.

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