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Inclusão de PedidoDescrição

Acesso do cadastro pela tela de Resumo do Processo


Acesso do cadastro pela tela de Resumo de Pedidos


O cadastro de pedido pode ser feito por meio do Resumo do processo ou pela tela de Pedidos.

  1. Na tela Resumo do Processo, temos o painel de Pedidos que permite ao usuário realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Incluir novo pedido.
  2. Ao clicar em Ver Todos no painel de Pedido do resumo do processo, o sistema redireciona para a tela de Pedido e através dela podemos realizar inclusão do pedido, clicando no botão de Novo pedido.





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Nesta de tela de Cadastro, temos campos necessários para preenchimento que são:

Pedido: Selecionar o tipo de pedido.

Data de Correção: Informe a data que será definido o período da correção monetária.

Forma de Correção: Selecione a forma de correção do pedido.

Valor do Pedido: Informe o valor do pedido.

Valor Provável: Informe o valor provável.

Valor Remoto: Informe o valor remoto.

Valor Incontroverso: Informe o valor incontroverso.

Data Juros: Informe a data de juros que será aplicado neste pedido.

Data Multa: Informe a data de multa que será aplicado neste pedido.

% Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

Aplicar redutor?: Informe se deseja ou não aplicar as regras do redutor

Avançado

% Multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

% Encargos: Informe o percentual de encargos que será aplicado neste pedido e em sua multa.

% Honorários: Informe o percentual de honorários que será aplicado neste pedido e em sua multa.

% Forma de correção multa: Informe o percentual de multa que será aplicado neste pedido.

Após o preenchimento dos campos, clique no botão Incluir pedido, com isso, o sistema faz o redirecionamento para a tela anterior do cadastro.

Importante: 

Caso o parâmetro MV_JPEDOBG, esteja com o valor preenchido como 1, no momento da inclusão os campos Data de correção,Forma de Correção eData Juros serão obrigatórios quando possuir valor positivo  no campo Valor do Pedido (R$).

Ao incluir o pedido, o TOTVS Jurídico Departamentos registra uma tarefa com status Aprovação (Aguardando aprovação).

  • Com isso, os valores ficam zerados até que a solicitação seja aprovada no Fluig.


Ao acessar o Fluig, podemos verificar que foi criada uma solicitação de aprovação.


Clique na solicitação para verificar as informações da WF e preencher a observação desta solicitação.


No botão Enviar, podemos realizar a aprovação ou Pendente.


Ao enviar, a tarefa no TOTVS Jurídico Departamentos é concluída e os valores do pedido é atualizado:

  • Para quando aprovado, o valor é atualizado com os valores inserido e a tarefa fica com o status concluído.
  • Para quando pendente, o valor fica zerado e a tarefa fica com o status em aberto.

Para ambientes integrados com Fluig (quando o parâmetro MV_JFLUIGA  estiver com o conteúdo igual á 1) e o valor de provisão for pelo Pedido (quando o parâmetro MV_JVLPROV esteja com o conteúdo igual á 2 e exista um Tipo de Follow-up com um Tipo de Aprovação igual a 6 - Objetos).

Ao realizar a inclusão do pedido é gerada uma solicitação de aprovação no Fluig referente ao valor de provisão do processo.

Enquanto o pedido estiver aguardando aprovação, a marcação ( ! ) será exibida ao lado do ícone de edição do registro. Ao clicar nesta marcação, você será redirecionado à solicitação respectiva no Fluig.

Para maiores informações referente ao fluxo de aprovação do pedido x fluig, clique aqui.

Para acessar o Histórico de alterações do pedido, basta clicar sob o ícone , localizado ao lado dos icones de edição e pendencia de aprovação. Nesta tela, será possível visualizar quem, quando e o que foi alterado no pedido. Para mais informações, clique aqui


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