1. Schedule e Agent
Para a configuração do Schedule e Agent e necessário acessar o Protheus pela porta que irá funcionar o serviço de Schedule, é recomendado que seja uma porta exclusiva para este serviço.
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Inclusão
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do
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Agent:
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- pela porta destinada ao schedule e ir na aba
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- Agent;
- Selecionar as opções Ambiente → Schedule → Schedule;
- Ao clicar na opção “Agent” serão apresentados todos os agentes cadastrados e as tarefas atribuídas a cada um. Aqui é possível inicializar ou parar os agentes (todos ou de cada vez)
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- ;
- Para criar um novo agente,
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- clique na opção “Cadastro”;
- No canto superior direito
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- ) ele é um wizard que irá criar os agentes para todos os ambientes configurados com o IP e porta do serviço de schedule ou pela porta que foi acessado o sistema.
Será Será exibida a tela de manutenção dos agentes.
Ela Ela exibe os agentes cadastrados no no browse superior superior ( pode selecionar um agente e ver suas configurações na parte debaixo) e, na parte inferior, a área para edição das propriedades do agente.
Nessa Nessa tela existem as seguintes informações :
- Código: Valor Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente;
- Nome: Nome Nome que identifica o agente. O preenchimento é livre e, sugere-se que indique o tipo de tarefa executada nos agendamentos;
- IP: Endereço Endereço IP do servidor do do Protheus no no qual o agente se conectará para executar as tarefas agendadas. Embora permitido informar o o DNS da da máquina na rede (nome da máquina), é interessante sempre informar o IP do servidor;
- Porta: Porta Porta do serviço do do Protheus no no IP informado. Essas informações são indispensáveis para que o agente consiga se conectar corretamente;
- Ambiente: Ambiente do Ambiente do Protheus utilizado utilizado para a conexão. Automaticamente, o sistema já traz o ambiente em que o usuário que está fazendo a manutenção está autenticado;
- Empresa: Qual Qual a empresa em que o o Agente irá se irá se logar no no sistema. Embora exista essa informação no cadastro, nada impede que o desenvolvedor utilize funções específicas para abrir o ambiente de execução da função em outra empresa;
- Nome da Empresa: Nome Nome da empresa, de acordo com a instalação do Protheus do Protheus (sigamat.emp – SM0). Valor preenchido automaticamente através do código da empresa informado anteriormente;
- Número de Threads: Quantidade Quantidade de instâncias do do Protheus que que esse agente irá utilizar quando ativado. Esse controle é muito importante pois impacta diretamente na quantidade de licenças que serão consumidas durante a execução;
- Habilitado: Flag que que indica se o o Agente está está ativo no momento ou não. Lembrando que as rotinas atreladas a um um Agente só só serão executadas caso ele esteja ativo, não importando o horário e data para o qual estão agendadas.
Importante!
Após cadastrar corretamente um Agente, não se esqueça de ativáde ativá-lo.
Para mais detalhes, acesse o link "A camada do EAI"