Páginas filhas
  • Gestão do Pagamento Recorrente no Portal do Aluno - Visualização, Alteração do Cartão, Cancelamento

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Nessa tela o usuário logado terá acesso as recorrências que estão cadastradas para os seus contratos ou de seus dependentes, desde que o cadastro dessas recorrências tenha acontecido utilizando um cartão de crédito da sua própria carteira digital, ou seja, as recorrências são cadastradas relacionando o usuário logado, contrato e cartão de crédito da carteira digital.


Expandir
titleAcessar a Gestão da Recorrência

Existe duas formas de se acessar a gestão da recorrência: 

...

é utilizando o ícone de recorrência exibido ao lado da data de vencimento no novo extrato financeiro do portal do aluno, conforme mostrado abaixo, em destaque. 

Juntamente com o ícone é exibido uma mensagem explicando seu significado.

Image Modified

...


é utilizar o menu de usuário, situado na parte superior direita do novo portal do aluno, conforme destacado abaixo:

Image Modified


Expandir
titleLista das Recorrência cadastradas

Nesta tela o usuário terá acesso a lista de todas as recorrências cadastradas, seguindo a regra explicada anteriormente. Permitirá que o usuário identifique quais recorrências (pagamentos automáticos) estão relacionados a ele, bem como visualizar os detalhes de cada uma, desde o cartão de crédito utilizado até o curso e dependente que essa recorrência está relacionada, caso o mesmo seja o responsável.

Image Modified


O usuário pode cancelar recorrências clicando no ícone "Excluir recorrência" (lixeira) ou alterar o cartão ao clicar no ícone "Alterar cartão da recorrência" (edição) na lista correspondente. 

...

Image Added


Expandir
titleCancelar Recorrência

Caso o usuário queira alterar o cartão vinculado a recorrência, basta clicar no ícone de edição, existente na listagem de cada recorrência.

Aviso
titleAlterar o usuário de acesso do aluno que possuir recorrência

O procedimento de cancelamento da recorrência, só poderá ser realizado pelo usuário responsável pela carteira digital vinculada a recorrência do contrato.

Nos casos em que seja necessário alterar o usuário de acesso de um aluno, é altamente recomendado que primeiramente o usuário de acesso atual que possuir uma recorrência no contrato, realize o acesso no portal do aluno, cancela a recorrência, e somente após este procedimento, a instituição realize a alteração para o novo usuário de acesso ao aluno, caso contrário, a recorrência ainda ficará ativa para os pagamentos futuros vinculados aquele contrato, mesmo que o usuário tenha sido desativado ou alterado.


Image Modified


Informações
titleA partir da versão 12.1.2402

Quando a opção de cancelamento de recorrência for selecionada serão listados todos os serviços associados ao cartão/contrato permitindo que o usuário desabilite a recorrência de um ou todos os serviços. 

Expandir
titleEditar Recorrência

Editar Recorrência

Ao escolher a opção de edição, a tela abaixo será exibida com todos os cartões na carteira digital do usuário, possibilitando a troca para o cartão desejado de acordo com o serviço selecionado. 

Image Added


O próximo pagamento recorrente ocorrerá utilizando o novo cartão informado.

...

Image Added


Informações
titleA partir da versão 12.1.2402

Quando a opção Alterar cartão da recorrência for selecionada, serão listados todos os serviços associados ao cartão/contrato, permitindo que o usuário edite o cartão vinculado a recorrência de um ou todos os serviços.

Image Modified

HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>

...