Páginas filhas
  • Gestão do Pagamento Recorrente no Portal do Aluno - Visualização, Alteração do Cartão, Cancelamento

Possibilidade de visualizar e/ou gerenciar as recorrências (pagamentos automáticos) cadastradas para os contratos do usuário logado.

Esses contratos podem ser do próprio usuário ou de seus dependentes, desde que a habilitação do pagamento automático tenha sido feita com um cartão de crédito da sua própria carteira digital. 


Nessa tela o usuário logado terá acesso as recorrências que estão cadastradas para os seus contratos ou de seus dependentes, desde que o cadastro dessas recorrências tenha acontecido utilizando um cartão de crédito da sua própria carteira digital, ou seja, as recorrências são cadastradas relacionando o usuário logado, contrato e cartão de crédito da carteira digital.


Existe duas formas de se acessar a gestão da recorrência: 

1° é utilizando o ícone de recorrência exibido ao lado da data de vencimento no novo extrato financeiro do portal do aluno, conforme mostrado abaixo, em destaque. 

Juntamente com o ícone é exibido uma mensagem explicando seu significado.


2° é utilizar o menu de usuário, situado na parte superior direita do novo portal do aluno, conforme destacado abaixo:


Nesta tela o usuário terá acesso a lista de todas as recorrências cadastradas, seguindo a regra explicada anteriormente. Permitirá que o usuário identifique quais recorrências (pagamentos automáticos) estão relacionados a ele, bem como visualizar os detalhes de cada uma, desde o cartão de crédito utilizado até o curso e dependente que essa recorrência está relacionada, caso o mesmo seja o responsável.


O usuário pode cancelar recorrências clicando no ícone "Cancelar recorrência" (cancelar) ou alterar o cartão ao clicar no ícone "Alterar cartão da recorrência" (edição) na lista correspondente. 



Alterar o usuário de acesso do aluno que possuir recorrência

O procedimento de cancelamento da recorrência, só poderá ser realizado pelo usuário responsável pela carteira digital vinculada a recorrência do contrato.

Nos casos em que seja necessário alterar o usuário de acesso de um aluno, é altamente recomendado que primeiramente o usuário de acesso atual que possuir uma recorrência no contrato, realize o acesso no portal do aluno, cancela a recorrência, e somente após este procedimento, a instituição realize a alteração para o novo usuário de acesso ao aluno, caso contrário, a recorrência ainda ficará ativa para os pagamentos futuros vinculados aquele contrato, mesmo que o usuário tenha sido desativado ou alterado.



A partir da versão 12.1.2402

Quando a opção de cancelamento de recorrência for selecionada serão listados todos os serviços associados ao cartão/contrato permitindo que o usuário desabilite a recorrência de um ou todos os serviços. 

Editar Recorrência

Caso o usuário queira alterar o cartão vinculado a recorrência, basta clicar no ícone de edição, existente na listagem de cada recorrência.


Ao escolher a opção de edição, a tela abaixo será exibida com todos os cartões na carteira digital do usuário, possibilitando a troca para o cartão desejado de acordo com o serviço selecionado. 


O próximo pagamento recorrente ocorrerá utilizando o novo cartão informado.


A partir da versão 12.1.2402

Quando a opção Alterar cartão da recorrência for selecionada, serão listados todos os serviços associados ao cartão/contrato, permitindo que o usuário edite o cartão vinculado a recorrência de um ou todos os serviços.