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  • TOTVS - Integração Winthor - Instalação e Configuração do TOTVS VAREJO SUPERMERCADOS PDV

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35.  Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Configurações impressora (M)

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ATENÇÃO:

·       É necessário executar o cadastro de todas as alíquotas de ICMS líquidas (BASE DE CÁLCULO - % DE REDUÇÃO), tal qual era feito no antigo ECF.

·       O ISS deve ser definido como 0 para que o sistema compreenda tratar-se de alíquota de ICMS.

·       Utilize essa consulta para identificar as alíquotas utilizadas pelo cliente: SELECT DISTINCT(CODECF) FROM PCTRIBUT WHERE MENSAGEM <>'OBSOLETA-NAO USAR' ORDER BY CODECF;


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ATENÇÃO:

·       é necessário executar o cadastramento de todas as FORMAS DE PAGAMENTO, tal qual era feito no antigo ECF.


36.  Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Código geral de operação

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37.  Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Considerar cliente identificado (M)

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38.   Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Número de série (M)

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39.   Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Popular “cProd” cód. Alternativo

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40.   Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Sem GTIN (M)

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41.   Config. → Config. de PDVs → DF-e → NFC-e → Tipo identificação quando valor exigido (M)

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42.   Config. → Config. de PDVs → Gerais → Modo de operação (M)

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43.   Config. → Config. de PDVs → Impressoras (M)

  • Ajustar os parâmetros conforme processos operacionais do cliente.

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44.   Config. → Config. de PDVs → Impressoras → Impressoras Fiscais (M)

  • Ajustar os parâmetros conforme processos operacionais do cliente.

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45.  Config. → Config. de PDVs → Impressoras → Sangrias (M)

  • Ajustar os parâmetros conforme necessidade operacional do cliente

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46.  Config. → Config. de PDVs → Regras de Negócios → Brindes Surpresas (M)

  • Ajustar todas as opções do grupo.

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47.  Config. → Config. de PDVs → Regras de Negócios → Combos de Produtos (M)

  • Ajustar todas as opções do grupo.

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48.  Config. → Config. de PDVs → Regras de Negócios → Preços por Embalagens (M)

  • Ajustar todas as opções do grupo.

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49.  Config. → Config. de PDVs → Regras de Negócios → Regras de Incentivos (M)

  • Ajustar todas as opções do grupo.

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50.  Config. → Config. de PDVs → Seguranças → Autenticações (M)

  • Ajustar todas as opções do grupo.

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51.  Config. → Config. de PDVs → TEF (M)

  • Ajustar os parâmetros conforme processos operacionais do cliente nas opções abaixo:
    • → Config. de PDVs → TEF → Config. CliSiTef = VAZIO
    • → Config. de PDVs → TEF → GSurf = VAZIO
    • → Config. de PDVs → TEF → Servidor

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17.  Config. → Config. de PDVs → TEF → TOTVS Pagamento Digital (M)

  • Ajustar os parâmetros conforme processos operacionais do cliente nas opções abaixo:



18.  Config. → Temas de PDVs (M)

19.  Config. → Proteções de telas de PDVs (M)

  • Tamanho padrão das imagens: 1024x768



ENVIAR CARGAS (M)

1.      Rotina 2651

  • Utilizado para enviar dados atualizados do Winthor para o AcruxMonitor (copia do banco do Winthor para o banco MONITORPDVMIDDLE que faz o papel do banco do ERP do TOTVS VAREJO SUPERMERCADOS).
  • O processo pode ser agendado diretamente na rotina 2651.

2.      Cargas → Cargas para AcruxMonitor

  • Utilizado para enviar dados atualizados do MONITORPDVMIDDLE para o MONITORPDV (bancos de dados do AcruxMonitor).
  • O processo de atualização é automatizado. Essa funcionalidade só deve ser utilizada para forçar atualizações.

3.      Cargas → Cargas para PDVs

  • Utilizado para enviar dados atualizados do AcruxMonitor para os PDVs.
  • O processo de atualização é automatizado. Essa funcionalidade só deve ser utilizada para forçar atualizações.
  • Não esqueça de selecionar a loja e o PDV que receberá a carga.



4.      Comunicações → Comandos para PDVs

  • Utilizado para enviar carga de parâmetros do AcruxMonitor para os PDVs (obrigatório reiniciar a aplicação do PDV).
  • O processo de atualização é manual. Essa funcionalidade deve ser utilizada sempre que houver alteração de parâmetros.
  • Não esqueça de selecionar a loja e o PDV que receberá a carga.

5.      Fluxo do Envio de Informações ERP → PDV



























 



INSTALAÇÃO DO ACRUX PDV

  • Verifique os pré-requisitos para o ACRUX PDV clicando aqui.
  • Execute o download do instalador clicando aqui:
  • Equipamentos DELL tipo OPTIPLEX 3000 podem necessitar de configurações adicionais na BIOS para realização do boot via pen drive. Para maiores informações a respeito clique aqui.



 

PROCEDIMENTOS DE CONFIGURAÇÃO DO ACRUX PDV/SELF-CHECKOUT

1.       Para configurações do self-checkout seguir as instruções disponibilizadas nos links abaixo:
PDV Self-Checkout


2.      Compreendendo a sinalização visual do Acrux PDV

A figura acima ilustra os recursos com sinalização visual utilizados pelo PDV. Da esquerda para a direita, cada ícone tem sua finalidade conforme detalhado abaixo:

  • 1º) Quando aceso, sinaliza que o PDV NÃO está licenciado.
  • 2º) Quando aceso, sinaliza que o PDV está conectado ao AcruxMonitor.
  • 3º) Quando aceso, sinaliza que o PDV está conectado ao servidor do SITEF.
  • 4º) Quando aceso, sinaliza que o PDV está recebendo carga de informações.
  • 5º) Quando aceso, sinaliza que uma tecla de função foi acionada no teclado operador.
  • 6º) Quando aceso, sinaliza que existe um desconto ativo.
  • 7º) Quando aceso, sinaliza que o cliente foi identificado.
  • 8º) Quando aceso, sinaliza que a bobina de papel está chegando ao fim.
  • 9º) Quando aceso, sinaliza que o equipamento SAT está conectado ao sistema.

3.      Configuração de teclado (M)

  • Poderão ser utilizadas até 3 Config. de teclados distintas para cada filial.
  • Para acessar a configuração de teclado, utilize a combinação de teclas SHIFT+CTRL+ALT+T.
  • (*) A tecla de <EXECUTAR FUNÇÃO> será utilizada para acionar funcionalidades complementares do produto.

4.      Configuração de BALANÇA / PINPAD / IMPRESSORA (M)

  • Pressione a tecla programada para <EXECUTAR FUNÇÃO>. Será apresentada a tela abaixo:
  • Informar o Usuário e Senha conforme configurado na instalação do AcruxMonitor. Será apresentada a tela abaixo:
  • Selecionar a opção de CONFIGURAÇÃO DE PERIFÉRIOS e teclar ENTER. Será apresentada a tela abaixo:



  • Informar o Usuário e Senha conforme configurado na instalação do AcruxMonitor.
  • Selecionar o periférico desejado e teclar ENTER. Será apresentada a tela abaixo onde as informações necessárias deverão ser preenchidas.





ATUALIZAÇÃO DE SISTEMA

1.      Atualização do Acrux Update



2.      Atualização do Acrux Monitor

  • Esse alerta indica que novas versões do ACRUX MONITOR estão disponíveis para atualização. Clique
  • Acesso o ACRUX UPDATE e clique na opção HISTÓRICO DE ATUALIZAÇÃO



  • A tela abaixo será exibida com todas as versões disponíveis para atualização.
  • No exemplo acima, como existem várias atualizações pendentes, basta selecionar a última que todas as demais serão automaticamente selecionadas e executadas pelo sistema. Depois de selecionado, clique com o botão direito do mouse sobre a mesma e mande executar a atualização.
  • O sistema alertará que todas as atualizações serão executadas. Confirme a aguar a execução do processo.



3.      Atualização do Acrux PDV

  • Esse alerta indica que novas versões do ACRUX PDV estão disponíveis para atualização. Clique sobre os mesmos para iniciar o processo de atualização.
  • Selecione a loja e o PDV que deseja atualizar. No exemplo abaixo, como existem várias atualizações pendentes, basta selecionar a última que todas as demais serão automaticamente selecionadas e executadas pelo sistema. Depois, de selecionado, basta clicar no botão ENVIAR.


DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL

1.      Relação de periféricos homologados

2.      Relação de equipamentos de self-checkout homologados

3.      Relação de cancelas de estacionamento homologadas

4.      Como configurar temas para PDVs

5.      Como parametrizar e configurar o self-checkout

6.      Central de ajuda Varejo Supermercados (TDN)

7.      Configuração de alteração automática de ambiente (HomologaçãoXProdução)

8.      Guia Criação Empresa - TOTVS Varejo Supermercados


 

FAQ (TÉCNICO)

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1.      Como desinstalar o AcruxMonitor

  • Em caso de desinstalação, executar a remoção manual do TOTVS PDV no gerenciador de programa, e apagar a pasta de C:\TVSCLIENT\ manualmente.
  • Scripts para remoção das TABLESPACES (remoção lógica do ambiente Oracle)
    1. DROP TABLESPACE TSD_TVSMONITOR INCLUDING CONTENTS AND DATAFILES CASCADE CONSTRAINTS;
    2. DROP TABLESPACE TSI_TVSMONITOR INCLUDING CONTENTS AND DATAFILES CASCADE CONSTRAINTS;

(*) Após a execução dos comandos acima, os arquivos deverão ser removidos fisicamente do disco rígido.


2.      Como consultar ofertas da rotina 2011 no MIDDLE, MONITOR e PDV

  • select * from pcofertaprogramadac where dtfinal>=trunc(sysdate) and codfilial='91' and dtcancel is null order by codoferta;
  • select * from monitorpdvmiddle.tb_regraincentivo r where r.seqregra in (select '91'||codoferta codoferta from pcofertaprogramadac where dtfinal>=trunc(sysdate) and codfilial='91' and dtcancel is null);
  • select * from monitorpdv.tb_regraincentivo r where r.seqregra in (select '91'||codoferta codoferta from pcofertaprogramadac where dtfinal>=trunc(sysdate) and codfilial='91' and dtcancel is null);

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3.      Como importar combos, regras de incentivo, etc. na carga geral do MIDDLE para o MONITOR

  • Update tb_entidadecargamonitor set ativo='S' Where tabela not in ('TB_PREVENDA', 'TB_PREVENDAITEM', 'TB_PRESCRITOR', 'TB_PREVENDAPAGTO') ;
  • Update tb_entidadecargamonitor set ativo='N' Where tabela in ('TB_PREVENDA', 'TB_PREVENDAITEM', 'TB_PRESCRITOR', 'TB_PREVENDAPAGTO') ;

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4.      Como verificar se as licenças chegaram ao PDV

  • TB_EMPRESA, TB_PESSOA, TB_CHECKOUT, TB_ENDERECOALTERNATIVO

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5.      Como verificar se as portas do PDV e MONITOR estão abertas

  • telnet IP porta (portas 7011 e 8011)

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6.      Como verificar se o AcruxMonitor está em modo de homologação

  • Select * from tb_informacaoaplicacao order by propriedade;

7.      Como consultar LOGs de integração

  • TB_LOG: log geral do ACRUXMONITOR (cargas, integrações, etc.).
  • TB_LOGFALHACARGA: registra as falhas de carga do MONITORPDVMIDDLE para o MONITORPDV.
  • TB_LOGFALHAEXPORTACAO: registra as falhas de exportação de documentos do MONITORPDV para o MONITORPDVMIDDLE.
  • C:\C5Client\AcruxMonitor\Services\log\aplicacao\appAcruxMonitorService_DDMMAA: registra todos os eventos do ACRUXMONITOR desde sua inicialização.

8.      Como reiniciar os servidos do ACRUXMONITOR e ACRUXUPDATE

  • Clique em INICIAR → EXECUTAR e digite SERVICES.MSC

9.      Como centralizar a tela em sistema operacional Linux

  • Acesse este link, procure pela imagem abaixo e siga as orientações da TDN.