...
Expandir | |||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||||||||||||||||||
No SGE é possível realizar a Gestão das vagas disponibilizadas na VTEX. O controle de vagas disponíveis considera o seguinte cálculo:Nº máximo de alunos da turma - Pedidos reservados (pedidos sem matrícula) - Nº de matriculados na turma = Número de vagas disponíveis na VTEX/exemplo: As informações para chegar no Nº de vagas disponíveis, são consultadas no SGE: Número máximo de alunos da turma (número de enviadas para VTEX): será consultado o campo ‘Nº máximo de alunos’ (STURMA.MAXALUNOS). Pedidos reservados na VTEX (pedidos sem matrícula): Será consultado no Monitor de vendas , os pedidos vinculados a essa turma (SKU), que ainda não tiveram a matrícula efetivada. Alunos matriculados na turma: Identificado pelo campo “alunos matriculados” no cadastro da Turma. Esse cálculo e o registro do envio das vagas, são gravados no anexo da turma e também no Menu principal da integração, conforme imagens abaixo:
*No grid, além dos dados que também estão disponíveis no anexo da turma, tem a informação se a turma está ativa ou inativa na VTEX. Em ambas telas, ao abri o registro é apresentado os detalhes das informações, dentre elas a data/hora da última exportação para VTEX. Todos os campos da interface ficarão bloqueados para inclusão, edição, ou exclusão. No exemplo acima, é possível notar que na última exportação de dados foi encaminhado para VTEX o numero de 50 vagas. Após essa exportação tivemos atualizações no Número de vagas (35) , tivemos matrículas efetivadas (22)e dos pedidos reservados (2). A Atualização para o número de vagas disponíveis (11 vagas), acontecerá na próxima exportação de dados ou caso o usuário deseje atualizar imediatamente o número, a atualização pode acontecer via processos (descrito no tópico abaixo).
|
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
No escopo B2B, ao realizar uma compra na plataforma VTEX será enviado um e-mail de confirmação de compra para o cliente Pessoa Jurídica (e-mail utilizado no pedido), conforme dados parametrizados na aba 'E-mail B2B'. A interface estará disponível em: TOTVS Educacional | Sistema Industria | Integração VTEX | Parâmetros. O envio de e-mail será síncrono, ou seja, o SGE ficará aguardando o retorno para verificar se foi enviado com sucesso (falha no servidor, por exemplo). Caso ocorra erro, será gravado na interface de log existente na integração VTEX, funcionalidade Envio de E-mail - VTEX B2B. Após envio no momento da compra, o usuário pode optar por reenviar o e-mail e acrescentar destinatários. Para isso, foi criado o processo customizado para envio ou reenvio de e-mail de confirmação de compras de cursos exclusivos para empresa (B2B), com opção de informar outros e-mails alternativos como destinatário. O processo deverá ser executado de forma manual, sem possibilidade de agendamento. O usuário deverá selecionar um item do pedido VTEX para a execução do processo. O processo está disponível da tela do Monitor de Vendas: TOTVS Educacional, menu Sistema Indústria | Integração VTEX | Monitor de Vendas | Processos | Envio de E-mail Ao acessar será exibida a interface com uma caixa de texto, onde o usuário informará a lista de destinatários para os quais deseja enviar o e-mail de confirmação de compra. Ao executar o processo, os e-mails serão enviados considerando o texto definido nos parâmetros. Caso ocorra algum erro durante o envio, os dados serão exibidos para o usuário na tela de finalização do processo. Esses dados não serão gravados no monitor de log.
|
...