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NomeDescriçãoConteúdo Padrão

MV_CADERP

Origem dos cadastros, com as opções:

1 - ERP
2 - SIGAGFE

 

MV_CADOMS

Cadastros de Veiculo, Tipo de Veiculo e Motorista pelo SIGAOMS, com as opções:

1 - OMS
2 - SIGAGFE

1

MV_CARGDIR

Determina a partir de qual peso, em quilos (kg), será considerada uma carga direta.

1000

MV_CALNORI

Utilizado para definir se deverá ser verificado os níveis superiores da região origem no cálculo do frete.

.F.
MV_CALTPLT

Tipo de lote para cálculo automático

Conteúdo:

1=Normal

2=Eletrônico

3=Todos.




2

MV_CANCEXT


Define a quantidade de dias para transmissão do Cancelamento Extemporâneo.          

<em branco>

MV_CANCFT

Permite realizar o cancelamento de documentos em uma fatura, mesmo que esta já possua movimentação financeira:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)

T

MV_CANCHST

Permite efetuar o cancelamento da fatura e gravar ou não o histórico do cancelamento:

  • T (True/Verdadeiro): permite o cancelamento da fatura e não registra o histórico. 
  •  F (False/Falso): permite o cancelamento da fatura e registra o histórico. 

Obs.: Quando .T. ocorrerá a exclusão dos dados na SE1 (Contas a receber)

Quando .F. ocorrerá a baixa do título. O campo E1_SITFAT  (situação da fatura) ficará = 3 (Cancelada).

 

.F.

MV_CDCLFR

Código da classificação de frete padrão.

 

MV_CDHISAP

Código do histórico de fechamento de apuração de prêmio de seguros no ambiente Gestão de Transportes.

<em branco>

MV_CDRMUN

Código da região do Município da transportadora.

Este parâmetro atende ao disposto pelo Artigo 6da Lei Complementar de no 116/2003.

 

MV_CDRORI

Código da região de origem da filial da transportadora que está utilizando o sistema.

<em branco>

MV_CDTPOP

Código de operação que será enviada ao SIGAGFE na geração da carga.

 

MV_CESTREG

Código do Estado.

___cEstReg

MV_CEXTMDF

Quantidade de dias para transmissão do  Cancelamento Extemporâneo do MDF-e .

0

MV_CFILREG

Código da Filial.

'FL'+___cFilReg

MV_CGCTRANParâmetro para ignorar se a TAG <Transp> da   NFe, será validada junto com o CGC da transportadora no cadastro de filiais (SM0).F

MV_CGRPREG

Código da Região.

TMS120CDUF(__cEstReg)+___cCodIbge

MV_CHKMAPAArmazena o endereço web para acesso da página html do openstreet. Ex.: "http://localhost:8282/openstreet.html"<em branco>

MV_CLICOT

Na cotação de frete, se este parâmetro for preenchido com:

  •  T (True/Verdadeiro): as informações de preço e cliente serão atualizadas conforme o cliente informado no cadastro do solicitante da cotação.
  • F (False/Falso): o cliente a ser considerado será o genérico, conforme código definido no parâmetro MV_CLIGEN.

F

MV_CHVNFE

Informa se haverá consulta da chave de acesso daNFE/CTE no portal da SEFAZ

.F.

MV_CLIGEN

Código do cliente/loja padrão que será utilizado nos contratos genéricos do ambiente Gestão de Transportes.

<em branco>

MV_CNPJANT

Resolução 799/2015 da ANTT em seu artigo 22, que  permite a ANTT ter acesso ao conteúdo digital do  documento, com  preenchimento do CNPJ da ANTT     

<em branco>

MV_CODREG

Parâmetro Fiscal.

Código do regime tributário do emitente da Nf-e:

1-Simples Nacional;

2-Simples Nacional- Excesso de sublimite de receita bruta;

3- Regime Nacional   


MV_CODCOMP

Código do cliente para cobrança de veículo dedicado.

<em branco>

MV_COLETNFTipos de nota fiscal válidos para integração com o portal SaaS coleta entrega. Ex.: 'N','B','D'.'N','B','D'
MV_COLGFE

Define o momento da Integração da Solicitação de Coleta.
0-Padrão (MV_TMS3GFE);

1-Encerramento Viagem;

2- Não Integra

0

MV_COLSOCO

Permite gerar o Contrato de Carreteiro para as viagens de coleta sem registro de ocorrência apontado:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)

F

MV_COMP

Caractere ASCII para compactação da impressora, sendo que deve ser informado o código decimal do caractere.

Exemplo: 15

15

MV_COMPDES

Define se o cálculo do componente será baseado em função do cliente destinatário:

  • T (True/Verdadeiro): indica que o cálculo do componente de frete será baseado em função do cliente destinatário. O cálculo de frete é baseado na rotina Comp.de Frete Dest, que  verifica o componente de frete, vigência do cliente destinatário e se exige o Agendamento de Entrega.
  • F (False/Falso): a rotina Comp.de Frete Dest, pesquisa diretamente na tabela de frete os componentes calculados por destinatário, ou seja, a cobrança ocorre para qualquer cliente e não somente para os clientes informados.  

 

F

MV_COMPCTC

Componente padrão para Composição de Frete do Contrato de Carreteiro.

 

MV_COMPENT

Código do componente de entrega, utilizado para o cálculo do custo de reentrega dos documentos de transportes.

<em branco>

MV_COMPIMP

Código do componente de frete utilizado para a geração dos documentos de complemento de impostos.

<em branco>

MV_COMPREF

Código do componente de refaturamento, utilizado para a geração do documento de refaturamento.

<em branco>

MV_COMPSER

Código do componente de frete utilizado na rotina de geração cobrança de serviço adicional.         

<em branco>

MV_CONTDCA

Utilizado para verificar se as operações de descarregamento foram apontadas.

Se este parâmetro estiver habilitado, é necessário primeiro apontar as operações de descarregamento para depois selecionar o documento em uma outra viagem.

F

MV_CONTDOC

Parâmetro para controle de Transações na viagem Modelo 2.

<em branco>

MV_CONTHIS

Permite alterar tabelas/ajustes de frete que estão sendo utilizadas em um CRTC ou em uma cotação de frete.

T

MV_CONTJOR

Controle da jornada de trabalho do motorista.

T

MV_CONTVEI

Indica se utiliza o controle de movimentos de veículos e motoristas:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)

T

MV_COTVFEC

Permite a digitação de valor fechado por componente na cotação de frete:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)

T

MV_CPLINT

Indica se a integração com  Cockpit Logístico está ativa.

Integração Cockpit Logístico?

1=Sim;

2=Não


2

MV_CTCFSDA

Cancelamento do CTe em modalidade FSDA. O parâmetro funciona juntamente com o parâmetro MV_CTECAN.

.T.

MV_CTCPREF

Indica o prefixo dos títulos gerados pela rotina Contrato de Carreteiro, referentes ao pagamento do frete ao carreteiro.

O conteúdo deste parâmetro pode ser preenchido com uma expressão caractere indicada entre aspas, por exemplo: "CTCA", com uma função em ADVPL, ou ainda, com as duas representações para compor o prefixo do título, como por exemplo: “C”+cFilAnt.

“C”+cFilAnt

MV_CTECAN 

Habilita validação da exclusão do CT-e autorizado pela SEFAZ, onde .T.= Somente autorizado pela SEFAZ e .F. = Não valida.

.F.

MV_CTEEXC

Prazo, em dias, para cancelamento do CT-e após ser autorizado.                                

0

MV_CTEREFS

Tempo, em segundos, para o refresh da tela do Monitor do CT-e (padrão em segundos).

5

MV_CTEVFRE

Determina valor a ser utilizado do componente de frete. (.T. = Valor Sem Imposto / .F. = Valor Com  Imposto).

.F.

MV_CTEVPRE

Parâmetro para determinar como deve ser constituído o valor Total da Prestação (<vTPrest>) no XML do CT-e.

Caso retorne .T., será considerado o valor líquido do CT-e, caso contrário, retorna o valor Total.

.F.

MV_CUSMED

Utilizado no cálculo do custo médio, para identificar se o cálculo do custo será efetuado:

  • O - On-line
  • M - Mensal

O

...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão

MV_DATATMS

Data de encerramento da movimentação dos serviços de transporte no mês, determinando a data de fechamento para a geração de documentos de transporte ou estornos de documentos.

Exemplo: 31/12/05.

<em branco>

MV_DACTENVArmazena a opção escolhida de configuração de envio de DACTE por e-mail.  <em branco>

MV_DEPSVG

Código de Despesa e Depreciação de veículo sem viagem.

 

MV_DESABA

Código de Despesa de Veículo para Abastecimento.

 

MV_DESABSTCódigo de Despesa para Vale Abastecimento - Integração com Operador de Frota.<em branco>

MV_DESADF

Despesa referente ao valor do adiantamento quando utilizada a integração com operadoras de frota/vale-pedágio.

<em branco>

MV_DESAWB

Código da despesa do AWB, utilizado para gravar o custo de transporte dos AWBs (SDG - Movimento de Custo de Transporte).

<em branco>

MV_DESCTC

Código da despesa do Contrato do Carreteiro, utilizado para gravar o custo de transporte dos contratos de carreteiro (SDG - Movimento de Custo de Transporte).

<em branco>

MV_DESDEP

Código de Despesa de Depreciação.

 <em branco> 

MV_DESMOT

Código de Despesa de Veículo para custo do motorista.

 <em branco> 

MV_DESPDG

Código da despesa de pedágio, utilizado para gravar o custo dos pedágios (SDG - Movimento de Custo de Transporte).

<em branco>

MV_DESPRE

Código da despesa do contrato do prêmio, utilizado para gravar o custo dos prêmios (SDG - Movimento de Custo de Transporte).

<em branco>

MV_DESSALD

INTEGRAÇÃO REPOM FASE II

Código Despesa de Saldo

<em branco>

MV_DESSAQ

INTEGRAÇÃO REPOM FASE II

Código Despesa de Saque.

<em branco>

MV_DESSEG

Código da Despesa de Seguros.

<em branco> 

MV_DESTXBA

Código da Despesa de Taxa Bancarias de saque e transferência, utilizado na PAMCARD.

<em branco> 

MV_DESVEI

Código e Despesa de Veículo para custo de viagem.

 <em branco> 

MV_DESVGE

Código de Despesa de Viagens.

  <em branco>

MV_DIASCET

Quantidade de dias para filtrar os documentos a serem exibidos na tela de Consulta.

O filtro considera a data de emissão do documento.

180

MV_DIASPOS

Número de dias para encontrar a viagem do veículo a partir da data do posicionamento recebido, considerando datas inferiores ao posicionamento.

 

MV_DMOTESTTipos de documentos que exigem preenchimento do motivo do estorno. Exemplo: 2;5;6;7;8. Os códigos do tipo de doc. visualiza-se na rotina TMSA150.<em branco>

MV_DOCNAVB

Utilizado para definir os tipos de documentos que não deverão ser averbados no fechamento de seguro., sendo que a separação deve ser efetuada por vírgula.

A,B

MV_DOCVGE

Determina se os endereços/documentos podem ser vinculados a uma viagem pelo carregamento:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)

F

MV_DOMFERI

Permite decidir se o Domingo deve ou não ser considerado como uma data válida para cálculo.

N

MV_DOCREE

Documento de reentrega na viagem:

  • .T. (True/Verdadeiro): utiliza o CTRC de reentrega em viagens.
  • .F. (False/Falso): reentrega realizada com o CTRC original.

 

F

MV_DTSSEST


Define se na integração com Datasul será considerado o valor de SEST/SENAT:

1-Separado; 2-Junto

1

...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão

MV_EDIDIRE

Diretório em que serão gerados os arquivos de envio do EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados).

<em branco>

MV_EDIDIRR

Diretório em que serão gravados os arquivos de recebimento do EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados).

<em branco>

MV_EDILOG

Indica se deve ser gravado o arquivo do log de geração do EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados):

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)

F

MV_EDIRMOV

Diretório em que serão movidos os arquivos de recebimentos que forem concluídos com sucesso no EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados).

<em branco>

MV_EMPRMOT

CNPJ do empregador do motorista próprio, o qual é utilizado integração dos dados do motorista com a operadora de frotas/vale-pedágio.

Caso seja omitido será utilizado o arquivo de empresas.

<em branco>

MV_EMVIAG

Utilizado na rotina Complemento de Viagem, permite validar se o veículo está em uso para outra viagem, mesmo que o controle de veículos esteja desativado (MV_CONTVEI = “F”):

  • T (True/Verdadeiro): verifica se o veículo está em uso para outra viagem.
  • F (False/Falso): não verifica se o veículo está em uso para outra viagem.

T

MV_ENCVIAG

Define se a viagem será encerrada automaticamente quando todos os documentos estiverem baixados:

1 - Para encerrar a viagem automaticamente
2 - Para não encerrar a viagem automaticamente.

2

MV_ENTAER

Tipo de transporte que realizará a entrega de um transporte aéreo:

1 - Rodoviário
2 - Aéreo

2

MV_ENREPOM

Efetua encerramento da viagem na REPOM:

1=Rotina Encerramento;
2=Lançamento de operações;
3=Quitação conf. MV_LIBCTC;
4=Quitação Pagto Saldo.

Importante: Este parâmetro não funcionará quando o parâmetro MV_VSREPOM = 2.2. 



<em branco>

MV_ENTSAGE

Indica se é permitido ou não gerar pelo processo de Carga Fechada em uma Viagem de Entrega, sem que exista um Agendamento:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)

Este parâmetro trabalha em conjunto com o parâmetro MV_TMSCFEC, sendo que depende deste para efetivação do processo de Carga Fechada.

F

MV_ENTSOCO

Permite gerar Contrato de Carreteiro para as viagens de entrega sem registro de ocorrência apontado:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)
F


MV_ESPECIE

Parâmetro Faturamento.

Contém tipos de documentos fiscais utilizados na emissão de notas fiscais.                           

<em branco>

FMV_ESTADO

Sigla do Estado da empresa usuária do sistema, para efeito de cálculo de ICMS (7, 12 ou 18%).

Exemplo: SP

<sigla do estado>

F

MV_EXSGROT

Verifica se exibe sugestão de Rota.

.F.

F

NomeDescriçãoConteúdo Padrão

MV_FATCUB

Fator de cubagem padrão utilizado na solicitação de coleta da carga fracionada.

300

MV_FATMAIL

Destinatários para receber e-mail do faturamento via Schedule

 

MV_FATPREF

Prefixo do título da fatura de transporte.

<em branco>

MV_FILDPC

Filiais de alianças que efetuam redespacho na filial atual.

<em branco>

MV_FIMCONT

Indica quantos dias além da data atual finaliza o contrato no Pamcard:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)

F

MV_FORGEN

Código do fornecedor/loja genérico que será utilizado nos Contratos genéricos (ambiente Gestão de Transportes).

<em branco>

MV_FORINSS

Fornecedor padrão para os títulos de INSS.

INPS

MV_FORSEG

Código do fornecedor/loja que será utilizado na geração de títulos a pagar de seguro.

<em branco>

MV_FORSEST

Fornecedor padrão para os títulos de SEST.

SEST

 

MV_FRETEST

Define alíquotas internas de ICMS de cada Estado, a serem utilizadas nas notas de Conhecimento de Frete.

Exemplo: SP18MG18


G

NomeDescriçãoConteúdo Padrão

 MV_GERADF

Indica se gera Contas a Pagar do adiantamento de frete com valor superior ao valor do frete+pedágio.

Permite conceder ou não um adiantamento de frete com um valor superior ao valor do frete, ao incluir um complemento de viagem ou no momento de gerar o Contrato de Carreteiro:

  • T (True/Verdadeiro): o sistema permitirá a confirmação do adiantamento de viagem com valor superior ao valor do frete e, posteriormente, será possível gerar o Contrato de carreteiro para o motorista.
  • F (False/Falso): o sistema não permitirá a inclusão do adiantamento.
F

MV_GERCONT

Indica se o Contrato de Carreteiro será gerado para as viagens de entrega ou coletas não efetuadas:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)
F

MV_GERLOT

Determina se o sistema irá gerar um novo lote ao executar o estorno do cálculo:

  • T (True/Verdadeiro)
  • F (False/Falso)
T

MV_GEROPER

Valida se as operações relacionadas ao serviço operacional deverão ser geradas, automaticamente ou não, ao efetuar o carregamento do transporte:

  • T (True/Verdadeiro): ao efetuar o carregamento de transporte, o sistema gera, automaticamente, as operações do serviço operacional informado no cadastro de serviços x atividades.
  • F (False/Falso): o sistema não gera as operações relacionadas ao serviço operacional informado.
T

MV_GERTIT

Indica se o Contrato de Carreteiro deve gerar Contas a Pagar:

  • T (True/Verdadeiro): o Contrato de carreteiro gera contas a pagar para o carreteiro.
  • F (False/Falso): o Contrato de carreteiro não gera contas a pagar para o carreteiro.
T

MV_GFEI21

Forma de integração do custo de transporte com o TMS:

1 - Sob demanda: a integração somente será efetuada, a partir da ação do usuário, podendo ser via Documentos de Frete (GFEA065), Integração em Lote de Documentos de Frete (GFEA067) ou Monitor de Integrações (GFEX100);

2 - Automática: a integração será efetuada de forma automática, após a aprovação (por usuário ou por sistema) do documento de frete.

3 - Não integrar: desativa a funcionalidade.

Importante!

Esse campo é habilitado apenas quando o TMS estiver habilitado.



<em branco>

MV_GFERPB

Determina o tipo de rateio do peso bruto no item da Nota de Saída:

0 - Não Rateia: cálculo padrão do sistema, ou seja, Peso Bruto do Produto x Quantidade do item da Nota.
1- Rateia Por Item: rateia o peso bruto do cabeçalho da Nota entre os itens da Nota.

0

H

NomeDescriçãoConteúdo Padrão

MV_HORARMT

Habilita para considerar a hora do local da inclusão da nota, caso
contrário registra a hora do servidor. Horário gravado
nos campos F1_HORA/F2_HORA

  • Conteúdo 1 = Gravar na Nota o horário registrado na máquina em que está acessando o smartclient
  • Conteúdo 2 = Gravar na nota a hora que está registrado no servidor onde está instalado o Protheus
  • Conteúdo 3 = Gravar na Nota o horário do servidor, mas adaptar ao fuso horário de cada Filial -> Esta opção é utilizada APENAS para empresas que emitem em uma mesma máquina NFs para diversas Filiais, em que, uma possui fuso horário diferente da outra.

1

MV_HORCOF

Indica o horário que a transportador finaliza as coletas da carga fracionada.

Exemplo: 18:00

<em branco>

MV_HORCOI

Indica o horário que a transportadora inicia as coletas da carga fracionada.

Exemplo: 8:00

<em branco>

MV_HVERAO

Define se o local físico do servidor está em Horário de Verão.

.F.

...