Histórico da Página
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Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
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MV_CADERP | Origem dos cadastros, com as opções: 1 - ERP |
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MV_CADOMS | Cadastros de Veiculo, Tipo de Veiculo e Motorista pelo SIGAOMS, com as opções: 1 - OMS | 1 |
MV_CARGDIR | Determina a partir de qual peso, em quilos (kg), será considerada uma carga direta. | 1000 |
MV_CALNORI | Utilizado para definir se deverá ser verificado os níveis superiores da região origem no cálculo do frete. | .F. |
MV_CALTPLT | Tipo de lote para cálculo automático Conteúdo: 1=Normal 2=Eletrônico 3=Todos. | 2 |
MV_CANCEXT | Define a quantidade de dias para transmissão do Cancelamento Extemporâneo. | <em branco> |
MV_CANCFT | Permite realizar o cancelamento de documentos em uma fatura, mesmo que esta já possua movimentação financeira:
| T |
MV_CANCHST | Permite efetuar o cancelamento da fatura e gravar ou não o histórico do cancelamento:
Obs.: Quando .T. ocorrerá a exclusão dos dados na SE1 (Contas a receber) Quando .F. ocorrerá a baixa do título. O campo E1_SITFAT (situação da fatura) ficará = 3 (Cancelada). |
.F. |
MV_CDCLFR | Código da classificação de frete padrão. |
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MV_CDHISAP | Código do histórico de fechamento de apuração de prêmio de seguros no ambiente Gestão de Transportes. | <em branco> |
MV_CDRMUN | Código da região do Município da transportadora. Este parâmetro atende ao disposto pelo Artigo 6o da Lei Complementar de no 116/2003. |
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MV_CDRORI | Código da região de origem da filial da transportadora que está utilizando o sistema. | <em branco> |
MV_CDTPOP | Código de operação que será enviada ao SIGAGFE na geração da carga. |
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MV_CESTREG | Código do Estado. | ___cEstReg |
MV_CEXTMDF | Quantidade de dias para transmissão do Cancelamento Extemporâneo do MDF-e . | 0 |
MV_CFILREG | Código da Filial. | 'FL'+___cFilReg |
MV_CGCTRAN | Parâmetro para ignorar se a TAG <Transp> da NFe, será validada junto com o CGC da transportadora no cadastro de filiais (SM0). | F |
MV_CGRPREG | Código da Região. | TMS120CDUF(__cEstReg)+___cCodIbge |
MV_CHKMAPA | Armazena o endereço web para acesso da página html do openstreet. Ex.: "http://localhost:8282/openstreet.html" | <em branco> |
MV_CLICOT | Na cotação de frete, se este parâmetro for preenchido com:
| F |
MV_CHVNFE | Informa se haverá consulta da chave de acesso daNFE/CTE no portal da SEFAZ | .F. |
MV_CLIGEN | Código do cliente/loja padrão que será utilizado nos contratos genéricos do ambiente Gestão de Transportes. | <em branco> |
MV_CNPJANT | Resolução 799/2015 da ANTT em seu artigo 22, que permite a ANTT ter acesso ao conteúdo digital do documento, com preenchimento do CNPJ da ANTT | <em branco> |
MV_CODREG | Parâmetro Fiscal. Código do regime tributário do emitente da Nf-e: 1-Simples Nacional; 2-Simples Nacional- Excesso de sublimite de receita bruta; 3- Regime Nacional | |
MV_CODCOMP | Código do cliente para cobrança de veículo dedicado. | <em branco> |
MV_COLETNF | Tipos de nota fiscal válidos para integração com o portal SaaS coleta entrega. Ex.: 'N','B','D'. | 'N','B','D' |
MV_COLGFE | Define o momento da Integração da Solicitação de Coleta. 1-Encerramento Viagem; 2- Não Integra | 0 |
MV_COLSOCO | Permite gerar o Contrato de Carreteiro para as viagens de coleta sem registro de ocorrência apontado:
| F |
MV_COMP | Caractere ASCII para compactação da impressora, sendo que deve ser informado o código decimal do caractere. Exemplo: 15 | 15 |
MV_COMPDES | Define se o cálculo do componente será baseado em função do cliente destinatário:
|
F |
MV_COMPCTC | Componente padrão para Composição de Frete do Contrato de Carreteiro. |
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MV_COMPENT | Código do componente de entrega, utilizado para o cálculo do custo de reentrega dos documentos de transportes. | <em branco> |
MV_COMPIMP | Código do componente de frete utilizado para a geração dos documentos de complemento de impostos. | <em branco> |
MV_COMPREF | Código do componente de refaturamento, utilizado para a geração do documento de refaturamento. | <em branco> |
MV_COMPSER | Código do componente de frete utilizado na rotina de geração cobrança de serviço adicional. | <em branco> |
MV_CONTDCA | Utilizado para verificar se as operações de descarregamento foram apontadas. Se este parâmetro estiver habilitado, é necessário primeiro apontar as operações de descarregamento para depois selecionar o documento em uma outra viagem. | F |
MV_CONTDOC | Parâmetro para controle de Transações na viagem Modelo 2. | <em branco> |
MV_CONTHIS | Permite alterar tabelas/ajustes de frete que estão sendo utilizadas em um CRTC ou em uma cotação de frete. | T |
MV_CONTJOR | Controle da jornada de trabalho do motorista. | T |
MV_CONTVEI | Indica se utiliza o controle de movimentos de veículos e motoristas:
| T |
MV_COTVFEC | Permite a digitação de valor fechado por componente na cotação de frete:
| T |
MV_CPLINT | Indica se a integração com Cockpit Logístico está ativa. Integração Cockpit Logístico? 1=Sim; 2=Não | 2 |
MV_CTCFSDA | Cancelamento do CTe em modalidade FSDA. O parâmetro funciona juntamente com o parâmetro MV_CTECAN. | .T. |
MV_CTCPREF | Indica o prefixo dos títulos gerados pela rotina Contrato de Carreteiro, referentes ao pagamento do frete ao carreteiro. O conteúdo deste parâmetro pode ser preenchido com uma expressão caractere indicada entre aspas, por exemplo: "CTCA", com uma função em ADVPL, ou ainda, com as duas representações para compor o prefixo do título, como por exemplo: “C”+cFilAnt. | “C”+cFilAnt |
MV_CTECAN | Habilita validação da exclusão do CT-e autorizado pela SEFAZ, onde .T.= Somente autorizado pela SEFAZ e .F. = Não valida. | .F. |
MV_CTEEXC | Prazo, em dias, para cancelamento do CT-e após ser autorizado. | 0 |
MV_CTEREFS | Tempo, em segundos, para o refresh da tela do Monitor do CT-e (padrão em segundos). | 5 |
MV_CTEVFRE | Determina valor a ser utilizado do componente de frete. (.T. = Valor Sem Imposto / .F. = Valor Com Imposto). | .F. |
MV_CTEVPRE | Parâmetro para determinar como deve ser constituído o valor Total da Prestação (<vTPrest>) no XML do CT-e. Caso retorne .T., será considerado o valor líquido do CT-e, caso contrário, retorna o valor Total. | .F. |
MV_CUSMED | Utilizado no cálculo do custo médio, para identificar se o cálculo do custo será efetuado:
| O |
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Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
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MV_DATATMS | Data de encerramento da movimentação dos serviços de transporte no mês, determinando a data de fechamento para a geração de documentos de transporte ou estornos de documentos. Exemplo: 31/12/05. | <em branco> |
MV_DACTENV | Armazena a opção escolhida de configuração de envio de DACTE por e-mail. | <em branco> |
MV_DEPSVG | Código de Despesa e Depreciação de veículo sem viagem. |
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MV_DESABA | Código de Despesa de Veículo para Abastecimento. |
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MV_DESABST | Código de Despesa para Vale Abastecimento - Integração com Operador de Frota. | <em branco> |
MV_DESADF | Despesa referente ao valor do adiantamento quando utilizada a integração com operadoras de frota/vale-pedágio. | <em branco> |
MV_DESAWB | Código da despesa do AWB, utilizado para gravar o custo de transporte dos AWBs (SDG - Movimento de Custo de Transporte). | <em branco> |
MV_DESCTC | Código da despesa do Contrato do Carreteiro, utilizado para gravar o custo de transporte dos contratos de carreteiro (SDG - Movimento de Custo de Transporte). | <em branco> |
MV_DESDEP | Código de Despesa de Depreciação. | <em branco> |
MV_DESMOT | Código de Despesa de Veículo para custo do motorista. | <em branco> |
MV_DESPDG | Código da despesa de pedágio, utilizado para gravar o custo dos pedágios (SDG - Movimento de Custo de Transporte). | <em branco> |
MV_DESPRE | Código da despesa do contrato do prêmio, utilizado para gravar o custo dos prêmios (SDG - Movimento de Custo de Transporte). | <em branco> |
MV_DESSALD | INTEGRAÇÃO REPOM FASE II Código Despesa de Saldo | <em branco> |
MV_DESSAQ | INTEGRAÇÃO REPOM FASE II Código Despesa de Saque. | <em branco> |
MV_DESSEG | Código da Despesa de Seguros. | <em branco> |
MV_DESTXBA | Código da Despesa de Taxa Bancarias de saque e transferência, utilizado na PAMCARD. | <em branco> |
MV_DESVEI | Código e Despesa de Veículo para custo de viagem. | <em branco> |
MV_DESVGE | Código de Despesa de Viagens. | <em branco> |
MV_DIASCET | Quantidade de dias para filtrar os documentos a serem exibidos na tela de Consulta. O filtro considera a data de emissão do documento. | 180 |
MV_DIASPOS | Número de dias para encontrar a viagem do veículo a partir da data do posicionamento recebido, considerando datas inferiores ao posicionamento. |
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MV_DMOTEST | Tipos de documentos que exigem preenchimento do motivo do estorno. Exemplo: 2;5;6;7;8. Os códigos do tipo de doc. visualiza-se na rotina TMSA150. | <em branco> |
MV_DOCNAVB | Utilizado para definir os tipos de documentos que não deverão ser averbados no fechamento de seguro., sendo que a separação deve ser efetuada por vírgula. | A,B |
MV_DOCVGE | Determina se os endereços/documentos podem ser vinculados a uma viagem pelo carregamento:
| F |
MV_DOMFERI | Permite decidir se o Domingo deve ou não ser considerado como uma data válida para cálculo. | N |
MV_DOCREE | Documento de reentrega na viagem:
|
F |
MV_DTSSEST | Define se na integração com Datasul será considerado o valor de SEST/SENAT: 1-Separado; 2-Junto | 1 |
...
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_EDIDIRE | Diretório em que serão gerados os arquivos de envio do EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados). | <em branco> |
MV_EDIDIRR | Diretório em que serão gravados os arquivos de recebimento do EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados). | <em branco> |
MV_EDILOG | Indica se deve ser gravado o arquivo do log de geração do EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados):
| F |
MV_EDIRMOV | Diretório em que serão movidos os arquivos de recebimentos que forem concluídos com sucesso no EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados). | <em branco> |
MV_EMPRMOT | CNPJ do empregador do motorista próprio, o qual é utilizado integração dos dados do motorista com a operadora de frotas/vale-pedágio. Caso seja omitido será utilizado o arquivo de empresas. | <em branco> |
MV_EMVIAG | Utilizado na rotina Complemento de Viagem, permite validar se o veículo está em uso para outra viagem, mesmo que o controle de veículos esteja desativado (MV_CONTVEI = “F”):
| T |
MV_ENCVIAG | Define se a viagem será encerrada automaticamente quando todos os documentos estiverem baixados: 1 - Para encerrar a viagem automaticamente | 2 |
MV_ENTAER | Tipo de transporte que realizará a entrega de um transporte aéreo: 1 - Rodoviário | 2 |
MV_ENREPOM | Efetua encerramento da viagem na REPOM: 1=Rotina Encerramento; | <em branco> |
MV_ENTSAGE | Indica se é permitido ou não gerar pelo processo de Carga Fechada em uma Viagem de Entrega, sem que exista um Agendamento:
Este parâmetro trabalha em conjunto com o parâmetro MV_TMSCFEC, sendo que depende deste para efetivação do processo de Carga Fechada. | F |
MV_ENTSOCO | Permite gerar Contrato de Carreteiro para as viagens de entrega sem registro de ocorrência apontado:
| F |
MV_ESPECIE | Parâmetro Faturamento. Contém tipos de documentos fiscais utilizados na emissão de notas fiscais. | <em branco> |
FMV_ESTADO | Sigla do Estado da empresa usuária do sistema, para efeito de cálculo de ICMS (7, 12 ou 18%). Exemplo: SP | <sigla do estado> |
F
MV_EXSGROT | Verifica se exibe sugestão de Rota. | .F. |
F
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_FATCUB | Fator de cubagem padrão utilizado na solicitação de coleta da carga fracionada. | 300 |
MV_FATMAIL | Destinatários para receber e-mail do faturamento via Schedule |
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MV_FATPREF | Prefixo do título da fatura de transporte. | <em branco> |
MV_FILDPC | Filiais de alianças que efetuam redespacho na filial atual. | <em branco> |
MV_FIMCONT | Indica quantos dias além da data atual finaliza o contrato no Pamcard:
| F |
MV_FORGEN | Código do fornecedor/loja genérico que será utilizado nos Contratos genéricos (ambiente Gestão de Transportes). | <em branco> |
MV_FORINSS | Fornecedor padrão para os títulos de INSS. | INPS |
MV_FORSEG | Código do fornecedor/loja que será utilizado na geração de títulos a pagar de seguro. | <em branco> |
MV_FORSEST | Fornecedor padrão para os títulos de SEST. | SEST |
MV_FRETEST | Define alíquotas internas de ICMS de cada Estado, a serem utilizadas nas notas de Conhecimento de Frete. Exemplo: SP18MG18 |
G
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_GERADF | Indica se gera Contas a Pagar do adiantamento de frete com valor superior ao valor do frete+pedágio. Permite conceder ou não um adiantamento de frete com um valor superior ao valor do frete, ao incluir um complemento de viagem ou no momento de gerar o Contrato de Carreteiro:
| F |
MV_GERCONT | Indica se o Contrato de Carreteiro será gerado para as viagens de entrega ou coletas não efetuadas:
| F |
MV_GERLOT | Determina se o sistema irá gerar um novo lote ao executar o estorno do cálculo:
| T |
MV_GEROPER | Valida se as operações relacionadas ao serviço operacional deverão ser geradas, automaticamente ou não, ao efetuar o carregamento do transporte:
| T |
MV_GERTIT | Indica se o Contrato de Carreteiro deve gerar Contas a Pagar:
| T |
MV_GFEI21 | Forma de integração do custo de transporte com o TMS: 1 - Sob demanda: a integração somente será efetuada, a partir da ação do usuário, podendo ser via Documentos de Frete (GFEA065), Integração em Lote de Documentos de Frete (GFEA067) ou Monitor de Integrações (GFEX100); 2 - Automática: a integração será efetuada de forma automática, após a aprovação (por usuário ou por sistema) do documento de frete. 3 - Não integrar: desativa a funcionalidade. Importante! Esse campo é habilitado apenas quando o TMS estiver habilitado. | <em branco> |
MV_GFERPB | Determina o tipo de rateio do peso bruto no item da Nota de Saída: 0 - Não Rateia: cálculo padrão do sistema, ou seja, Peso Bruto do Produto x Quantidade do item da Nota. | 0 |
H
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_HORARMT | Habilita para considerar a hora do local da inclusão da nota, caso
| 1 |
MV_HORCOF | Indica o horário que a transportador finaliza as coletas da carga fracionada. Exemplo: 18:00 | <em branco> |
MV_HORCOI | Indica o horário que a transportadora inicia as coletas da carga fracionada. Exemplo: 8:00 | <em branco> |
MV_HVERAO | Define se o local físico do servidor está em Horário de Verão. | .F. |
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