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O navegador deve apresentar automaticamente a opção para salvar um arquivo em formato CSV. Caso não ocorra, na guia aberta, acione a opção Baixar.

O arquivo CSV contém o e-mail, o identificador, nome completo, função (usuário comum ou administrador) e o status a situação no momento atual de geração do relatório.

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Será enviada uma requisição para o Active Directory através do SmartSync, para que o usuário seja criado no domínio escolhido. Após o provisionamento, o usuário poderá autenticar-se com a senha do Active Directory neste contexto do Identity, caso a administração da empresa tenha habilitado este recurso.

Desativar acesso com MFA do usuário

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Autenticação MFA

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01. Acesse a página de gerenciamento do usuário, conforme o item Acessar as informações do usuárioAcione o menu Usuários.

02. Acione Desativar abaixo do quadro Acesso com MFA Localize o usuário desejado na lista.

03. Insira uma justificativa e a senha para confirmar a ação. Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados do usuário. 

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O quadro Autenticação MFA apresenta a situação desse recurso de segurança para o usuário em questão.

  • Autenticação com MFA habilitada Image Added: A configuração foi realizada pelo usuário e a opção Desabilitar pode ser utilizada pelo administrador em caso de perda ou roubo do aparelho do usuário.
  • Autenticação com MFA desabilitada Image Added: O usuário ainda não configurou a autenticação multifator em sua conta.


Desativar acesso com MFA do usuário

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Esta opção permite que a configuração da autenticação multifator seja feita novamente em caso de troca de aparelho ou remoção da conta previamente cadastrada no aplicativo My Safe id, por exemplo.

01. Acione o menu Usuários.

02. Localize o usuário desejado na lista.

03. Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados do usuário. 

04. No quadro Autenticação MFA, acione o botão Image Addede entãoDesabilitar.

05. Insira uma justificativa e a senha para confirmar a ação.

Painel
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A justificativa é obrigatória e fica registrada em histórico, posteriormente pode A justificativa é obrigatória e ficará registrada em histórico, posteriormente poderá ser consultada no relatório de auditoria.

0405. Acione o botão Desativar Desabilitar.

Painel
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Caso o usuário faça parte de um grupo com MFA obrigatório, precisará é necessário configurar novamente a autenticação multifator para então acessar que o acesso ao Identity seja liberado.


Reenviar convite

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Essa opção só é apresentada caso o usuário esteja com a situação Convidado.
01. Acione o menu Usuários.

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Essa função só é permitida para usuário sem e-mail. Quando é gerada uma senha temporária para o usuário, ele automaticamente não conseguirá consegue mais acessar com a senha anterioranterior.

01. Acione o menu Usuários.

02. Localize o usuário desejado na lista.01. Acesse a página de gerenciamento do usuário, conforme o item Acessar as informações

03. Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados do usuário.

02. Acione o botão Mais opções.

03. Selecione a opção 04. Em Ações, acione Mais opções Image Addede então Gerar senha temporária.

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Após acionar essa opção, será apresentada ao administrador uma senha temporária. Essa senha deve ser informada ao usuário, para que ele possa efetuar o login normalmente. No primeiro login, o usuário é obrigado a alterar essa senha.

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o usuário é obrigado a alterar essa senha.


Desativação temporária

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Esse recurso possibilita que o usuário seja desativado por um período predefinido e após esse período, seja automaticamente reativado no TOTVS Identity.

Image Added


Planejar desativação temporária

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01. Acesse a página de gerenciamento do usuário, conforme o item Acessar as informações Acione o menu Usuários.

02. Localize o usuário desejado na lista.

03. Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados do usuário.

02. Acione o botão Mais opções.

03. Selecione a opção 04. Em Ações, acione Mais opções Image Addede então Desativação temporária.04. Selecione a data em que o usuário será desativado no campo Data Inicial

.05. Preencha as informações necessárias. 

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Data Inicial
Data em que o usuário deve ser desativado. Caso a data inicial configurada seja a atual, a desativação pode levar algumas horas para ser executada.

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Data Final
Data em que o usuário

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deve ser reativado.

Descrição
Campo opcional, para mais informações sobre a desativação.

06. Acione Desativar

06. Inclua uma descrição, se desejado.

07. Acione Salvar.

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Após salvar, o período de desativação temporária será exibido no canto superior direito da página de gerenciamento apresentado na tela de dados do usuário.

A desativação temporária não sincroniza o status a situação do usuário desativado no TOTVS Identity com o Active Directory.

Alterar período de desativação temporária

01. Acesse a página de gerenciamento do usuário, conforme o item Acessar as informações do usuário.

02. Acione Image Removed (Editar) localizado ao lado do período de desativação temporária exibido no canto superior direito da página de gerenciamento do usuário.

03. Ajuste a data em que o usuário será desativado no campo Data Inicial.

04. Ajuste a data em que o usuário será reativado no campo Data Final.

05. Inclua ou altere a descrição.

Directory.


Alterar período de desativação temporária

...

01. Acione o menu Usuários.

02. Localize o usuário desejado na lista.

03. Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados do usuário.

04. Localize o campo Desativação temporária e acione Editar desativaçãoImage Added.

05. Ajuste as informações necessárias.

06. Acione Desativar06. Acione Atualizar.

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O período de desativação temporária será exibido no canto superior direito da página de gerenciamento apresentado na tela de dados do usuário.


Remover período de desativação temporáriadesativação temporária

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01. Acione o menu Usuários.

02. Localize o usuário desejado na lista.

03. Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados 01. Acesse a página de gerenciamento do usuário, conforme o item Acessar as informações do usuário.02. Acione Image Removed (Remover) localizado ao lado do período de desativação temporária exibido no canto superior direito da página de gerenciamento

do usuário04. Localize o campo Desativação temporária e acione Remover desativação Image Added.

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O usuário não será desativado no período definido previamente.


Desativar usuário

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01. Acesse a página de gerenciamento do usuário, conforme o item Acessar as informações do usuárioAcione o menu Usuários.

02. Acione o botão Mais opções Localize o usuário desejado na lista.

03. Selecione a opção Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados do usuário.

04. Em Ações, acione Mais opções Image Addede então Desativar usuário.

04. Confirme a desativação acionando Desativar.

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Após confirmar, o usuário não terá mais acesso ao contexto em que foi desativado, a menos que seja reativado por um administrador.

Nos contextos em que a opção Sincronizar mudanças no estado do usuário do Identity para o Active Directory esteja ativada, o usuário também será desativado no Active Directory.


Reativar usuário

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Image Removed Veja o passo a passoEssa opção só é apresentada caso o usuário esteja com a situação Desativado.

01. Acesse a página de gerenciamento do usuário, conforme o item Acessar as informações do usuário.

02. Acione o botão Mais opções.

Acione o menu Usuários.

02. Localize o usuário desejado na lista.

03. Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados do usuário.

04. Em Ações, acione Mais opções Image Addede então 03. Selecione a opção Ativar usuário.

04. Confirme a ativação acionando Ativar.

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O usuário volta a ter acesso completo à conta no contexto.


Excluir usuário

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01. Acesse a página de gerenciamento do usuário, conforme o item Acessar as informações do usuário.

02. Acione o botão Mais opções.

Acione o menu Usuários.

02. Localize o usuário desejado na lista.

03. Clique sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página com os dados do usuário.

04. Em Ações, acione Excluir usuário Image Added03. Selecione a opção Excluir usuário.

04. Para confirmar a exclusão, acionar Excluir.

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Após confirmar, a conta do usuário será totalmente removida da empresa e não poderá ser restaurada. O usuário não terá mais acesso ao contexto do TOTVS Identity do qual foi removido.

Caso o usuário excluído tenha sido importado a partir do Active Directory, sua conta será automaticamente incluída na lista de Rejeitados.

Nota
titleAtenção

No processo para excluir um usuário existem etapas que são assíncronas e também destacamos que remover registros pode ser oneroso em relação ao tempo do processamento do banco de dados. Com isso, pode haver variação de tempo na exclusão para cada usuário do TOTVS Identity, por este motivo, recomendamos que após a confirmação da exclusão, o usuário atualize a página para validar de fato que o usuário em questão foi removido.


Desbloquear usuário

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Essa opção só é apresentada caso o usuário esteja com o status Bloqueado, ou seja, tenha sido bloqueado por excesso de tentativas de login.

01. Acionar  Acione o menu Usuários.

02. Localize , localizar o usuário desejado na lista e c.

03. Clique licar sobre o nome do usuário ou sobre o ícone Visualizar Image Added para abrir a respectiva página de gerenciamentocom os dados do usuário.

02. Acionar o botão Mais opções.

03. Selecionar a opção 04. Em Ações, acione Mais opções Image Addede então Desbloquear.

0405. Na janela de confirmação, acionar Desbloquear.

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