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Deck of Cards
idCriação de um grupo
Card
labelCriar grupo

1. Criação de um Grupo: 

Após o login, um usuário administrador deve adicionar você a um grupo específico para que você possa acessar as atividades criadas pelos membros desse grupo. Se o grupo não existir, basta navegar até a seção "Grupos" na barra de menu do TestFlow e clicar no ícone de pasta verde para criá-lo.

Card
labelDefinir Nome e Descrição

2. Definir Nome e Descrição do Grupo: 

Descreva o nome e a descrição desse Grupo. O nome do grupo deve representar para qual finalidade esse grupo está sendo criado, seja por produto ou para um projeto específico.

Card
labelDefinição do Nível de Acesso.

3. Adição de novos membros e definição do seu nível de acesso: 

Para adicionar um novo membro ao grupo, basta digitar o nome desse novo integrante na seção "Membros" e selecioná-lo dentre as sugestões apresentadas

Após esse passo, selecione a permissão do usuário.

- Administrador: Tem acesso total às atividades criadas pelo grupo.
- Membro: Tem acesso somente de leitura às atividades criadas pelo grupo.

Card
labelConfiguração de Notificações

4. Configuração de Notificações

Caso queira receber notificações sobre o grupo em questão via e-mail, você pode adicioná-lo clicando no seguinte ícone em questão.


Saiba mais

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  • Os Grupos são definidos de acordo com a necessidade das equipes. Aconselha-se a definição de grupos por produto.
  • Grupos podem ser alterados ou excluídos pelos administradores. No entanto, a exclusão de um grupo resultará na exclusão de todas as atividades pertencentes a esse grupo.
  • A exclusão de usuários é permitida apenas para membros administradores.
  • Cada grupo deve ter pelo menos um usuário administrador para garantir a transferência de atividades quando necessário.

FAQ

Informações

P: O que acontece quando um grupo é excluído?
R: Todas as atividades pertencentes ao grupo serão automaticamente excluídas.

P: É possível excluir todos os usuários de um grupo?
R: Não. Pelo menos um usuário administrador deve permanecer no grupo. Quando um usuário é excluído, as atividades pertencentes a ele são transferidas automaticamente para o primeiro usuário administrador.

P: Quem pode excluir ou alterar grupos?
R: Apenas os administradores podem excluir ou alterar grupos.

P: É possível visualizar, editar e executar alguma alguma atividade se meu usuário não pertencer a nenhum grupo?
R: Não. É necessário solicitar o seu time para que te adicione em algum grupo.