Páginas filhas
  • Manual de Customização RM - Portal de Oficinas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleSíntese

O Portal Oficinas é uma extensão do Portal do Educacional, que visa atender a metodologia Oficinas de Aprendizagens utilizadas pelo Sesi para Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e Ensino Médio.

Fluxo Trimestral:


Fluxo Anual:


Funcionalidades do Portal Oficinas:

Principais Funcionalidades

Principais Funcionalidades –
Deck of Cards
idfiep-deck
Card
defaulttrue
labelOrientador Pedagógico 
titleTeste
  • Construção e Finalização de Oficinas de Aprendizagem;
  • Programação de Sala;
  • Programação de Inscrição;
  • Matrícula dos Alunos nas Oficinas;
  • Agrupamento por Equipe;
  • Encerramento das Oficinas;
  • Consulta dos Plano de Aula, 
  • Consulta das Notas e Avaliação Relacional;
  • Consulta da Frequência; e
  • Consulta de Histórico de Oficinas já cursadas;
  • Geração e Impressão de Relatórios.
Card
defaulttrue
label
Secretária(o)
 
titleTeste
  • Consulta e visualização das Oficinas de Aprendizagem;
  • Consulta dos Plano de Aula;
  • Consulta das Notas; 
  • Consulta das Avaliação Relacional;
  • Consulta da Frequência;
  • Lançamento de Justificativa de Falta;
  • Consulta de Histórico de Oficinas já cursadas; e
  • Geração e Impressão de Relatórios.
Principais Funcionalidades (Professor)


Card
defaulttrue
labelProfessor(a)
titleTeste


  • Contribuição na Construção de Oficinas de Aprendizagem;
  • Lançamento de Plano de Aula; 
  • Lançamento de Avaliações;
  • Lançamento de Avaliação Relacional;
  • Lançamento de Frequência;
  • Consulta de Impressão de Relatórios
    • Frequência, 
    • Avalição,
    • Plano de Aula,
    • Monitoria de Conteúdo.
Principais Funcionalidades (Aluno e Responsável )
Card
defaulttrue
labelAluno e Responsável
titleTeste
  • Aluno 
  • Consulta e visualização das Oficinas de Aprendizagem;
  • Escolha das Oficinas que ocorre todo início de trimestre;
  • Consulta dos Plano de Aula;
  • Consulta das Notas;
  • Consulta das Avaliações Relacionais;
  • Consulta da Frequência;
  • Consulta de Histórico de Oficinas já cursadas;
  • Consulta e Impressão dos Relatórios:
    • Boletim Escolar 
    • Quadro de Horário.


Expandir
titleParametrização da Gestão de Oficinas – Win

Descrição do Processo
Esta tela permitirá o cadastro dos parâmetros necessários para o funcionamento do Portal de Oficinas.


Detalhamento do Processo
Acesse por TOTVS Educacional | Customização | Portal Oficinas | Parâmetros o usuário administrador efetuará as parametrizações referentes ao processo.


Deverão ser parametrizados as seguintes informações

Deck of Cards
idfiep-deck
Card
defaulttrue
labelAba: Dados Gerais
titleTeste

Campo

Descrição

Número de dias para exibição dos próximos Eventos Acadêmicos

Corresponde a quantidade de dias a partir da data corrente que serão selecionados os eventos acadêmicos a serem listados no Dashboard do Portal.

Número mínimo de registros de ações das rotas

Corresponde a quantidade mínima de registros de ações (atividades e instrumentos avaliativos) a ser preenchido pelo professor responsável na rota.

Número de dias para entrega da rota

Número de dias corridos, após o início de bimestre, para a entrega das rotas de aprendizagem.

Número de dias para aprovação das rotas

Número de dias corridos, após o prazo de entrega das rotas, para que os pedagogos possam realizar a análise e aprovação das rotas.

Permite visualizar/contribuir em oficinas independente de unidades de ensino

Indicativo para liberar que usuários (professores e pedagogos) possam visualizar e inserir contribuições em oficinas de unidade de ensino diferente da unidade de ensino do usuário logado.

Permite visualizar/contribuir em rotas independente de unidades de ensino.

Indicativo para liberar que usuários (professores e pedagogos) possam visualizar e inserir contribuições em rotas de unidade de ensino diferente da unidade de ensino do usuário logado.


Observação: Os Eventos Acadêmicos são cadastrados no menu TOTVS Educacional | Gestão | Calendários | Calendário | Anexo: Eventos Acadêmicos do Calendário.


Card
defaulttrue
labelAba: Relatórios
titleTeste

Nesta Aba deverão ser parametrizados os relatórios desenvolvidos para tais funcionalidades.


Card
defaulttrue
labelAba: Secretários
titleTeste


Card
defaulttrue
labelAba: Situação de Matrícula
titleTeste

Nesta Aba devem ser inseridas as situações de matricula que consideram que o aluno está matriculado. Para seleção do usuário, será exibida lista do cadastro padrão de situação de matricula, podendo o usuário informar uma ou mais situações. Preenchimento obrigatório (pelo menos uma situação de matricula).

Observação: As situações de matrícula são cadastradas no menu TOTVS Educacional | Currículo e Oferta | Acadêmico | Situação de Matrícula

Card
defaulttrue
labelAba: Pedagogos
titleTeste

Pedagogo: usuários cadastrados no sistema que são pedagogos. Para seleção do usuário será exibida lista do cadastro padrão de usuários, podendo ser informado um ou mais usuários. Preenchimento obrigatório.



Aviso
titleImportante

A parametrização deverá ser cadastrada para cada filial (unidade operacional) da coligada SESI, sendo que o código da coligada e filial será gerado de forma automática de acordo com o contexto logado pelo usuário.

...