Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. VISÃO GERAL
  2. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
    1. Caminho
    2. Sobre o Inventário
    3. Incluir Novo Inventário
      1. Cadastrar membro
      2. Configurar
      3. Gerar Coleta
    4. Iniciar Inventário
    5. Finalizar Inventário
    6. Cancelar Inventário
  3. TELA INVENTÁRIO DE BENS
  4. TELA INVENTÁRIO DE BENS
  5. TABELAS UTILIZADAS
  6. TECNOLOGIAS HOMOLOGADAS

01. VISÃO GERAL

Nesta documentação estão descritos os procedimentos para cadastrar um Inventário de Bens no Módulo Patrimonial Web.

...

  • Atualizar o sistema para a release 24.07.001 ou release superior.
  • Criar os locais sintéticos e analíticos onde ficarão os bens

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Módulo Web > Patrimonial > Inventário de Bens

Imagem 1 - Menu de acesso

Sobre o Inventário

O inventário é a base para qualquer movimento que se faça dentro do sistema. A partir da criação dele será possível criar as coletas e gerar os relatórios.

...

  • Pendente: Status inicial, ao criar o inventário;
  • Cancelado: Só pode ser cancelado caso inventário ainda não esteja iniciado;
  • Em Andamento: Inventário iniciado, a partir daqui o inventário só poderá ser finalizado;
  • Finalizado: Neste ponto, o inventário já foi concluído e só poderá gerar relatórios.

Incluir novo Inventário

Na página inicial, clique sobre o botão + Novo Inventário para cadastrar um Inventário.



Cadastrar Membros


A primeira etapa de criação de um inventário é a inclusão dos membros que irão trabalhar neste inventario.
Além dos dois membros nos campos de Responsável, é possível selecionar mais membros clicando no campo de check na tabela abaixo.

...

Após informar todos os dados, clique em avançar.

Configurar

Nesta etapa, deverá inserir a Descrição do Inventário, qual o Tipo ele se encaixa e deverá selecionar o Local Sintético ao qual ele estará alocado.

...

Para entender melhor sobre os Locais, vá para: Clique aqui!

Após informar todos os dados, clique em avançar.

Gerar Coletas

Na última etapa da criação do inventário, será necessário informar os responsáveis por cada coleta.

...

Após atribuir todos os responsáveis em cada coleta, clique em Finalizar. O inventário será criado e ficará com status Pendente.


Iniciar o inventário

Para começar o processo de coleta é necessário iniciá-la primeiro. Isso fará com que o sistema busque todos os bens e suas configurações como quantidade, local e plaqueta, por exemplo, e importe para o inventário.

...

Após este ponto, o operador poderá usar o app para realizar as coletas.

Finalização

Na página inicial - listagem dos inventários - clique no menu de ações (3 pontinhos) do inventário desejado e depois clique em Finalizar.

...

Após finalizado, não é possível alterar o status novamente, nem mesmo cancelar.

Cancelamento

Na página inicial - listagem dos inventários - clique no menu de ações (3 pontinhos) do inventário desejado e depois clique em Cancelar.

...

Após cancelado, não será possível mudar o status deste inventário.

03. TELA INVENTÁRIO DE BENS

Outras Ações / Ações relacionadas

Ação

Descrição

Coleta no Inventário de Bens - PAT_0001

Visualização das coletas e divergências dentro do inventário de Bens

Relatório de Inventário de Bens

Visualização e exportação de relatórios dentro do inventário de Bens

Coletas no App.

Processo de coleta realizado dentro do app Coletor de Bens

04. TELA INVENTÁRIO DE BENS

Principais Campos e Parâmetros

Não há.

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há.

06. TECNOLOGIAS HOMOLOGADAS

Tipo de produtoERP Web
Sistema Operacional

Windows Desktop

PlataformaDesktop
NavegadorGoogle Chrome
Utilização/ExperiênciaAplicações Web em geral