Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Índice
minLevel2
stylenenhum

Objetivo

Um dos controles necessários para um atendimento completo além da manutenção corretiva, é a manutenção preventiva. Com ela, é possível sabermos que um produto está com desgaste avançado e será necessária uma substituição do equipamento. Para isso, o Protheus 12 disponibiliza a rotina de obsolescência que tem como objetivo realizar o controle dos equipamentos que deverão ser substituídos no cliente. Dessa forma, o Sistema pode emitir um alerta avisando o atendente que, no cliente em questão, existe um equipamento que deve ser substituído..

Tela Demonstrativa

Principais Campos

Campo

Descrição

Identificação

Produto/Equipamento

Código do produto/equipamento que terá controle de obsolescência.

AAK_CODPRO

Componente

Código do componente do produto ou equipamento que terá controle de obsolescência.

AAK_CODCOM

Fabricante/Loja

Código do fabricante do equipamento/Loja.

AAK_CODFAB

AAK_LOJAFA

Acumulador

Acumulador quando o componente apresenta obsolescência.

Exemplo: Máquina de xerox/quantidade de cópias.

AAK_ACUMUL

Acumul.Cron.

Acumulador cronológico quando o componente apresenta a obsolescência.

AAK_ACUTMP

Unidade

Tipo do acumulador cronológico, sendo:

  • Diário
  •  Mensal
  • Anual

Exemplo:


Acumulador = 100
Acumulador Cronológico = dois meses


Nesta situação, o Sistema irá notificar da obsolescência a cada dois meses, a cada 100 unidades do acumulado do produto/equipamento e/ou a cada dois meses.


A partir da informação de obsolescência, o atendente pode providenciar um alerta (carta ou telefonema), informando o cliente sobre os produtos desgastados.


No atendimento da ordem de serviço, o técnico irá informar o acumulador que ele registrou no cliente e, caso o acumulador seja maior que o informado no cadastro de obsolescência, será gerado um registro na Amarração Produto x Obsolescência. A partir deste processo, poderá ser iniciado um atendimento a este cliente.

AAK_TIPTMP