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Objetivo

O ambiente Gestão de Serviço possui a opção de Ordens de Serviço, em que esta tem como objetivo ser o documento que formaliza a necessidade de intervenção técnica e/ou cobrança de produtos ou serviços. Gerada automaticamente a partir do chamado técnico ou manualmente. Nas ordens de serviços, serão registrados os itens a serem levados para o pedido de Venda.
Todo processo realizado no Gestão de Serviço que sofrer intervenção técnica deverá possuir uma Ordem de Serviço. Nela é possível, solicitarmos material para o técnico, apontar suas despesas, apontar os atendimentos e realizar o agendamento dos técnicos.

Principais Campos

As informações, definidas como campos obrigatórios nas funcionalidades da Ordem de Serviço, são:

Campo

Descrição

Identificação

OS

Número da ordem de serviço. Este deverá ser relacionado aos processos que forem necessários.

AB6_NUMOS

Cliente/Loja

Código do cliente e loja correspondente à ordem de serviço.

-

Cond Pagto

Código da condição de pagamento a ser gerada no pedido de venda, caso a ordem de serviço seja cobrada.

-

Situação

Informe neste campo qual o fluxo da operação referente ao item da ordem de serviço. É possível que diretamente já seja gerado o pedido de venda sem a necessidade da efetivação. As opções são:

  • OS: Está no processo de ordem de serviço.
  • Pedido gerado: Gera o pedido de vendas caso os dados estejam corretos.
  •  Em atendimento – Deixa o status pendente e não gera o pedido de venda caso a OS seja efetivada.
  • Atendido – Foi realizado o atendimento do item da OS.
  • Encerrado – Não será gerado pedido de venda e o atendimento será encerrado.c

AB7_TIPO

Produto/Eqpto

Código do produto da base instalada do respectivo cliente, na qual será
realizada a intervenção técnica.

AB7_CODPRO

Nr. Série

Número de série do respectivo produto.

AB7_NUMSER

Ocorrência

Código da ocorrência do equipamento.

AB7_CORPRB

Solução

Campo memo para livre digitação da solução do problema.

-

Tela Demonstrativa

Recursos Adicionais

Botões

Descrição

Apontamento

No momento da inclusão, é possível realizar o apontamento dos materiais e a mão-de-obra (serviço) que serão utilizados. O sistema apresenta a tela de apontamento. Preencha os dados conforme orientação do help de campo. Confira os dados e confirme.

Programação

Apresentada a janela de alocação, informe o técnico e os demais dados da alocação.
Confirme para sair.

System Tracker

Disponibiliza a consulta de rastreamento das movimentações, ou seja, este recurso permite que os principais movimentos/registros associados a um evento (posicionado) seja visualizado de
forma detalhada.

Atendimento da OS

Apresentada a janela de atendimento, informa se a ordem de serviço foi atendida, o técnico e os demais dados do atendimento. Confirme para sair.

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