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Ou seja, para a maioria dos casos nossa URL que será utilizada no PLS será http://10.171.80.125:3269/rest/totvshealthplans/v1/
ANÁLISE DE REQUISIÇÕES REST
Agora vamos para alguns exemplos práticos. Geralmente o acesso ao PLS se dá por duas maneiras. Uma é através de alguma regra específica no Backend do HAT onde indicamos a chamada ou atráves da chamada de frontend genericPLS. Toda a chamada no PLS tem também um parâmetro que controla se realizará a chamada ou não, exemplos:
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Vamos usar um exemplo que busca o SIGAPLS com regra de Backend: Elegibilidade de Usuário. Pressione a tecla F12 ao realizar uma Elegibilidade em alguma jornada de atendimento.
Perceba que foi realizada uma solicitação para uma API do HAT. Na aba Headers, nos conseguimos ver a requisição POST que foi realizada:
Na aba Payload teremos o JSON de envio (quando existir) e na aba Response, o JSON de resposta:
Porém, a requisição acima foi feita para o HAT. Como vou faço para saber se essa requisição foi feita para o SIGAPLS? No Portal de Administração, acesse Monit. de Integrações / Solicitações REST. Quase todas as requisições realizadas para o SIGAPLS são registradas nessa rotina. Vamos acessar a Elegibilidade de Beneficiário utilizada no exemplo acima:
Acessando ela, conseguimos mais dados dessa requisição:
Agora, vamos testar ela via POSTMAN.
Vamos utilizar a URL http://10.171.80.125:3269/rest/totvshealthplans/v1/ que pegamos no início do documento no Portal de Administração. Veja acima que o HAT fez um GET para o PLS. A API que utilizada será a beneficiaryElegibility. Os queryparams utilizados são cardNumberOrCpf=439.027.288-84&authorizationType=2&healthProviderCode=000004. Com essas informações, vamos montar a chamada para o SIGAPLS
Acionando o botão SEND, essa requisição é enviada para o PLS, e na caixa inferior é nos exibido a resposta.