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Com mudança de paradigma aplicada no Portal Autorizador HAT em 2022/2023, o mesmo passa a ser cada vez mais acoplado ao Sistema de Gestão SIGAPLS. A maioria das informações utilizadas e processadas no HAT são acionadas de maneira instantânea no SIGAPLS através de API´s.

Este documento tem como objetivo explicar alguns conceitos para que auxiliar principalmente o Suporte na análise de dúvidas e problemas.

Importante: Todos os prints e testes abaixo foram utilizado nosso ambiente de DEV integrado com o Ambiente Único.


O primeiro passo é saber qual a URL do PLS o HAT vai acionar ao realizar uma solicitação. Para isso, acesse o Portal de Administração, no menu acesse Configurações / Configurações de Integração. Nesta tela, indicamos várias URL´s, cada uma para uma finalidade diferente, mas a maioria dos casos, a URL a ser utilizada é a Integrações genéricas Protheus PLS.



Ou seja, para a maioria dos casos nossa URL que será utilizada no PLS será http://10.171.80.125:3269/rest/totvshealthplans/v1/


Agora vamos para alguns exemplos práticos. Geralmente o acesso ao PLS se dá por duas maneiras. Uma é através de alguma regra específica no Backend do HAT onde indicamos a chamada ou atráves da chamada de frontend genericPLS. Toda a chamada no PLS tem também um parâmetro que controla se realizará a chamada ou não, exemplos: 

Não é uma regra, mas geralmente parâmetros que indicam acesso ao SIGAPLS tem PLS no nome


Vamos usar um exemplo que busca o SIGAPLS com regra de Backend: Elegibilidade de Usuário





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