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01. Restrições 
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restrições_
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Em Restrições você poderá restringir acesso a funcionalidades do mobile e configurar restrições por transição.


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a. Ativar/desativar funcionalidades (mobile)

  1. Exibir Jornada de trabalho
  2. Permite motorista Finalizar jornada de trabalho


b. Restrições por transição



Obrigatoriedade de anexo na transição de nota fiscal.

Este parâmetro torna obrigatório a inclusão de um ou mais anexos ao realizar a transição de Registro de entrega (nota fiscal). Para ativar esse parâmetro clique em Configuração > Rastreamento, ative a "Obrigatoriedade de anexo na transição de nota fiscal" e então clique no botão Salvar.
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Com esse parâmetro ativo o motorista deve incluir um anexo/foto na transição ao realizar o registro de entrega através do mobile. Caso o motorista tente finalizar o registro de entrega sem o anexo, irá aparecer uma mensagem de erro no aplicativo. 

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02. Permissões de entidades
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permissõesdeentidades_
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Em Permissões de entidades você poderá configurar o acesso de cada perfil de usuário no sistema, poderá habilitar ou desabilitar determinadas permissões para o tipo de perfil selecionado. 

Clique em Configurações > Rastreamento > Permissões de Entidades, selecione o perfil desejado, a categoria e então será possível configurar as permissões dessa entidade.



  • Após selecionar o perfil e categoria desejada, clique na caixinha "Habilitado" e configure o que deverá ser bloqueado e acessível ao perfil selecionado, depois clique no botão Salvar. Desse modo você estará habilitando as permissões da entidade selecionada. 


  • Esta configuração também permite limitar o acesso a determinada tela e informação do sistema. Por exemplo, ao selecionar o perfil "Motorista" e a Categoria "Transportadora", clicar na caixinha "Habilitado" e depois no botão Salvar, você estará configurando o bloqueio padrão do sistema e com isso o motorista só terá acesso a visualização do modo de planejamento e não poderá realizar nenhuma alteração na viagem. 

  • Permite ver entidades sem código externo" que fazem referência a visualização das transportadoras. Ou seja, ao habilitar essas opções você estará indicando que o perfil "Motorista" na Categoria "Transportadora", poderá visualizar as viagens que tiverem o campo "transportadora" vazio. 

Atualmente no TRE só há uma opção de transportadora que é a default, por isso é importante mencionar que essas duas opções funcionam apenas quando é utilizado um sistema externo de planejamento e realizado uma integração de monitorável para o módulo de execução do TRE, onde é possível informar a transportadora e a mesma refletir de maneira informativa como na segunda imagem abaixo. 



03. Ocorrências automáticas 
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ocorrenciasautomaticas_
ocorrenciasautomaticas_

Aqui você poderá visualizar e editar parâmetros para ocorrências automáticas no sistema.

Em Configuração > Rastreamento > Ocorrência automática, clique sobre o botão de editar na tabela para visualizar e/ou alterar os parâmetros disponibilizados. 


Há 4 tipos de geradores automáticos de ocorrência. São eles:

a. MBRAutomaticMonitorableFinalizerByOccurrenceProperties

Ocorrência automática →  Propriedades sobre ações automáticas em monitoráveis de acordo com a ocorrência.

Quando o motorista selecionar uma ocorrência pré-determinada, a rota pode ser cancelada ou finalizada de maneira automática.

b. ParameterTimeEstimationEventConsumer

Ocorrência automática → Gera ocorrências sobre expectativas de atraso considerando velocidade parametrizada.

Ao determinar o parâmetro abaixo, pode-se prever possíveis atrasos na rota.

c. TimeEstimationConsumerProperties

Ocorrência automática → Parâmetro gerais para ocorrências sobre expectativas de atraso.

Ao determinar os parâmetros abaixo, pode-se prever possíveis atrasos na rota.

d. Velocidade

Ocorrência automática → Configurações para ocorrências automáticas de velocidade.

Com esses parâmetros é possível determinar a velocidade padrão para as viagens e caso ao ficar fora dos valores mínimo e máximo, é gerado a ocorrência automática.


Obs: Caso o operador de monitoramento determine a velocidade mínima e máxima na viagem ao iniciar a execução (opção iniciar execução em monitoráveis > configuração de velocidade), então será considerado essa configuração para o alerta de ocorrência. 



04. Controle de jornada - Configuração 
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controledejornada_confg
controledejornada_confg

Nesta configuração você poderá especificar quanto tempo um registro de jornada ficará na base de dados. ao deixar o campo vazio, nenhum registro será apagado da base de dados.

Para adicionar essa informação clique em Configuração > Rastreamento > Controle de Jornada Configuração, adicione o tempo desejado em dias e clique no botão Salvar.


05. Temperatura 
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temperatura_
temperatura_

Em Configuração > Temperatura você terá a possibilidade de configurar as Faixas de temperatura e Sensores.

a. Faixas de Temperatura 
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faixatemp
faixatemp

Aqui é possível configurar as faixas de temperatura e vincular uma causa de ocorrência automática para cada faixa. Assim, caso ocorra temperaturas fora da faixa central será enviado um alerta de temperatura e a criação de uma ocorrência automática para a viagem.  

Esta configuração é valida apenas para envio de temperatura registrada por sensores/ tecnologias  homologadas pelo TRE e não está disponível com a utilização do mobile (App Cockpit Logístico).


    • Para cadastrar uma nova faixa de temperatura clique no botão Novo no canto superior direito da tela.



    • No campo Grupo inclua um nome para a faixa de temperatura
    • Preencha os campos Temperatura mínima e Temperatura máxima de cada faixa. Esses campos indicam o range de temperatura mínima e máxima de cada faixa.
    • Na coluna Tolerância para criação de ocorrência você irá incluir o tempo máximo (em dias, horas e minutos) em que é permitido permanecer nessa faixa de temperatura antes de gerar a ocorrência.
    • Em Causa de ocorrência automática você deverá selecionar o tipo de ocorrência que aparecerá na viagem quando o alerta de temperatura for gerado. 
    • Após preencher as colunas descritas acima, clique no botão Salvar. 


b. Sensores 
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sensores_
sensores_

Em Configuração > Rastreamento > Temperatura > Sensores clique no ícone "+" da tabela para configurar o provedor de sinais que enviará as informações de temperatura ou porta de aberta de acordo com as faixas de temperaturas adicionadas no passo anterior. Após incluir o (s) provedor (es), clique no botão Salvar. 




06. Acompanhamento de Pedidos 
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Acompanhamentodepedidos
Acompanhamentodepedidos

O Acompanhamento de Pedidos é um módulo do TOTVS Roteirização e Entrega (TRE), que tem como principal objetivo permitir ao cliente final ter visibilidade do status do pedido, além de também poder visualizar o histórico de pedidos. 

Para entender mais sobre como funciona este módulo e como configurá-lo, clique aqui