Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleAbrir uma nova solicitação

O aluno tem duas opções para abrir a solicitação:

 Acessar o link: Ver detalhes | [Clicar] no botão: Solicitar


 Clicar no Link do Tipo de Atendimento


Ao clicar, o aluno será redirecionando para a próxima tela, onde o aluno terá uma visão clara de todos os detalhes do Tipo de Atendimento e preencher os campos obrigatórios para concluir a Solicitação.


Expandir
titleAnexo da solicitação

A solicitação tem a possibilidade de o usuário adicionar apenas um arquivo de anexo.

Informações
titleParametrização de armazenamento

Para acessar a funcionalidade, será necessário realizar informar do tamanho máximo do arquivo em: TOTVS Aprovações e Atendimento | Configurações | Parâmetros | Arquivos anexos ao atendimento



Informações
titleTamanho de arquivo configurado no IIS

A configuração do iis determina o tamanho máximo de arquivo aceito e prevalece sobre a configuração do rm, deve avaliar o tamanho máximo de conteúdo permitido, para configurar esse parâmetro no iis deve seguir os seguintes passos:

  • Abrir o Gerenciador do IIS.
  • Selecione o site que você deseja configurar.
  • Certifique-se de estar na Visualização de Recursos pelo botão na parte inferior do gerenciador.
  • Selecione Filtragem de Solicitações e abra-a clicando duas vezes no ícone. O painel Filtragem de Solicitações é exibido.
  • No painel Ações no lado direito da tela, clique no link Editar configurações de recursos.... A janela Editar configurações de filtragem de solicitação é exibida.
  • Na seção Limites de solicitação, insira o tamanho máximo de conteúdo permitido apropriado (Bytes) e clique no botão OK.
  • Reinicie o IIS.
Informações
titleIncluir anexo

Para incluir arquivo, o usuário deverá possui a permissão e selecionar a opção de "Adicionar arquivos"

Informações
titlePermissão

A opção "Adicionar arquivos" só estará disponível mediante a permissão no CRM em: TOTVS Aprovações e Atendimento | Meus Atendimentos | Atendimentos | Atendimentos | Arquivos anexos do atendimento


Expandir
titleParâmetros da solicitação por tipo de atendimento

O portal irá listar todos os parâmetros do tipo de atendimento da solicitação selecionado, que está vinculado no cadastro do tipo de atendimento no TOTVS Aprovações e Atendimento. Para saber mais acesse Parâmetros do Tipo de Atendimento

Image Added


Informações
titleTipo do parâmetro igual a tabela

O parâmetro do tipo Tabela não funciona nos portais, sendo exclusivo para o RM.exe

Image Added

O parâmetro do tipo: Tabela não possui suporte para os portais. Desta forma, tipo de parâmetro está disponível apenas para o RM.exe

Image Removed


Expandir
titleParâmetros Parâmetro com consulta sentença SQL

Para a utilização deste recurso, deve ser informado no o campo "Cód. da sentença" à consulta SQL que irá ser executada para a exibição dos campos no Portal do Aluno.


Aviso

O parâmetro do tipo de atendimento com a opção “Cód. da sentença” preenchido, o sistema automaticamente ignora o “Tipo do parâmetro” informado e assume que o campo será do tipo "String", onde irá retorna uma lista de valores conforme o retorno da consulta SQL.



Image Modified

O Tipo do Parâmetro , deve ser informado de acordo com a entrada dos dados.

Exemplo:

Image Modified

Resultado:

Para listar os estados dessa forma , deve ser informado o Tipo do parâmetro: String.

Image Modified

A exibição do parâmetro selecionado, só acontecerá se a entrada dos dados estiverem com o mesmo tipo do parâmetro.

Consultas com dependência de outros campos:

Dessa forma , os campos listados na consulta , irá depender da resposta do campo passado como Parâmetro na consulta.

Exemplos:


Para utilizar este recurso , é necessário passar o Parâmetro como filtro da consulta.


Onde o Parametro_15 é equivalente ao Código destacado abaixo.

Informações
titleTipo do parâmetro igual a tabela
Expandir
titleSalvar a solicitação

Para incluir uma nova solicitação no TOTVS Aprovações e Atendimento, o sistema irá considerar algumas informações na criação:


Informações
titleAtendente responsável pela abertura

O atendente responsável pela abertura é parametrizado em Educacional | Configurações | Parâmetros | Integração | Atendimento | Atendimento - Geral 2/3

Informações
titleGerar lançamento da solicitação

Para a geração do lançamento da solicitação, será necessário realizadas as seguintes configurações:


  • O aluno deverá possuir um responsável financeiro;
  • O aluno deverá possuir um contrato criado no período letivo corrente da solicitação;

  • O tipo de requerimento configurado no TOTVS Educacional deverá ter a opção "Serviço" preenchida e "Inserir serviço extra e gerar lançamento ao abrir o atendimento" selecionado;

 

  • A parametrização da parcela a ser gerada com solicitação deve ser configurada com o "Período letivo" da solicitação e possuir uma "Data da solicitação" maior que a data atual. A número da "Parcela" informada será o número da parcela que será gerada no contrato encontrado. As informações são parametrizadas em Educacional | Configurações | Parâmetros | Integração | Atendimento | Atendimento - Geral 3/3


Caso esteja parametrizado para que a solicitação seja cobrado um valor extra, ao clicar em "Solicitar" , o portal processará a informação e em seguida irá apresentar uma mensagem informando que foi gerando um boleto extra para o requerimento, onde será possível redirecioná-lo para o menu do extrato financeiro do portal do aluno. Saiba mais acessando Extrato Financeiro - Novo