Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...


Quando a opção for o cadastro manual das etapas do tributo, será necessário avaliar as informações abaixo para iniciar os cadastros:

  1. Cadastros: Será definido o tributo que terá sua regra de cálculo construída, informações relacionadas a escrituração desta regra como por exemplo o CST, geração de guias de recolhimento, regras por NCM ou regras por código de serviço;
  2. Perfis: Serão definidos os perfis com o agrupamento dos cadastros que farão o direcionamento da regra de cálculo e determinarão o cenário em que será calculado, definindo os produtos, CFOP's, participantes (cliente e fornecedor) e UF's de origem e destino;
  3. Regras de Cálculo: Serão definidas as informações relacionadas ao cálculo do tributo, como base de cálculo, alíquota, escrituração amarrando os cadastros definidos na primeira etapa e por e amarração dos cadastros definidos nas etapas anteriores. Por fim a criação da Regra de Cálculo do Documento Fiscal, que unificado todas as informações cadastradas anteriormentedeterminando como será apresentado o valor do tributo calculado.

Caso opte pela aquisição da funcionalidade CLASSTRIB- Classificação Tributária by Systax será necessário construir somente os perfis de Produto e Participante.

...

Neste cadastro serão definidos os produtos que farão parte da sua Regra de Cálculo e serão amarrados a etapa no cadastro da Regra de Cálculo - Doc. Fiscal no Configurador de Tributos.

...

Aviso
titleImportante!

Para enquadramento da Regra de Cálculo do Configurador de Tributos será considerada a origem informada na linha do item na criação do Documento Fiscal, no Pedido de Venda ou Documento de Entrada por exemplo.

O perfil de produto possui um facilitador, que irá apoiar na amarração dos códigos de produto (SB1) ao perfil que está em construção, veja um exemplo:

Facilitador do Perfil de Produto

Image Added

Exemplos de Perfil de Produto

...