Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Ocorrência

Ao incluir novos usuários na empresa, o Identity deveria enviar emails de convite para estas contas, porém os usuários não estão recebendo as mensagens.

Solução

Para verificar se as mensagens estão sendo retidas pela infraestrutura de rede da empresa, deve ser realizado um teste de envio de e-mail.

  • Acessar o contexto da empresa no Identity com o administrador.
  • Acionar Enviar E-mail localizado no final da página.
  • Informar o endereço de e-mail para onde a mensagem de teste deverá ser enviada.

Recomenda-se utilizar o procedimento acima para realizar, pelo menos, dois testes: o primeiro com um endereço de e-mail corporativo e o segundo com um e-mail pessoal (Gmail, Outlook, Yahoo), externo à empresa.

Caso a mensagem não seja recebida pelo e-mail corporativo, mas seja entregue no pessoal, deve-se entrar em contato com a equipe de infraestrutura interna de rede da companhia para verificar o motivo do bloqueio.

Nota
titleImportante

O e-mail recebido deve ser usado exclusivamente para validar o envio de mensagens. O usuário não deve tentar registrar-se no contexto com o link recebido no e-mail de teste.

Índice

Índice
maxLevel4
outlinetrue
stylenone
exclude.*ndice

 

Plataforma

Produto:  Identity

 

Ocorrência

 

Usuários não estão recebendo emails de convite do Identity.

 

É importante que se verifique se o Identity está enviando emails. O cliente deverá entrar em Configuração/ Notificações via  Email e clicar no botão enviar email.
Irá aparecer uma Popup onde ele preencherá o endereço de email. Devemos orientar que o cliente envie 2 emails, um para um endereço fora da empresa(gmail, por exemplo) e outro de dentro da empresa, preferencialmente o que ele está alegando não receber. Se ele só receber o email de fora, há fortes indícios que ele deve acionar sua equipe de infraestrutura de rede para investigar.

Importante: o email recebido deve ser usado somente para validar o envio. O usuário não deve tentar se registrar com o link recebido.

 

 

Causa

 

 

Solução

Verifique se o Identity está enviando emails.

 - Acesse o Identity com o usuário administrador;

 - Navegue até o menu principal > Configuração > Notificações via Email;

 - 

 

Image Removed

Observações

 

 

 

 

Para a composição da página você pode utilizar...

 

Exemplo de macro para bloco de código:

Bloco de código
languagejava
Macro para código.
Em editar é possível selecionar a linguagem.

 

Exemplo de Nota

Informações
titleNota

Insere Nota

 

Exemplo de Observação

Nota
titleObservação

Insere Observação

 

Exemplo com marcadores e figuras.

  • Marcador.
  • Marcador.

Image Removed

Figura 1 - Exemplo de imagem (centralizada). Legenda negrito e justificada.

 

Exemplo de interação passo a passo. Facilita o entendimento.

...

effectDuration0.5
idsamples
historyfalse
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPasso 1

 

  • Um espaço anterior, + um marcado, + um epaço ao final. Exemplo de tabela abaixo.

 

ExemploTabela
DadosDados
DadosDados
DadosDados

 

 

Card
id2
labelPasso 2

 

  • Um espaço anterior, + um marcado, + um epaço ao final.

 

...

id3
labelPasso 3

 

  • Um espaço anterior, + um marcado, + um epaço ao final.

Image Removed

Figura X - Exemplo de Figura e legenda (centralizados).

Card
id4
labelPasso 4

 

  • Um espaço anterior, + um marcado, + um espaço ao final.

 

 

...