Histórico da Página
Ocorrência
Ao incluir novos usuários na empresa, o Identity deveria enviar emails de convite para estas contas, porém os usuários não estão recebendo as mensagens.
Solução
Para verificar se as mensagens estão sendo retidas pela infraestrutura de rede da empresa, deve ser realizado um teste de envio de e-mail.
- Acessar o contexto da empresa no Identity com o administrador.
- Acionar Configurações e acionar a opção Notificações via E-mail.
- Acionar Enviar E-mail localizado no final da página.
- Informar o endereço de e-mail para onde a mensagem de teste deverá ser enviada.
Recomenda-se utilizar o procedimento acima para realizar, pelo menos, dois testes: o primeiro com um endereço de e-mail corporativo e o segundo com um e-mail pessoal (Gmail, Outlook, Yahoo), externo à empresa.
Caso a mensagem não seja recebida pelo e-mail corporativo, mas seja entregue no pessoal, deve-se entrar em contato com a equipe de infraestrutura interna de rede da companhia para verificar o motivo do bloqueio.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
O e-mail recebido deve ser usado exclusivamente para validar o envio de mensagens. O usuário não deve tentar registrar-se no contexto com o link recebido no e-mail de teste. |
Índice
Índice | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Plataforma
Produto: Identity
Ocorrência
Usuários não estão recebendo emails de convite do Identity.
É importante que se verifique se o Identity está enviando emails. O cliente deverá entrar em Configuração/ Notificações via Email e clicar no botão enviar email.
Irá aparecer uma Popup onde ele preencherá o endereço de email. Devemos orientar que o cliente envie 2 emails, um para um endereço fora da empresa(gmail, por exemplo) e outro de dentro da empresa, preferencialmente o que ele está alegando não receber. Se ele só receber o email de fora, há fortes indícios que ele deve acionar sua equipe de infraestrutura de rede para investigar.
Importante: o email recebido deve ser usado somente para validar o envio. O usuário não deve tentar se registrar com o link recebido.
Causa
Solução
Verifique se o Identity está enviando emails.
- Acesse o Identity com o usuário administrador;
- Navegue até o menu principal > Configuração > Notificações via Email;
-
Observações
Para a composição da página você pode utilizar...
Exemplo de macro para bloco de código:
Bloco de código | ||
---|---|---|
| ||
Macro para código.
Em editar é possível selecionar a linguagem. |
Exemplo de Nota
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Insere Nota |
Exemplo de Observação
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Insere Observação |
Exemplo com marcadores e figuras.
- Marcador.
- Marcador.
Figura 1 - Exemplo de imagem (centralizada). Legenda negrito e justificada.
Exemplo de interação passo a passo. Facilita o entendimento.
...
effectDuration | 0.5 |
---|---|
id | samples |
history | false |
effectType | fade |
Card | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||
|
Card | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
|
...
id | 3 |
---|---|
label | Passo 3 |
Um espaço anterior, + um marcado, + um epaço ao final.
Figura X - Exemplo de Figura e legenda (centralizados).
Card | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
|
...