Histórico da Página
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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.
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(Obrigatório)
Informações Gerais
Especificação | |||
Produto |
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PEP | Módulo |
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Prontuário Eletrônico | |||
Segmento Executor | Saúde | ||
Projeto¹ |
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IRM¹ |
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Requisito¹ | SAU_BACKLOG-1777 | SubTarefa¹ |
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Chamado² |
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Release de Entrega Planejada |
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Chamado/Ticket2
Réplica | Não |
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País | ( |
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X) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador | ||
Outros |
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<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
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Objetivo
Adicionar o botão "Incluir" em todos os componentes dos campos condição no recurso "se necessário".
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
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Definição da Regra de Negócio
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
RN001: Adicionar o botão "Incluir" em todos os componentes dos campos condição no recurso "se necessário" (Figura 1).
O ajuste deverá ser efetuado em todos os locais que possuem o recurso "Se necessário": ou seja, na Prescrição Médica, nos painéis de: Inalações, Medicamentos, Rotinas, Cuidados, Monitorizações e Sinais Vitais, Ventilações e na Prescrição de Enfermagem nos cuidados de enfermagem.
RN001.01: Caso o profissional inclua o item prescrito com a condição do "se necessário" preenchida e não acione o botão "Incluir" ou não pressione o <ENTER>, o sistema deverá validar a informação digitada no campo condição e incluir a mesma. Ver Figuras 2 e 3.
Rotinas Envolvidas |
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Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu |
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Regras de Negócio
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[ACAA040 – Parâmetros]
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[Alteração]
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[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
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[ACAA050 – Negociação Financeira]
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[Envolvida]
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[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
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[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]
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[Criação]
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[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]
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Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
Opcional
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Protótipo 01
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Prescrição Médica e de Enfermagem | Alteração | PEP > Seleção do Paciente > Aleta Prescrição Médica e Aleta Prescrição de Enfermagem. |
Configuração de Modelos de Prescrição Médica | Alteração | Adm. do Sistema > Configurações > Configuração de Modelos de Prescrição Médica |
Protótipo de Tela
As imagens de telas destacadas a seguir são consideradas apenas protótipos, as mesmas poderão sofrer alterações em função da atualização de componentes utilizados no sistema, devem ser utilizadas apenas para exemplificar a forma de iteração que os usuários possuirão ao acessar o PEP, o fluxo de negócio e a forma em que os dados e informações serão manipuladas.
Adicionar o botão "Incluir" em todos os componentes dos campos condição no recurso "se necessário"
Funcionalidade | Se necessário | ||||
Objetivo | Adicionar o botão "Incluir" em todos os componentes dos campos condição no recurso "se necessário". | ||||
Módulo | PEP | Menu | PEP > Seleção do Paciente > Aleta Prescrição Médica e Aleta Prescrição de Enfermagem. | ||
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Figura 3: Prescrição Médica > Painel de Medicamentos > Recurso: "Se necessário" > sem que o usuário pressione o <ENTER> ou o "Incluir" do campo "condição", mesmo assim, o sistema deve adicionar o valor digitado no campo condição ao incluir o item na prescrição. | |||||
Regras da Interface | |||||
RI-001 | O usuário poderá continuar utilizando o recurso do <ENTER> para adicionar a condição, ou poderá utilizar o novo botão "Incluir". O sistema também deverá validar a informação digitada no campo condição e adicionar a mesma na inclusão do item, caso o usuário não pressione o <ENTER> ou o "Incluir" do campo condição. |
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