Histórico da Página
Análise de Mercado
A pesquisa de preços no mercado é a etapa inicial para o setor público realizar uma compra e estabelecer um valor limite na licitação com o objetivo de proporcionar um negócio mais vantajoso no momento da solicitação de abertura de licitações para os itens envolvidos, oferecendo assim, igual oportunidade para todos os licitantes interessados.
A Análise de Mercado também pode ser feita a partir de um Edital já elaborado. Dessa forma, é possível identificar se o preço apresentado pelos participantes/licitantes está compatível com o encontrado no mercado.
As principais vantagens desta funcionalidade são:
...
- Incluir Análise de Mercado Por Item ou Por Lote.
...
- Facilidade de gerar Análises de Mercado diretamente das solicitações de compras originadas e aglutinadas por itens, assim, os valores são consultados em cada um deles.
...
- Inclusão de uma Análise de Mercado por Lotes que possibilita consultar os valores de cada um deles.
...
- Possibilita a geração do Edital de forma automática por meio de uma Análise de Mercado e vice-versa. As informações carregadas são: Produtos, participantes, valores estimados, espécie, modalidade, regra de licitação e avaliação.
Procedimentos
...
Informações |
---|
Por se tratar ainda somente de uma análise, essa rotina permite selecionar qualquer solicitação de compra, independente do campo Tipo Solicitação (C1_TPSC). Uma vez utilizado, ela muda o status para Solicitação de Licitação e, por consequência, não é possível utilizá-la em nenhum outro processo. |
...
Procedimentos
- Em Análise de Mercado clique em Incluir
...
- .
- São apresentadas as opções:
...
...
...
Acesse cada uma delas para obter informações sobre suas funcionalidades e o preenchimento de campos.
...
Em Ações Relacionadas estão disponíveis as opções:
...
...
...
...
...
...