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O Controle de Validade da Garantia Estendida do Produto garante que no momento da Troca/Devolução e Emissão de Cupom Não Fiscal em produtos de Garantia Estendida, não haja a incidência de imposto sobre os mesmos.
Exemplo:
Item adquirido com Garantia de Fábrica de 90 dias e com Garantia Estendida de mais 365 Dias:
No momento da Troca/Devolução é verificado se o produto está no período elegível da Garantia de Fábrica. Em caso positivo, não é gerado o sinistro para a seguradora. Se, no momento da Troca/Devolução, for verificado que o produto se encontra no período elegível da Garantia Estendida, é gerado o sinistro para a seguradora.
Importante: O procedimento de Impressão dos itens de Garantia Estendida no Cupom Não Fiscal, é realizado para que a Garantia Estendida seja impressa nos totalizadores não fiscais. |
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Procedimentos
Para realizar o controle de validade da garantia estendida de um produto:
1. Acesse Atualizações / Atendimento/ Rotina de Troca.
2. É exibida a tela com os parâmetros necessários para localizar a venda que deseja ser devolvida/trocada. Preencha o Código do Cliente, a Data Inicial e Data Final ou Intervalo, caso não saiba a data exata da compra.
3. Selecione o Cliente que realizou a compra.
Em seguida, são exibidas as vendas realizadas, de acordo com o cliente e o período das datas selecionadas.
4. Escolha uma das vendas que deseja realizar a devolução pela Garantia Estendida e clique em Avançar.
5. Na tela seguinte, é o exibido o produto referente à venda selecionada. Clique sobre o mesmo e, em seguida, no Avançar.
6. É exibida uma tela para que seja selecionado o cliente que receberá o crédito da devolução do produto. Clique em Avançar.
7. A próxima tela é a de confirmação do processo de Devolução de Mercadorias, informando o cliente, o valor a ser devolvido e a forma de devolução. Neste momento, escolha Nota de Crédito.
8. O sistema exibe uma tela informando que está gerando o Documento de Entrada.
9. Após concluir o processo internamente, o sistema exibe uma mensagem com todas as informações, tais como: Valor do documento, Número do documento e Produto que foi devolvido para a seguradora.
10. Para finalizar o processo, podemos visualizar a Nota de Contas a Receber que foi gerada em nome da seguradora, para que seja realizado o reembolso para a loja, no valor do produto que se encontrava dentro do período de Garantia Estendida.