Histórico da Página
Portal SGI
A estrutura de páginas do portal foi alterada para apenas uma visualização deixando a usabilidade e acesso do cliente mais simplificado. As informações referentes a: cliente, endereço, telefone serão informadas no cabeçalho da página e o cabeçalho passa a permitir a alteração da Data Base, que consequentemente, executa o processo de recalculo de correção Monetária, juros Contratual, multa ou descontos. O processo de cálculo possui consistências como: - É permitido alterar para data futura desde que o sistema tenha índice de reajuste cadastrado para a data informada. - Não é permitido informar uma data base anterior à data atual.
As informações sobre os contratos serão exibidas em forma de árvore e serão exibidos apenas as vendas efetivadas, com contrato gerado e com lançamentos financeiros gerados e desbloqueados.
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Na tabela de detalhes do contrato é permitido selecionar mais de um lançamento financeiro, mesmo que de vendas diferentes. No rodapé da tabela são exibidos os totalizadores dos campos: "VR Parcela", "VR Juros", "VR Multa" e "VR Desconto". Será exibido também o total de parcelas selecionadas e o total valor líquido das parcelas selecionadas.
- Parâmetros:
Para as novas funções do portal foram inseridos novos parâmetros para o TOTVS Incorporação e para o TOTVS Gestão Financeira.
- Convênio padrão para Registro Online (Contas a receber/ Integração Bancária):
- A geração de um novo boleto com registro online precisa de um convênio bancário padrão que deverá ser estabelecido nos parâmetros financeiros.
- O usuário só poderá escolher entre convênios que tenham a opção de Registro online marcado.
- Não será permitido desmarcar a configuração de registro online do convenio que esteja sendo utilizado na parametrização;
- Não será permitido desativar o convenio ou a conta financeira configurada no registro online do convenio que esteja sendo utilizado na parametrização;
- O uso da opção de Registro Online no Portal só poderá ser utilizada se o convênio padrão do Gestão Financeira estiver cadastrado.
- Permite Gerar Novo Boleto para Parcelas Vencidas: nem todas as empresas permitem que sejam gerados novos títulos para parcelas já vencidas sendo necessário a parametrização para que cada cliente estabeleça seus próprios critérios.
- Permite Antecipação de Pagamento: Parâmetro no TIN, onde a incorporadora indica se o portal TIN deve ou não disponibilizar parcelas financeiras com vencimento futuro para antecipação do pagamento. Para o correto funcionamento do recurso de Antecipação de Pagamento, o recurso de reajuste online do financeiro deve estar ativado para cálculo de valores contratuais(Juros e CM) , caso contrário não haverá atualização dos valores contratuais.
- Tipo de Geração de Boletos: Este parâmetro define se novos boletos ou a antecipação de boleto será feita pelo processo de registro online ou pelo processo de gerar boletos não registrados. Relatório para impressão de boletos não registrados: Neste parâmetro deve ser selecionado o relatório do RM Report's, que será a base para a geração de boletos. É importante lembrar que este relatório precisa ter como parâmetros os campos: COLIGADA, IDLAN, DATAEMISSAO, DATAVENCIMENTO, VALORPARCELA, NOSSONUMERO, IPTE, CODIGOBARRAS.
- Processo de Impressão do boleto:
Na nova plataforma estará disponível para o usuário na opção "Imprimir Boleto", que estará visível apenas quando usuário clicar em abrir qualquer contrato. Após selecionar qualquer lançamento e clicar no botão de impressão de boleto os seguintes processos serão realizados pelo Portal:
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