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ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Configuração do Tarifador
  5. Tela Consulta de Arquivos Importados
  6. Tela Exportar Cadastros
  7. Tela Importar Despesas
  8. Tela Aprovação TarifadorTela XXXPrincipais Campos e Parâmetros
  9. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

...

Tanto a importação quanto a exportação podem ser feitas de maneira automática, utilizando-se as configurações de Schedule do módulo Configurador do Protheus.

Para a exportação dos dados é definida uma instrução SQL com os dados desejados. Esses Estes dados serão exportados em para um arquivo texto.

Já para a importação, é feita uma configuração que define as posições iniciais e finais do Caso, Participante, data da despesa, e demais dados necessários para a inclusão da despesa, dentro do arquivo gerado pelo tarifador e que será lido pelo SIGAPFS.

O parâmetro MV_JAPRTAR define se os lançamentos/despesas serão gerados no momento da importação do arquivo ou se deverão ser aprovados. 

Com a utilização da rotina de aprovação, mesmo os registros inválidos serão importados. Caso não seja utilizada a aprovação, são registradas as inconsistências em um arquivo texto, conforme configurador.

02TELA CONFIGURAÇÃO DO TARIFADOR


Nesta rotina, disponível em ‘Miscelânea >> Tarifador Config. >> Tarifador’ (JURA174), é feita a manutenção da configuração a ser utilizada na importação e exportação de dados do Tarifador.

A aba de ‘Configurações dos Arquivos’ se refere a configuração para exportação e não é obrigatório o seu preenchimento.

As demais informações se referem a importação de despesas e devem ser preenchidas para a criação da configuração.

Na aba ‘Configurações Gerais’ define-se o Sistema com o qual será feita a integração, System4 ou DMATE. No entanto, é possível integrar com outros sistemas desde que se mantenha um padrão no layout com posição inicial e final.

Na grid de ‘Configurações por Tipo de Despesa’ são definidas as posições iniciais e finais das informações para cada Tipo de Despesa (Cópia, Telefonema, etc.).

Na grid de ‘Descrição Por Idioma’ deverão ser definidas as descrições em todos os idiomas cadastrados, de acordo com o tipo de despesa. Nele poderão ser usadas as variáveis de substituição [CLIENTE], [LOJA], [CASO], [SIGLA], [RAMAL], [TELEFONE], [DATA], [VALOR], [HORA], [DESCRICAO], [ESCRITORIO], [QUANTIDADE], [TIPO] e [DURACAO] que serão trocadas pelo conteúdo no arquivo.

...

Exemplo: Digamos que o campo esteja com o seguinte conteúdo: Despesa do tipo [TIPO], realizada no dia [DATA] às [HORA]. Ao realizar a substituição ficará: Despesa do tipo 0001, realizada no dia 01/05/2014 às 15:21. Caso não seja encontrada variável de substituição, será utilizada a própria descrição no idioma do caso.

Na aba de ‘Configurações dos Arquivos’ são definidas as instruções SQL a serem executadas para exportação dos cadastros e o caminho onde os arquivos texto serão gerados.

Não é possível ter mais de uma configuração ativa.

03. TELA CONSULTA DE ARQUIVOS IMPORTADOS


Nesta tela estão disponíveis, apenas para visualização, todos os registros importados do Tarifador para o Protheus.


04. TELA EXPORTAR CADASTROS


Nesta rotina, disponível em ‘Miscelânea >> Tarifador Config. >> Exportar Cadastros’ (JURA175E), é feita a exportação manual dos cadastros


05. TELA IMPORTAR DESPESAS


Nesta rotina, disponível em ‘Miscelânea >> Tarifador Config. >> Importar Despesas’ (JURA175I), é feita a importação manual das despesas.


06. TELA APROVAÇÃO TARIFADOR


Nesta rotina, disponível em ‘Miscelânea >> Tarifador Config. >> Aprovação' (JURA176A), deverão ser efetuadas as aprovações dos registros importados do Tarifador, para que sejam criadas as despesas e/ou lançamentos financeiros.

Cada registro possui um status, onde:

  • Inconsistência: indica que há alguma inconsistência no lançamento (Ex: cliente/caso não encontrado, caso encerrado/não permite lançamentos, etc., qualquer problema que impeça de gerar o lançamento financeiro);
  • Não revisado: indica a necessidade de preenchimento de uma justificativa, para quando o cliente for o que representa o escritório ou demais clientes que exijam justificativa;
  • Revisado: indica que o profissional preencheu a justificativa no lançamento;
  • Revisado automaticamente: indica que o lançamento está consistente e que não há necessidade do preenchimento de justificativa;
  • Despesa gerada: indica que foi realizada a integração dos lançamentos do tarifador para os registros de despesas (a serem faturadas) ou débitos particulares do profissional (financeiro).


Por meio do botão "Gerar Despesa" é possível gerar as despesas para todos os participantes que possuem a situação  "Revisado" e "Revisado Automático".  Somente será possível gerar despesa para a situação "Inconsistência"quando o Parâmetro MV_JURXFIN estiver habilitado, caso contrário ele não irá permitir selecionar o item.

  • Será gerada a despesa para faturamento desde que a natureza indicada na classificação de natureza que define a "Natureza de despesas de cliente para rotinas automáticas" gere despesa no faturamento (Campo "Gera Desp Fat." = 1-Sim). Para mais informações sobre o campo, consulte o documento de referência do cadastro de naturezas (Naturezas - FINA010).


Por meio do botão "E-mail Pendências" é possível realizar o envio de e-mails para todos os participantes que possuem lançamentos em situação de "Inconsistência" ou "Não revisado". Via tela, a rotina só fica disponível aos participantes da área administrativa, ou seja, que não são técnicos (Técnico = 2-Não - NUR_TECNIC).

Esta rotina poderá ser acionada também via Schedule, da seguinte forma:

  • Rotina: J176ASMail()
  • Parâmetros recebidos (todos obrigatórios):
    • Código de Configuração do Servidor de E-mail (NR7)
    • Código do Usuário da Configuração do Servidor de E-mail (NR8)
    • Código da Configuração de Envio de E-mail (NRU)


Card documentos
InformacaoPara execução via Schedule, utilizar a função JURA175, que executará a importação das despesas e a exportação dos cadastros. Já para o envio de e-mails com as pendências do Tarifador, usar a função J176ASMail passando os parâmetros esperados, conforme orientações deste documento

...

03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

...

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

...

Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!


05. TABELAS UTILIZADAS

  • NYT – Tarifador - Configuração Geral
  • NYU – Tarifador - Configuração - Arquivos Exportação
  • NYV – Tarifador - Configuração - Configuração Despesas
  • NYY - Tarifador - Configuração - Descrição por idioma
  • NYW – Tarifador – Arquivos
  • NYX - Lançamentos Importados do Tarifador
  • NR7 - Configuração do Servidor de E-mail
  • NR8 - Usuário da Configuração do Servidor de E-mail
  • NRU - Configuração de Envio de E-mail



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