Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

Gestão de Planos de Saúde

Rotina:

Manutenção de Prestadores - hcg.healthProvider

Cadastros Iniciais:


País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle® / Progress®

Versão/Release:

12.1.23

12.1.24

12.1.25

12.1.26


Descrição

As implementações descritas neste documento, correspondem as adequações efetuadas no Gestão de Planos para atender o protocolo A410 do Manual PTU XML 1.0.

...

O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download).


IMPORTANTE:

Para que acessar os programas referentes ao processo de exportação do PTU A410, é necessárias alteração em um arquivo de configuração do ambiente:

application.xml

  1. Acessar o arquivo application.xml em "..\jboss\jboss-4.2.3.GA\server\<instance>\deploy\datasul-byyou-12.1.XX-SNAPSHOT.ear\META-INF\application.xml"
    Observação: A versão "12.1.XX" condiz com a atual versão implantada no ambiente do cliente.
  2. Adicionar as tags abaixo dentro da tag <application> e salvar o arquivo.

    <module>
        <web>
            <web-uri>totvs-thf2-health-provider.war</web-uri>
            <context-root>health-provider</context-root>
        </web>
    </module>

Para que a configuração seja aplicada é necessário reiniciar o serviço.

Procedimento para Configuração

Realize a importação do layout através da importação do arquivo tablas.d, para isso acesse o programa de "Manutenção Layout - HTE0110Q" opção "F6 - Importação" e realize a importação do arquivo tablas.d contigo no pacote de atualização.

Image Added

Image Added

Processo irá criar o layout: laptua410e-010

Com o layout criado, acesse o programa Manutenção Layout Exportação/Importação Revisão Contas - RC0510J e cadastre o novo layout de Exportação, lembrando que o PTU A410 não possui importação portanto os parâmetros de importação não serão considerados neste processo.

Image Added

Com os parâmetros de exportação do layout cadastrados, acesse o programa "Manutenção Parâmetros Exportação Contratante - HRC0510K" selecione o cliente desejado, mesmo utilizado para exportação A400, e na seção "Conversão de Códigos na Exportação dos Prestadores" através do campo "Layout exp. Clas. Rede" vincule o layout do PTU A410.

Image Added


Realize a execução da SP de carga "sp-carga-serv-urgen-emerg.p" através do programa Rodar Programa Progress (HTEEXCPRO). A SP é responsável pela adequação dos registros de serviços de urgência e emergência conforme a Tabela W1 do Manual do PTU.

Image RemovedImage AddedDados a serem incluídos:
1 - Dispor de área física e instalações compatíveis com as normas do Ministério da Saúde (RDC 50 e complementares) e adequadas para o acolhimento e atendimento especializado aos portadores de danos e/ou agravos específicos em situação de urgência/emergência.
2 - Possuir os seguintes recursos tecnológicos mínimos e indispensáveis – propedêuticos e/ou terapêuticos dentro da própria estrutura do hospital, disponível 24 horas: análises clínicas laboratoriais, eletrocardiografia e radiologia convencional (exceto para hospitais especializados que devem possuir recursos específicos para atendimento da sua especialidade). Obrigatório atender ao nível anterior.
3 - Possuir recursos tecnológicos e humanos adequados para o atendimento das urgências/emergências de natureza clínica e cirúrgica, nas áreas de clínica médica e/ou pediatria e/ou traumato-ortopedia e/ou cardiologia e/ou ginecologia-obstetrícia e/ou especialidade do hospital. Obrigatório atender aos níveis anteriores.
4 - Serviço de urgência e emergência possuir, durante 24 horas, sete dias por semana, os seguintes profissionais médicos em plantão presencial: médico clínico geral e/ou pediatra e/ou ginecologista-obstetra e/ou cirurgião geral e/ou traumato-ortopedista e/ou anestesiologista e/ou especialista do hospital, quando se tratar de recurso especializado. Obrigatório atender aos níveis anteriores.
5 - Contar com Responsável Técnico médico, com Título de Especialista em sua área de atuação profissional, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina ou com Certificado de Residência Médica em sua especialidade emitido por Programa de Residência Médica reconhecido pelo MEC. Obrigatório atender aos níveis anteriores.
6 - Equipe Médica composta por médicos em quantitativo suficiente para o atendimento dos serviços nas 24 horas do dia, para atendimento de urgências/emergências e todas as atividades dele decorrentes. Obrigatório atender aos níveis anteriores.
7 - Equipe de enfermagem com coordenação de enfermagem (01 (um) enfermeiro coordenador), enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem em quantitativo suficiente para o atendimento dos serviços nas 24 horas do dia, para atendimento de urgências/emergências e todas as atividades dele decorrentes. Obrigatório atender aos níveis anteriores.
8 - Além do anterior, disponibilizar recursos tecnológicos instalados dentro ou fora da estrutura ambulatório-hospitalar da Unidade. Neste caso, a referência deve ser devidamente formalizada de acordo com o que estabelece a Portaria SAS nº 494, de 26 de agosto de 1999: endoscopia, ultrassonografia e banco de sangue. Obrigatório atender aos níveis anteriores.
9 - Possuir, durante 24 horas, sete dias por semana, os seguintes profissionais médicos, em plantão presencial: anestesiologista, clínico geral, ginecologista-obstetra, cirurgião geral, pediatra e traumato-ortopedista. Obrigatório atender aos níveis anteriores
10 - Além dos anteriores, possuir os recursos tecnológicos mínimos e indispensáveis, propedêuticos e/ou terapêuticos para o atendimento das urgências/emergências, os seguintes recursos especializados, existentes na própria estrutura do hospital: Intensificador de Imagem, Unidade de Terapia Intensiva de Tipo II ou III. Obrigatório atender aos níveis anteriores.
11 - 
12 - 
13 - 
14 - 


Também realizar a execução da SP de carga "sp-carga-serv-classif-rede.p" através do programa Rodar Programa Progress (HTEEXCPRO). A SP é responsável pela adequação dos registros de serviços da classificação de rede conforme a Tabela W2 do Manual do PTU.


Image Added

Procedimento para Configuração

Para configurar um prestador para exportação, é necessário realizar o cadastro através do programa "Manutenção de Prestadores (Classificação de Rede) - hcg.healthProvider". Para mais detalhes sobre esse programa acesse a documentação de referência Manutenção_de_Prestadores_hcg.healthProvider.

Image Added

O PTU A410 sempre será gerado a partir do PTU A400 quando pelo menos um prestador do tipo "Hospital ou Hospital Dia" estiver contemplado na seleção dos parâmetros. Para realizar a exportação, acesse o programa "Exportação de Prestadores - A400 - RPW - hcg.exportProvider", preencha os parâmetros para exportação do A400.

Image Added

Há campos referentes a valorização de insumos, essa valorização é exportada no A410, caso deseje atualizar a valorização dos insumos, preencha os parâmetros na seção "Atualizar Valorização de Diária e Taxa Hospitalar (A410)". Caso os campos fiquem em branco será utilizada a ultima valorização realizada.

Importante:

Pelo menos um vez, o processo de valorização deverá ser executado. Caso isto não ocorra, não será possível exportar o PTU A410, pois os valores são obrigatórios para geração correta dos arquivos.

Image Added


Nota
Para informações sobre a exportação do PTU A410XML, favor verificar a página: Exportação de Prestadores - A400 



How To - GPS - Exportação PTU A410 Classificação de Rede

Conector de Widget
width500
urlhttp://youtube.com/watch?v=6ph_VorG9zc
height400