Páginas filhas
  • Enviei um evento através do middleware, porém não recebo retorno do governo

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Objetivo:


       O objetivo deste documento é orientar como proceder caso tenha enviado algum evento ao governo, porém ao realizar a atualização do status, não existe retorno por parte do governo, o evento permanece com status "3 - Enviado".



Deck of Cards
id0
Card
labelPasso 1

Verifique se o ambiente do governo está estável. É possível fazer um acompanhamento através do portal do esocial, no semáforo.

Card
labelPasso 2

Verifique se não existe existem bloqueios internos através de firewall ou políticas de proxy na rede da empresa. 

Para consultar os eventos, é necessário possuir permissão para acesso às url's:

Ambiente Produção: https://webservices.consulta.esocial.gov.br/servicos/empregador/consultarloteeventos/WsConsultarLoteEventos.svc

Ambiente Produção Restrita: https://webservices.producaorestrita.esocial.gov.br/servicos/empregador/consultarloteeventos/WsConsultarLoteEventos.svc

Card
labelPasso 3

1 - Para esta situação dos eventos que estão com status "3 - Enviado", pode ser necessário a atualização do TSS;

2 - Acesse a documentação abaixo para atualização do binário e do arquivo RPO na pasta de instalação do TSS:
Atualizando o Binário e o RPO do TSS

3 - O próximo passo é a atualização da URL do TSS. Segue documentação:
Atualizando URL TSS
 
4 - Localize outra seção [GENERAL], ajuste a chave MaxStringSize para o valor 20:

Exemplo:
[General]
INSTALLPATH=C:\TOTVS 12\totvssped
CONSOLELOG=1
BuildKillUsers=1
MaxStringSize=20



Informações
iconfalse
Informações
iconfalse

Produto: Folha de Pagamento

Informações
iconfalse

Rotina: eSocial

Informações
iconfalse

Versões:

12.1.26

12.1.27
Informações
iconfalse
Informações
iconfalse

Status: Concluido

Informações
iconfalse

Data: 24/03/2020 

Informações
iconfalse

Autor: Mariana Cristina Silva