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Esta rotina deve ser utilizada pelos importadores exportadores que enviam adiantamentos aos despachantes para pagamento de ao despachante um adiantamento para o despachante pagar as despesas do desembaraço. É possível receber um arquivo TXT do despachante (via integração) para viabilizar a inclusão automática destas despesas no Sistema.Esta rotina possui integração com os Sistemas: Microsiga Protheus® (SIGAFIN), BPCS e SAP R3.

 

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Procedimentos

Para realizar acessar a manutenção da de Solicitação de Numerário:

  1. Ao clicar em Numerarioselecionar a opção Solicitação de Numerário, o Sistema sistema apresenta uma tela com a relação de processosos embarques.
  2. Posicione no embarque a ser feita a solicitação de numerário.
  3. Selecione um processo e clique em a opção Manutenção. Será É apresentada uma tela janela com dados do processo embarque e das despesas já lançadas.Após as manutenções de despesas, clique em "Liberar Adiantamento" para liberar o adiantamento e gerar os títulos. Esta funcionalidade só é ativada quando existe saldo no campo "Valor Não Aprovado" (


Para efetivar o adiantamento:

Esta opção é ativada apenas quando existir saldo no Valor não Aprovado (campo de cabeçalho desta rotina).

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Conforme a definição dos parâmetros, a Solicitação de Numerário também poderá ser enviada por e-mail.

Para cancelar o adiantamento e excluir os títulos:

  1. Ao clicar em Numerario, localize o processo que terá o numerário cancelado.
  2. Clique em Manutenção. Será apresentada uma tela com dados do processo e despesas já lançadas.
  3. Clique no botão "Cancela Aprovação" e confirme para prosseguir com o cancelamento.

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Image RemovedImportante:

  • Esta funcionalidade só é ativada quando o adiantamento foi gerado anteriormente.
  • Quando integrado ao SAP R3, os títulos devem ser apagados manualmente no R3.

Para realizar a integração da Solicitação de Numerário:

  1. Ao clicar em Numerario, o Sistema apresenta uma tela com a relação de processos.
  2. Selecione um processo e clique em Integração.
  3. Confira os dados do processo e prossiga com a liberação dos títulos.

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Image RemovedImportante:

  • Esta funcionalidade deve ser utilizada pelos importadores que recebem os valores das despesas do despachante por meio de arquivo TXT de layout especifico de integração entre o Sistema do Despachante e o SIGAEIC.
  • Para obter o layout de arquivo atualizado, entre em contato com o helpdesk.

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Image RemovedObservação:

É possível o envio de informações de liberação de despesas ao despachante via e-mail, para tanto, é necessário que os parâmetros MV_EMAILTE, e MV_EMAILCP estejam devidamente configurados.

As despesas efetivadas serão gravadas no Arquivo de Despesas do Embarque.

  1. Após a manutenções da fase anterior, clique em Efetivar.
  2. Confirme a mensagem de efetivação.
  3. Quando efetivado, um e-mail será enviado aos departamentos de Contas a Pagar e Tesouraria, conforme os parâmetros MV_AVG00015 e MV_AVG00016.
Informações
titleImportante

Nesta etapa, quando informados o vencimento e a natureza das despesas, ao efetivar (aprovar) o numerário o sistema também irá gerar o título efetivo destas despesas, além do título de adiantamento (PA).

Para que não sejam gerados os títulos efetivos das despesas nesta etapa, deixe para informar os dados de efetivação na prestação de contas (despesas do processo).

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