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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela PLSA360
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela PLSA360
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Para uma operadora oferecer um serviço é necessário possuir uma rede credenciada. Esta rede é formada por fornecedores e prestadores de serviços, que podem ser médicos, laboratórios, hospitais ou até mesmo outras operadoras.

...

Também é necessário informar os dados gerais da rede de atendimento, as especialidades, os documentos necessários, dados sobre os dependentes do profissional cadastrado, informações referente a débito e crédito, formação dos profissionais e informações da ANS.

(aviso) Importante!

É indispensável o cadastro de uma rede de atendimento genérica, para a qual não deve ser gerado pagamento, e não é possível a utilização das rotinas de autorização. O código dessa rede de atendimento deve coincidir com o conteúdo do parâmetro MV_PLSRDAG.

...

Este conceito é utilizado em Liberação a qual gera um número de liberação que é posteriormente associado a uma autorização. A guia referente ao atendimento é gerada e pode ser visualizada em Digitação Contas, entretanto, o pagamento não é gerado visto que o status da guia é definido como Bloqueada.

Rotinas Prévias:

  • Classes Rede Atend. (PLSA230)
  • Tipo Logradouro(PLSA299)
  • Municípios(PLSA160)
  • Rede Não Referenc. (PLSA035)
  • Conselho Regional(PLSA240)
  • Fornecedores(MATA020)
  • Grupos Pagamento(PLSA636)
  • Especialidades(PLSA370)
  • Documentos(PLSA110)
  • Grupo/Empresa(PLSA660)


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1. Acesse  Atualizações/Rede de atendimento/RDA - Cadastro
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Visualizar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Clique em Incluir.
  5. Preencha os campos conforme necessidade.
  6. Confira os dados e confirme.

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Veja como funciona na prática:

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A janela de inclusão está dividida por pastas:

...

  • Pasta Procedimentos Incompatíveis: Nesta pasta informamos para o sistema que determinados procedimentos são incompatíveis de serem realizados na mesma guia ou no mesmo momento de execução por exemplo.

Em Ações relacionadas temos as seguintes opções:

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(des) bloquear: Bloqueia ou desbloqueia a RDA por determinado período ou permanentemente.

                              

                Valor produção: Nesta opção podemos emitir uma prévia do que será pago a rede atendimento.

                Complemento: Dados complementares e regras de negócio da rede de atendimento. Abaixo iremos explicar o que cada pasta realiza no sistema.

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  • Pasta Rede de Atendimento e suas subpastas (Dados Cadastrais, Registro, Atendimento, Impostos/Seguro Social, Financeiro, Produção Médica e Outros) quando utilizamos a opção Complemento estas são somente visualizadas e não podem ser alteradas, para realizar alteração utilize a opção alterar do cadastro.
  • Pasta Operadoras: Nesta pasta definimos para qual operadora a rede de atendimento realizará seus atendimentos/serviços aos usuários.
  • Pasta Parâmetros Contabilidade: Nesta pasta definimos os parâmetros para integração contábil.
  • Pasta Horário Especial x RDA: Nesta pasta definimos a configuração para o pagamento de horário especial.
  • Pasta Faixa de Desconto: Nesta pasta informamos procedimentos que ao serem realizados pela RDA sofreram desconto no pagamento da produção médica.

...

  • Pasta Rede de Atendimento e suas subpastas: (Dados Cadastrais, Registro, Atendimento, Impostos/Seguro Social, Financeiro, Produção Médica e Outros) quando utilizamos a opção Complemento estas são somente visualizadas e não podem ser alteradas, para realizar alteração utilize a opção alterar do cadastro.
  • Pasta Operadoras: Nesta pasta definimos para qual operadora a rede de atendimento realizará seus atendimentos/serviços aos usuários.
  • Pasta Parâmetros Contabilidade: Nesta pasta definimos os parâmetros para integração contábil.
  • Pasta Horário Especial x RDA: Nesta pasta definimos a configuração para o pagamento de horário especial.
  • Pasta Faixa de Desconto: Nesta pasta informamos procedimentos que ao serem realizados pela RDA sofreram desconto no pagamento da produção médica.
  • Pasta Local de Atendimento: Nesta pasta informamos os locais de atendimento da rede de atendimento. Esta pasta possui as seguintes subpastas que iremos explicar abaixo:

Subpasta Filme: Nesta pasta podemos negociar um valor de filme diferenciado para a rede de atendimento neste local de atendimento.

Exemplo: Operadora paga o valor do filme para qualquer RDA em R$ 25,00 e para um RDA em especifico podemos negociar que neste local de atendimento o valor será de R$ 15,00 para o atendimento de usuários em exames de imagem.

  • Subpasta Divisão Remuneração: Nesta pasta podemos informar que determinada unidade de medida estará ativa ou negada para esta rede de atendimento neste local de atendimento.
  • Subpasta Diferenciação da Ref./U.S por Unidade: Nesta pasta podemos negociar a alteração da referencia da unidade de medida.
  • Exemplo: Neste local de atendimento qualquer procedimento que tenha a unidade de medida HM a referencia deste será de 50CH quando a RDA realizar o procedimento.
  • Subpasta Grupo de Serviços: Determina os grupos de serviço da rede de atendimento.
  • Subpasta Desc Fx Evento: Nesta pasta informamos procedimentos que ao serem realizados pela RDA sofreram desconto no pagamento da produção médica. Lembrando que esta configuração é por local de atendimento.
  • Subpasta Tabela de Preço: Nesta pasta podemos informar tabelas de preços de procedimentos negociadas entre a operadora e a rede de atendimento.

Pasta Especialidades: Nesta pasta informamos as especialidades da rede de atendimento em relação aos locais de atendimento.

Pasta Taxa de Comercialização: Nesta pasta informamos as taxas de Comercialização do procedimento.

Pasta RDA x Planos: Nesta pasta informamos se determinado plano pode ou não ser atendido pela rede e atendimento.

Pasta Majoração: Nesta pasta informamos o percentual de majoração em relação aos atendimentos feitos pela rede de atendimento.

Pasta Desc. Faixa x RDA: Nesta pasta informamos quais as faixas de procedimentos que no momento da execução do procedimento o sistema irá aplicar um desconto na produção da rede de atendimento.

Pasta Associação: Nesta pasta informamos quais as faixas de procedimentos que no momento da execução do procedimento o sistema irá aplicar um desconto na produção da rede de atendimento.

    Especialidades x Cadastros relacionados

     Tem como objetivo realizar o desmembramento das abas Corpo clínico, Contatos ,Rede de atendimento, Procedimentos autorizados, Planos e Procedimentos não autorizados de dentro da rotina de Complemento da RDA, para telas individuais. Essa separação visa melhorar a usabilidade das telas de cadastro de Prestadores, que hoje contêm vários itens agrupados em diversas abas e caminho. O processo se tornará mais prático, fácil e intuitivo.

     Veja como funciona na prática:

       Corpo Clínico

  1. Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA)
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Visualizar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Selecione a RDA desejada no grid e clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Corpo Clínico.
  5. O sistema irá abrir a nova tela de manutenção dos cadastros de Corpo Clínico e Procedimentos associados.
  6. Na tela de manutenção de Corpo Clínico, é possível apenas alterar o Corpo Clínico e procedimentos, não sendo possível dar qualquer tipo de manutenção (Inclusão / Alteração / Exclusão) de dados referentes aos grids de Locais de Atendimento (BB8) e Especialidades (BAX).Esses dados são apenas para leitura, para que o usuário possa definir qual local e especialidade deseja inserir o Corpo Clínico.
  7. Para a manutenção das informações de locais e especialidades, deve ser feita através da opção Complemento, que fica no botão Outras Ações, da tela de cadastro de RDA.
  8. De acordo com a navegação nos grids, o sistema exibe de forma visual para qual local de atendimento e especialidade o Corpo Clínico será inserido, por meio da informação do texto "Caminho selecionado: "

    1. Para inserir os dados de Corpo Clínico, basta informar os dados no grid inferior, na aba Corpo Clínico ou Procedimentos - lembrando que o procedimento estará vinculado ao profissional ou RDA selecionado no grid da aba de Corpo Clínico.
  9. Ao clicar na aba Procedimentos, o sistema exibe no painel a direita o código e nome do profissional posicionado na BC1, onde podemos lançar os procedimentos que este profissional pode realizar.

  10. Preencha os campos conforme necessidade.
  11. Confira os dados e confirme.

Veja como funciona na prática:

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       Contatos

  1. Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA).
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Visualizar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados / Contatos.
  5. O sistema irá abrir a nova tela de manutenção do Cadastro de Contatos.
  6. Na tela de manutenção de Contatos, é possível apenas alterar o Contato, não sendo possível dar qualquer tipo de manutenção (Inclusão / Alteração / Exclusão) de dados referentes aos grids de Locais de Atendimento (BB8) e Especialidades (BAX). Esses dados são apenas para leitura, para que o usuário possa definir qual local e especialidade deseja inserir o Contato.
  7. A manutenção das informações de locais e especialidades deve ser feita através da opção Complemento, que fica no botão Outras Ações, da tela de cadastro de RDA.
  8. De acordo com a navegação nos grids, o sistema exibe de forma visual para qual local de atendimento e especialidade o Contato será inserido, por meio da informação do texto "Caminho selecionado: "
    1. Para inserir os dados do Contato, basta informar os dados no grid inferior.

  9. Preencha os campos conforme necessidade.
  10. Confira os dados e confirme.

Veja como funciona na prática:

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      Rede de atendimento 

  1. Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA).
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Visualizar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados /  Rede de Atendimento.
  5. O sistema irá abrir a nova tela de manutenção dos cadastros de Rede de Atendimento.
  6. De acordo com a navegação nos grids, o sistema exibe de forma visual para qual local de atendimento e especialidade da Rede de Atendimento será inserida, por meio da informação do texto "Caminho selecionado: " 
    1. Para inserir os dados da Rede de Atendimento, basta informar os dados no grid inferior.
  7. Preencha os campos conforme necessidade.
  8. Confira os dados e confirme.

Veja como funciona na prática:

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       Procedimentos

  1. Acesse Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA).
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Visualizar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Selecione a RDA desejada no grid e após, clique no botão Outras Ações / Especialidades x Cadastros relacionados.
  5. Será apresentada a tela com as opções: Procedimentos Autorizados, Planos x Procedimentos e Procedimentos não Autorizados.
  6. Ao clicar no botão Procedimentos será aberto a tela referente a procedimentos, com os grids superiores sendo eles o de Locais de atendimento do prestador e Especialidades do prestador, Estes grids são somente leitura. Selecione o Local e Especialidade.
  7. Para inserir um procedimento, clique no botão incluir.
  8. Preencha os campos conforme necessidade.
  9. Confira os dados e confirme.
  10. Para incluir Planos x Procedimentos e Planos não Autorizados seguir o mesmo processo de inclusão de Procedimentos Autorizados.

IMPORTANTE: No cadastro Planos x Procedimentos, não é possível incluir um procedimento sem um plano.  

Veja como funciona na prática:

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Importante!

Conforme citado neste documento, as novas telas do Corpo Clínico, Contatos e Rede de Atendimento, terão os grids referentes aos locais de atendimento e especialidades  apenas para leitura. Para a inclusão de locai de atendimento ou especialidades da RDA, o processo deve ser feito da maneira tradicional, via opção Complemento, no botão Outras Ações da tela de cadastro da RDA.


Informar RDA Substituto após Bloqueio

Esta rotina tem como finalidade o usuário poder definir a qualquer momento uma RDA substituta para um prestador que está bloqueado, bem como a indicação de substituto para um local de atendimento bloqueado, mesmo que a RDA não possua bloqueio. Não sendo mais necessário informar somente na hora do bloqueio. Além disso, a funcionalidade funciona apenas se existir bloqueio e for do tipo Descredenciamento, pois do tipo suspensão não é necessário informar uma RDA substituta.

Ou seja, caso o Prestador A tenha cinco locais diferentes de atendimento e um destes seja fechado, a Operadora de Saúde pode indicar um prestador substituto para apenas aquele local, pois antes, era possível apenas indicar substituto quando o Prestador era bloqueado. Além disso, tanto no local de atendimento quanto para o Prestador é possível indicar mais de um prestador e/ou local substituto.


Exemplo 1: RDA com um local bloqueado.

  1. No Plano de Saúde, acesse Atualizações/ Rede de Atendimento/ Rede de Atendimento(rda) - Cadastro.
  2. Selecione uma RDA que esteja ativa e após, clique em Outras Ações / Complemento. Note que a RDA não está bloqueada.
  3. Destes locais, iremos selecionar um e inserir uma data de bloqueio. Estamos bloqueando o local de atendimento (BB8_CODLOC). Após iremos salvar esta informação e depois, clicar em Salvar novamente.
  4. O sistema retorna para a tela inicial, onde vemos que a RDA não está bloqueada, mas o local de atendimento está. Assim, iremos clicar no botão Outras Ações / Informar substituto RDA. O sistema irá exibir um alerta, indagando ao usuário se deseja realmente informar o substituto. Para continuar, basta clicar em Sim. Note que o sistema realizou a identificação que apesar da RDA não estar bloqueada, tem algum local de atendimento bloqueado.
  5. O sistema abrirá a janela de prestador substituto. Para informar, clique na grid exibido. Para incluir um substituto, dê duplo clique na linha exibida.
  6. O sistema irá abrir o browser para edição dos dados. Como existe um local de atendimento bloqueado, notamos que além e informar a RDA substituta, o campo de local de atendimento bloqueado (B7O_LABBLO) está habilitado, pois existe o bloqueio para um local de atendimento, bem como o campo B7O_LABSUS está habilitado, para indicar qual local de atendimento será substituto, em relação a RDA selecionada. Note que o campo Cód. Loc Blo (B7O_LABBLO) está habilitado, pois existe o bloqueio apenas para os locais de atendimento, e não para a RDA toda. Ao clicar na lupa, o sistema exibirá apenas os locais de atendimento bloqueados na RDA.
  7. Informe o local de atendimento que será o substituto para este local bloqueado. De acordo com a RDA selecionada como substituta, será exibido os locais de atendimento que não possuem bloqueio desta RDA, para seleção do local de atendimento que irá substituir o bloqueado.
  8. No término das edições, basta clicar no botão Confirmar, para que o sistema exiba no grid os dados preenchidos. Note que o sistema exibe os dados editados no grid.
  9. Caso queira indicar mais locais para a substituição, basta pressionar a tecla para baixo do teclado, para que o sistema exiba a dialogo para inserção dos valores. 
  10. Para finalizar, basta clicar no botão Confirmar, para que o sistema grave todos os dados informados. Se clicar novamente no botão Informar substituto RDA, o sistema irá exibir os substitutos já cadastrados e poderá ser feita inclusão de novos.

Veja como funciona na prática:

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Exemplo 2: RDA com um local bloqueado, onde iremos retirar a data de bloqueio de um local que já tenha substitutos informados.

Partindo do princípio que temos uma RDA com um local de atendimento bloqueado e já tenha sido informado os substitutos, caso a data de bloqueio deste local seja limpa – indicando que o bloqueio não existe mais – o usuário será informado que existem RDAs substitutas atreladas ao local, podendo ou não efetuar a exclusão destes locais.

Nossa RDA tem um local de atendimento bloqueado e possui prestadores substitutos informados. Note que temos a RDA desbloqueada, mas possui um local de atendimento bloqueado e substitutos já informados.

  1. Acesse Outras Ações / Complemento. Após abertura da tela, acesse a aba Locais de AtendimentoVemos que no local de atendimento existe a data de bloqueio. Agora, iremos apagar essa data e Salvar as alterações.
  2. Ao confirmar a tela geral, o sistema irá exibir uma caixa de decisão para o usuário, informando que existe prestadores e locais substitutos para o local que acabou de ser bloqueado. O sistema informa o código, endereço e número do local que acabou de ser desbloqueado. Caso o usuário clique em Sim, o sistema irá apagar os registros dos prestadores substitutos na tabela B7O. caso não, ficaram ativos. Note que o sistema exibiu a informação que existe prestadores substitutos para o local que acabou de ter a data de desbloqueio apagada. Iremos clicar no botão Sim, para que o sistema apague os substitutos para este local.
  3. No final, o sistema emitirá uma mensagem de sucesso. 
  4. Ao tentar clicar no botão Outras Ações / Informar substituto RDA, o sistema irá informar que a RDA não está bloqueada, pois nem a RDA toda ou algum local de atendimento consta bloqueio. Como nem a RDA ou algum local de atendimento está bloqueado, o sistema não permite informar um substituto.

Veja como funciona na prática:

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Exemplo 3: A RDA está bloqueada por completo.

Quando a RDA está bloqueada por completo – ou seja – o bloqueio utilizado foi realizado pela RDA, através do botão Outras Ações / (des)Bloquear (atenção: quando a RDA é bloqueada por motivo de Suspensão – BC4_MOTIVO – não é possível informar substituto, conforme já ocorre no padrão), a RDA fica no cadastro como bloqueada e seu status aparece no grid dos prestadores como vermelho.

  1. Neste exemplo, temos a RDA bloqueada e iremos adicionar prestadores substitutos para esse prestador, clicando no botão Outras Ações / Informar substituto RDA
  2. O sistema trará a tela para informar os substitutos, basta dar duplo clique na linha do grid.
  3. Note que o campo Cód. Loc Blo – Código do local bloqueado está inativo, pois como a RDA está bloqueada, iremos informar apenas outra RDA e/ou locais de atendimento. Como a RDA está bloqueada, o campo de locais de atendimento fica bloqueado, pois iremos informar outra RDA e/ou locais de atendimento para substituí-la.
  4. Basta apenas informar os dados necessários, onde agora, podemos informar apenas outra RDA para substituição, bem como podemos informar a RDA e locais de atendimento. Neste exemplo, iremos indicar apenas outra RDA para substituição, sem informar local de atendimento.
  5. Visualizamos que o sistema gravou que para esta RDA, o substituto será a RDA de código ZACCCE, sem informação de um local especifico de atendimento.
  6. Iremos adicionar outra RDA substituta, mas informando agora a RDA e um local de atendimento.
  7. Incluímos agora um substituto com um local de atendimento. Temos agora para este Prestador bloqueado, uma RDA substituta e outra RDA com um local substituto.
  8. Para finalizar clique em Confirmar, para que as alterações sejam salvas.

Veja como funciona na prática:

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03. TELA PLSA360

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
PesquisarFiltro de pesquisa de acordo com a descrição ou código de lançamento.
ExcluirExclusão do registro.
(des) bloquearBloqueia ou desbloqueia a RDA por determinado período ou permanentemente.
ComplementoDados complementares e regras de negócio da rede de atendimento. Abaixo iremos explicar o que cada pasta realiza no sistema.
Valor ProduçãoNesta opção podemos emitir uma prévia do que será pago a rede atendimento.
LegendaMostra a legenda dos status de cada protocolo.
Contrato CRMFaz a relação do contrato coma entidade.
Contrato/AditivoIndica os documentos do contrato aditivo.
Exceção de Pagamento U.S Faz a exceção de cobrança.
Informar Substituto RDAInforma o substituto do cadastro RDA.
ConhecimentoOpção de anexar um arquivo desejável.
Especialidade x Cadastro relacionadosEspecifica o tipo de cadastro

...

Subpasta Filme: Nesta pasta podemos negociar um valor de filme diferenciado para a rede de atendimento neste local de atendimento.

Exemplo:

Operadora paga o valor do filme para qualquer RDA em R$ 25,00 e para um RDA em especifico podemos negociar que neste local de atendimento o valor será de R$ 15,00 para o atendimento de usuários em exames de imagem.

 

  • Subpasta Divisão Remuneração: Nesta pasta podemos informar que determinada unidade de medida estará ativa ou negada para esta rede de atendimento neste local de atendimento.

 

  • Subpasta Diferenciação da Ref./U.S por Unidade: Nesta pasta podemos negociar a alteração da referencia da unidade de medida.
  • Exemplo:
  • Neste local de atendimento qualquer procedimento que tenha a unidade de medida HM a referencia deste será de 50CH quando a RDA realizar o procedimento.

 

  • Subpasta Grupo de Serviços: Determina os grupos de serviço da rede de atendimento.

 

  • Subpasta Desc Fx Evento: Nesta pasta informamos procedimentos que ao serem realizados pela RDA sofreram desconto no pagamento da produção médica. Lembrando que esta configuração é por local de atendimento.

 

  • Subpasta Tabela de Preço: Nesta pasta podemos informar tabelas de preços de procedimentos negociadas entre a operadora e a rede de atendimento.
  • Pasta Especialidades: Nesta pasta informamos as especialidades da rede de atendimento em relação aos locais de atendimento. Esta pasta possui as seguintes subpastas que iremos explicar abaixo:
  • Subpasta Procedimentos Autorizados: Nesta pasta podemos informar procedimentos que a rede de atendimento não poderia executar, mas a operadora pode negociar exceção.
  • Exemplo:

 

RDA – Pediatra não pode executar um ECG – Eletro

Através desta pasta podemos realizar esta permissão.

  • Subpasta Corpo Clinico: Nesta pasta definimos o corpo clinico da rede de atendimento.
  • Subpasta Contatos: Nesta pasta inserimos algum contato da rede de atendimento tal como uma secretária do medico por exemplo.
  • Subpasta Planos: Nesta pasta podemos definir regras especificas entre planos x rede de atendimento.
    • Subpasta Planos: Nesta definimos se um plano permite ou não atendimento.
    • Subpasta Procedimentos: Nesta podemos realizar uma regra entre planos x procedimentos se são permitidos atendimento ou não por exemplo.
  • Subpasta Rede de Atendimento: Nesta pasta definimos qual é o tipo da rede de atendimento.

Exemplo:

Própria

Credenciada

  • Subpasta Procedimentos não Autorizados: Nesta pasta definimos quais os procedimentos ou grupos de procedimentos que a rede de atendimento não poderá executar de forma alguma.

Pasta Taxa de Comercialização: Nesta pasta informamos as taxas de Comercialização do procedimento.

Pasta RDA x Planos: Nesta pasta informamos se determinado plano pode ou não ser atendido pela rede e atendimento.

Pasta Majoração: Nesta pasta informamos o percentual de majoração em relação aos atendimentos feitos pela rede de atendimento.

Pasta Desc. Faixa x RDA: Nesta pasta informamos quais as faixas de procedimentos que no momento da execução do procedimento o sistema irá aplicar um desconto na produção da rede de atendimento.

 

            Pasta Associação: Nesta pasta informamos quais as faixas de procedimentos que no momento da execução do procedimento o sistema irá aplicar um desconto na produção da rede de atendimento.

03. TELA PLSA360

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescriçãoPesquisarFiltro de pesquisa de acordo com a descrição ou código de lançamento.ExcluirExclusão do registro
.
Imprimir BrowseImpressão da listagem do Browse.

04. TELA PLSA360

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Tipo Pessoa

Selecione as opções "F" Física "J" Jurídica, para identificar o Tipo de Pessoa deste Prestador.

CPF/CNPJ

Informe o numero de CPF se a opção do campo Tipo de Pessoa selecionado foi "F" e o numero do CGC se a opção do campo Tipo de Pessoa selecionado foi "J".

Nome

Indica o nome da rede de atendimento.

Rec.Proprio

Informe se este Prestador é um RECURSO PRÓPRIO: 0= NAO 1= SIM.

Classe Rede

Classe da unidade de atendimento. Ex: Medico, clinica, hospital, etc.

Tp.PrestadorInforme o tipo de unidade de atendimento1 = Cooperado 2 = Credenciado 3 = Funcionário
Especialid.

Indica a especialidade do prestador através da qual será(ão) consolidado(s) o(s)atendimento(s) ao(s) beneficiário(s).

Dt.Inclusão

Informa a data a partir da qual o prestador começou a atender na especialidade acima.

Cod.Docto

Código do Documento .

Obrigatório 

Informe "S" para indicar a obrigatoriedade da apresentação desse Documento .

Entregue

Informe "S" se esse Documento já foi entregue .

Tipo

Informe o Tipo do Dependente (C=Conjuge; F=Filho;O=Outros).

Tipo Dep IR

Informe o Tipo de Dependente para efeito de calculo de IR, sendo este (1=Sem Limite Idade;2=Ate 21 anos;3=Ate 24 anos;4=Não Dependente ).

Nome

Informe o nome do Dependente.

Sexo

Informar o sexo de acordo com as opções apresentadas.

Data Nascto

Informe a Data de Nascimento do Dependente.

Escolaridade

Selecione o grau de Instrução do Dependente.

Código

Indica o código do cadastro de Débito/Crédito que será debitado ou creditado, automaticamente, no pagamento do prestador.

Validade Até

Informe a data de fim do período de validade para este lançamento.

Loca

Indica o LOCAL em que este profissional realizou a sua formação profissional.

Data Inicial

Indica a data em que este profissional de saúde iniciou a sua formação profissional.

Data Final

Indica a data da conclusão da formação profissional.

Cod.Critica

Informe o código da critica.

Tp.Pad.Saude

Indica o código do tipo de tabela a qual as informações aqui cadastradas se referem.

Cod.Tab.Pad

Indica o código do procedimento, para o qual, serão cadastrados procedimentos incompatíveis.

Vig.Inicial

Informe a data inicial da Vigência.

Operadora

Informe o código da operadora.

Cd Oco. Cont

Código do lançamento de faturamento relacionado a parametrização contábil efetuada.

VI.Faixa De

Valor mínimo de produção da RDA que será considerado para aplicar o percentual de desconto (BY6_PERDES).

VI.Faixa Até

Valor máximo de produção da RDA que será considerado para aplicar o percentual de desconto (BY6_PERD%ES).

% Desconto

Percentual de desconto á ser aplicado, caso atinja os valores de produção definidos para a faixa.

Local

Indica o código do local de atendimento em que o prestador realiza os atendimentos.

Endereço

Endereço do Local de Atendimento .

Vigência Ini

Indica a data para que as informações aqui cadastradas entrem em vigor. No momento da utilização destes dados o sistema checa: Data Atual >= Data De Se SIM a operação é realizada.

Dt.Inclusão

Indica a data a partir da qual o prestador iniciou as suas atividades pela especialidade informada.

Guia

Indica se esta especialidade deve ser referenciada, junto ao nome do prestador, no guia médico fornecido aos beneficiários da operadora.

Cód.Tabela

Código da tabela á que se refere o procedimento.

Cod. Plano

Informe o Código do Produto Saúde.

Cd. Porc. De

Cod. procedimento De

Cd. Proc. At

Cod. procedimento Até

Prest. Subst.

Informe o prestador substituto desta RDA.

Cod. Loc. Blo.

Indicar Código do local de Atendimento que está bloqueado.

Cod. Loc. Sub.

Indicar o código do local de atendimento que irá substituir o bloqueado

05. TABELAS UTILIZADAS

  • BAU - Redes de Atendimento  
  • BBF - Especialidades Atendimentos  
  • BC8 - Documentos Rede Atendimento  
  • BBE - Dependentes Rede Atendimento  
  • BBC - RDA Fixos Crédito e Débito  
  • BLJ - RDA x Formação Profissional  
  • BYV - RDA x Informações ANS  
  • BCF - Exceção de Critica por nível
  • B25 - Proc. Incompatíveis X RDA  
  • B26 - Itens Proc Incompat. X RDA  
  • B29 - Rda X Tabela de Preço  
  • BAW - Operadoras da Rede Atendimento
  • BHV - Ajustes dos Reajustes  
  • BY6 - Rda x Valor Produção x Desc  
  • BB8 - Locais de Rede Atendimento  
  • BPI - Filme e Local Atendimento Rda 
  • BYZ - RDA x Fator Multiplicador  
  • B59 - Majoração

...