Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


01. DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Saúde Planos

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCross

Solucoes_totvs_parceiros
SolucaoParceiros

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVS

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Protheus

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoSaúde

Módulo:SIGAPLS - Plano de Saúde 
Função:PLSTISSON
País:Brasil
Ticket:13314711
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSAUPC-16514


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Caso a solicitação do status de um recurso de glosa - via Webservice - for solicitado juntamente com uma alteração em seu status no protocolo de recurso Recurso de glosa, várias vezes seguidasGlosa no remote, de forma sequencial (repetidas vezes), a tag <situacaoProtocolo> retornava as vezes o status anterior atual e em outras, o status atualantigo.

Ou seja, se o status do protocolo era "1" - Protocolado, mas o usuário operador analisa e aprova parcialmente o protocolo e, na sequência, realizar realiza várias solicitações requisições no webservice para este protocolo, retornava "5" (Analisado) e em outras, exibia o status "1" (Protocolado), que era o status anterior à análise.


03. SOLUÇÃO

O sistema verifica as regras conforme TISS:

  1. Se for uma guia que não é necessário o envio do CBOS e o CBOS retornado for "999999" ou vazio, o sistema não colocará a tag, visto que é opcional (condicionado);
  2. Se for uma guia que não é necessário o envio do CBOS e o CBOS retornado for diferente de "999999", o sistema irá colocar a tag, visto que é válido;
  3. Se for obrigatório o envio da tag, quando: a guia for 1-Consulta ou 2-SP/SPADT e tratar-se de consulta, e a origem da conta for igual a 1 - Rede Contratada, referenciada ou credenciada, 2 -Rede Própria - Cooperados ou 3 - Rede Própria - Demais prestadores, a tag será colocada, indiferente do valor de retorno, devido a obrigatoriedade.

Lembramos que o campo CBOS é condicionado e como no schema, se trata de campo opcional, ou seja, não é obrigatório o seu envio, apenas na situação do item 3Realizado ajustes nos fontes envolvidos, para que retorne o status atual do registro, não considerando o que está no cache do servidor, de modo que a não conformidade não ocorra mais nessas situações.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, consulte o documento de referência em: Monitoramento TISSProtocolos/Análise de Recurso de Glosa - PLSRECGLO2.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Para informações da TISS, acesse o site: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/prestadores/padrao-para-troca-de-informacao-de-saude-suplementar-2013-tissNão aplicável.



Templatedocumentos