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Gravação dos Impostos em “Acumulados Diários”
Gravação dos Impostos em “Acumulados Diários”

Boletim Técnico: Gravação dos Impostos em “Acumulados Diários”
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada melhoria na rotina “Acumulados Diários” (LOJA320) com a inclusão de campos totalizadores de impostos no “Resumo de Vendas”, possibilitando armazenar o total de impostos dos orçamentos.
ID do Chamado
SCJRNK
Produtos
  • Microsiga 10
  • Módulos
    • SIGALOJA
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Argentina
    • México
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    LOJA320 – Acumulados Diários
    Número da FNC
    00000002380/2010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Sim
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - U_UPDLOJ55
    Procedimentos para Implementação

     

     Importante:
    Antes de executar o compatibilizador U_UPDLOJ55, é imprescindível:
    a)     Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”);
    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    b)     Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    c)     Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    d)     O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.


     

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA), ou equivalente!
    * A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
    i.       No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção “Integridade/Verificação” (APCFG60A).
    ii.      Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema, e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
    iii.     Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela de “Verificação de relacionamento entre tabelas”. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
    iv.     Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema, e somente a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada, e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso departamento de Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
    v.      Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção “Integridade/ Desativar” (APCFG60D).
    vi.     Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
    vii.    Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção “Integridade/Ativar” (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
    Contate o departamento de Framework CASO TENHA DÚVIDAS!

    1.   No Protheus “TOTVS Smart Client”, no campo “Programa Inicial”, digite U_UPDLOJ55.
    2.   Clique no botão OK para continuar.
    3.   Ao confirmar, é apresentada uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
     
    4.   Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    5.   Em seguida, é apresentada a janela de “Atualização concluída” com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são exibidos somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existam no dicionário de dados.
    6.   Clique no botão Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.

    Clique no botão OK para encerrar o processamento.

    Descrição de Ajustes

     

     Observação:
    Serão criados os campos de impostos na tabela de Resumo de Vendas, com base na tabela SL1. Se os campos já existirem, não haverá nenhuma ação nova do compatibilizador.
     
    1.   Criação no arquivo SX3 – Campos.
    ·   Tabela SL5 - “Resumo de Vendas”.

    Campo
    SL5_VALIMP1
    Tipo
    Numérico
    Tamanho
    14
    Decimal
    2
    Título
    Val Imp 1
    Descrição
    Valor Imposto 1
    Usado
    Sim

     

    Campo
    SL5_VALIMP2
    Tipo
    Numérico
    Tamanho
    14
    Decimal
    2
    Formato
    @E 99,999,999,999.99
    Título
    Val Imp 2
    Descrição
    Valor Imposto 2
    Usado
    Sim

     
     


     

    Campo
    SL5_VALIMP3
    Tipo
    Numérico
    Tamanho
    14
    Decimal
    2
    Formato
    @E 99,999,999,999.99
    Título
    Val Imp 3
    Descrição
    Valor Imposto 3
    Usado
    Sim

     

    Campo
    SL5_VALIMP4
    Tipo
    Numérico
    Tamanho
    14
    Decimal
    2
    Formato
    @E 99,999,999,999.99
    Título
    Val Imp 4
    Descrição
    Valor Imposto 4
    Usado
    Sim

     

    Campo
    SL5_VALIMP5
    Tipo
    Numérico
    Tamanho
    14
    Decimal
    2
    Formato
    @E 99,999,999,999.99
    Título
    Val Imp 5
    Descrição
    Valor Imposto 5
    Usado
    Sim

    Procedimentos para Utilização

     

     Importante:
    Para que os procedimentos abaixo sejam executados com sucesso, é necessário inserir um orçamento que contenha uma TES que gere impostos IVA.
    1.   Acesse o módulo “Controle de Lojas” (SIGALOJA), opção “Atualizações\Caixa\Acumulados Diários” (LOJA320). O sistema apresenta a janela com a descrição da rotina e o campo de data para a geração;
    2.   Informe a data de geração dos Acumulados. Após a execução da rotina, o sistema retorna para a página inicial.
    3.   Selecione a opção Consultas/Genéricos;
    4.   Informe o arquivo “SL5” no campo Pesquisar e confirme em OK;
    5.   O sistema apresenta a janela com todos os campos da tabela SL5 em colunas e com os campos de acumulado de impostos à direita da tela.
    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas
    SL5 – Resumo de Vendas

    Composition Setup
    import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css
    Spanish

    Pagetitle
    Grabación de los Impuestos en “Acumulados Diarios”
    Grabación de los Impuestos en “Acumulados Diarios”

    Boletim Técnico: Grabación de los Impuestos en “Acumulados Diarios”
    Ocorrência
    Melhoria
    Resumo
    Se implementó una mejoría en la rutina “Acumulados Diarios” (LOJA320) con la inclusión de campos totalizadores de impuestos en el “Resumen de Ventas”, lo que permite almacenar el total de impuestos de los presupuestos.
    ID do Chamado
    SCJRNK
    Produtos
  • Microsiga 10
  • Módulos
    • SIGALOJA
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Argentina
    • México
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    LOJA320 – Acumulados Diarios
    Número da FNC
    00000002380/2010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Sim
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - U_UPDLOJ55
    Procedimentos para Implementação

     

    Importante:
    Antes de ejecutar el compatibilizador U_UPDLOJ55 es imprescindible:
    a)       Realizar el backup de la base de datos del producto que se ejecutará, del compatibilizador (directorio “\PROTHEUS_DATA\DATA”) y de los diccionarios de datos "SX" (directorio “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”).
    Los directorios anteriormente mencionados corresponden a la instalación estándar de Protheus, por lo tanto, deben modificarse de acuerdo con el producto instalado en la empresa.
    b)       Esta rutina debe ejecutarse en modo exclusivo, es decir, ningún usuario debe estar utilizando el sistema.
    c)       Si los diccionarios de datos tienen índices personalizados (creados por el usuario), antes de ejecutar el compatibilizador, asegúrese de que estén identificados por el nickname. Si el compatibilizador necesita crear índices, los agregará a partir del orden original instalado por el Protheus, lo cual podrá sobrescribir índices personalizados, si no estuvieran identificados por el nickname.
    d)       El compatibilizador debe ejecutarse con la Integridad Referencial desactivada*.


     

     ATENCIÓN: El siguiente procedimiento debe realizarlo un profesional calificado como Administrador de Base de Datos (DBA), o equivalente.
    * La activación indebida de la Integridad Referencial puede modificar drásticamente la relación entre tablas en la base de datos. Por lo tanto, antes de utilizarla, observe atentamente el siguiente procedimiento:
    i.           En el Configurador (SIGACFG), vea si la empresa utiliza Integridad Referencial, seleccionando la opción “Integridad/Verificación” (APCFG60A).
    ii.         Si no hay Integridad Referencial activa, en una nueva ventana se listan todas las empresas y sucursales registradas en el sistema y ninguna de ellas estará seleccionada. En este caso, Y SÓLO EN ESTE CASO , no es necesario ningún otro procedimiento de activación o desactivación de integridad, basta finalizar la verificación y aplicar normalmente el compatibilizador, de acuerdo con las instrucciones.
    iii.        Si hay Integridad Referencial activa en todas las empresas y sucursales, se muestra un mensaje en la ventana de “Verificación de relación entre tablas”. Confirme el mensaje para que se concluya la verificación, o;
    iv.       Si hay Integridad Referencial activa en una o más empresas, pero no en su totalidad, en una nueva ventana se listan todas las empresas y sucursales registradas en el sistema y solamente estará(n) seleccionada(s) la(s) que tiene(n) integridad. Apunte la(s) empresa(s) y/o sucursal(es) que posee(n) la integridad activada, y reserve este apunte para posterior consulta en la reactivación (o también, contacte nuestro departamento de Framework para informaciones sobre un archivo que contiene esta información).
    v.         En los casos descritos en los ítems “iii” o “iv”, Y SOLAMENTE EN ESTOS CASOS, es necesario desactivar dicha integridad, seleccionando la opción “Integridad/ Desactivar” (APCFG60D).
    vi.       Cuando se desactive la Integridad Referencial, ejecute el compatibilizador, de acuerdo con las instrucciones.
    vii.      Después de aplicar el compatibilizador, debe reactivarse la Integridad Referencial, SI Y SOLAMENTE SI se desactivó, por medio de la opción “Integridad/Activar” (APCFG60). Para ello, tenga en manos las informaciones de la(s) empresa(s) y/o sucursal(es) que poseía(n) activación de la integridad, selecciónela(s) nuevamente y confirme la activación.
    ¡Entre en contacto con el departamento de Framework EN CASO DE QUE TENGA DUDAS!

    1.    En Protheus TOTVS Smart Client”, en el campo “Programa Inicial”, digite U_UPDLOJ55.
    2.    Haga clic en el botón OK para continuar.
    3.    Al confirmar, se muestra un mensaje de advertencia sobre el backup y la necesidad de que se ejecute en modo exclusivo.
     
    4.    Haga clic en para iniciar el procesamiento. El primer paso de la ejecución es la preparación de los archivos.
    Se muestra un mensaje explicativo en la pantalla.
    5.    A continuación se muestra la ventana “Actualización finalizada” con el historial (log) de todas las actualizaciones procesadas. En este log de actualización se muestran solamente los campos que el programa actualizó. El compatibilizador crea los campos que aún no existían en el diccionario de datos.
    6.    Haga clic en el botón Grabar para guardar el historial (log) presentado.
    7.    Haga clic en el botón OK para finalizar el procesamiento.
    Descrição de Ajustes

     

    Observación:
    Se crearán los campos de impuestos en la tabla de Resumen de Ventas, en base a la tabla SL1. Si los campos ya existen, no habrá ninguna acción nueva del compatibilizador
     
    1.    Creación en el archivo SX3 – Campos
    ·   Tabla SL5 - “Resumen de Ventas”.

    Campo
    SL5_VALIMP1
    Tipo
    Numérico
    Tamaño
    14
    Decimal
    2
    Título
    Val Imp.1
    Descripción
    Valor Impuesto 1
    Utilizado

     

    Campo
    SL5_VALIMP2
    Tipo
    Numérico
    Tamaño
    14
    Decimal
    2
    Formato
    @E 99,999,999,999.99
    Título
    Val Imp 2
    Descripción
    Valor Impuesto 2
    Utilizado

     
     


     

    Campo
    SL5_VALIMP3
    Tipo
    Numérico
    Tamaño
    14
    Decimal
    2
    Formato
    @E 99,999,999,999.99
    Título
    Val Imp 3
    Descripción
    Valor Impuesto 3
    Utilizado

     

    Campo
    SL5_VALIMP4
    Tipo
    Numérico
    Tamaño
    14
    Decimal
    2
    Formato
    @E 99,999,999,999.99
    Título
    Val Imp 4
    Descripción
    Valor Impuesto 4
    Utilizado

     

    Campo
    SL5_VALIMP5
    Tipo
    Numérico
    Tamaño
    14
    Decimal
    2
    Formato
    @E 99,999,999,999.99
    Título
    Val Imp 5
    Descripción
    Valor Impuesto 5
    Utilizado

    Procedimentos para Utilização

     

    Importante:
    Para que se ejecuten los siguientes procedimientos con éxito, es necesario incluir un presupuesto que contenga una TES que genere impuestos IVA.
    1.    Acceda al módulo “Control de Tiendas” (SIGALOJA), opción “Actualizaciones\Caja\Acumulados Diarios” (LOJA320). El sistema muestra la ventana con la descripción de la rutina y el campo de fecha para la generación.
    2.    Informe la fecha de generación de los Acumulados. Tras la ejecución de la rutina, el sistema vuelve a la página inicial.
    3.    Seleccione la opción Consultas/Genéricos;
    4.    Informe el archivo “SL5” en el campo Buscar y confirme en OK;
    5.    El sistema muestra la ventana con todos los campos de la tabla SL5 en columnas y con los campos de acumulado de impuestos a la derecha de la pantalla.
    Informações Técnicas

    Tablas Utilizadas
    SL5 – Resúmenes de Ventas