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Boletim Técnico: Inclusão da Ação na Integração QNC x Tele Atendimento Ocorrência Melhoria Resumo Implementada melhoria que otimiza a integração entre os módulos Controle de Não-Conformidades (SIGAQNC) e o Call Center (SIGATMK).No cadastro Etapa QNC x Ocorrências, é possível padronizar as informações recebidas de uma FNC (Ficha de Não-Conformidades), registrando num chamado a ocorrência e a ação associada à etapa da FNC.A melhoria consiste na inclusão do campo Momento (SKQ_MOMENTO) que define em que momento da troca de etapa, durante a execução do plano de ação, a ação/ocorrência será registrada no chamado. As opções disponíveis são “1 = Ao entrar na etapa” e “2 = Ao sair da etapa”. A configuração padrão é “1 = Ao entrar na etapa” definida no cadastro. ID do Chamado SCMQ44 . Aplicabilidade Inclusão da Ação na Integração QNC x Tele Atendimento . Produtos Módulos
Países
Sistema Operacional Bancos de Dados
Nome + Fonte Etapa QNC X Ocorrência (TMKA510F), Assunto x Infs. Ch. (TMKA510J), Tele Atendimento (TMKA503A) Número da FNC 000000070592010. Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Sim Aplicação de Patch Compatibilizador 1 - U_UPDTMK24. Procedimentos para Implementação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC. Importante: Antes de executar o compatibilizador U_UPDTMK24(), é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”); Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. b) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. c) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. d) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
1. No Protheus “TOTVS Smart Client”, no campo “Programa Inicial”, digite U_UPDTMK24(). 2. Clique no botão OK para continuar. 3. Ao confirmar, é apresentada uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 4. Clique em Sim para iniciar o processamento. 5. Em seguida, é apresentada a janela de “Atualização concluída” com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são exibidos somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existam no dicionário de dados. 6. Clique no botão Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 7. Clique no botão OK para encerrar o processamento. Descrição de Ajustes
1. Criação no arquivo SX3 – Campos. · Tabela SKQ - “Etapas QNC x Ocorrências”.
Procedimentos para Utilização Importante: É necessário configurar a integração entre os módulos Call Center (SIGATMK) e Controle de Não-Conformidades (SIGAQNC) antes se seguir os procedimentos abaixo. 1. Acesse o módulo Call Center (SIGATMK), opção “Atualizações\Help Desk\ Etapa QNC X Ocorrência” (TMKA510F), e clique em Incluir ou Alterar; 2. No campo Momento, verifique que é possível selecionar quando a ação/ocorrência será adicionada ao Tele Atendimento no cadastro “Etapa QNC x Ocorrência”; 3. Selecione a opção desejada e confirme; 4. Em “Atualizações\Atendimento\Tele Atendimento” (TMKA503A), clique em Incluir; 5. Inclua um Tele Atendimento que gere FNC para o QNC; 6. Acesse o módulo Controle de Não-Conformidades (SIGAQNC) e encerre as etapas do plano de ação; 7. Verifique que a regra do cadastro Etapa QNC x Ocorrência foi respeitada e aplicada.
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