Histórico da Página
CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo Exemplos de utilização
- Tela Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e LoteRelatório Gerenciador de Faltas
- Principais Campos e Parâmetros
- Tipo de Relatório - Índice de Faltas Resumido
- Tipo de Relatório - Índice de Faltas Detalhado
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
O relatório tem o objetivo de apresentar as informações de produção e valores pagos aos funcionários considerando as tarefas selecionadas pelo usuário nos campos e parâmetros de tela.As informações serão agrupadas e totalizadas por Total de Trabalhadores, valor ganho, empreita/dia, informações de produção (por metros produzidos, área, toneladas, média destes valores com relação ao total de trabalhadores). Essas informações serão recuperadas e apresentadas ao final da geração do relatório e agrupadas, detalhadas e totalizadas por seção. Para emitir os relatórios deverão ser informados os seguintes campos na tela de geração:objetivo do relatório é a criação de uma interface comum para os relatórios de faltas onde o usuário selecionará o relatório que deseja gerar bem como preencher os parâmetros/filtros para a geração do mesmo. Os Relatórios de faltas são utilizados para verificar a quantidade de faltas dos trabalhadores rurícolas, com estes relatórios será feita a análise das faltas e ocorrências no setor de produção.
Serão considerados os registros de funcionários somente aqueles cujo total de faltas no período esteja dentro da faixa informada nos parâmetros/filtros.
- Selecionar a quebra por seção e/ou seleção de funcionários;
- Selecionar o período que o relatório será emitido, informando a data de início e fim do período e se deseja ;
- Marcar para que seja utilizado considerado ou não funcionários demitidos no período;
- Marcar para que seja utilizado a tabela de o histórico de produção;
- Informar o percentual de direitos;a referência de Médias de Toneladas a ser considerado na emissão do relatório;
- Informar a faixa de indíce de faltas a ser considerado na emissão Selecionar as tarefas desejadas para a geração do relatório;
- Selecionar os valores as serem considerados (efetivamente pago ou realmente apurado);o Tipo de Relatório que são divididos em layouts diferentes (Índíce de Faltas Resumido ou Índíce de Faltas Detalhado);
- Marcar uma das opções de 'Ref. a Toneladas' se deseja que seja considerado 'Abaixo da', 'Dentro da', 'Acima da Média' e 'Todos';
- Selecionar se a Ordenação será por 'Nome' ou 'Chapa';
- Informar as 'Máscara para seção totalizadora' e 'Máscara para seção na linha de detalhe'; Informar a mascara unidade agrária totalizadora e a mascara seção na linha detalhe;
Após informados os campos acima, deverá ser informado/selecionado o Código do Relatório “FOPREL00197 'FOPREL00199 - Folha Agrária - Relatório de índice de faltas resumido.TotvsReport' se deseja o relatório gerado por 'Índice de Faltas Resumido' ou 'FOPREL00201 - Folha Agrária - Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e Lote”. Relatório de índice de faltas detalhado.TotvsReport' se desejar que o relatório seja gerado por 'Índice de Faltas Detalhado'.
Observação: Este relatório deverá ser importado em Gestão | RM Reports.
Informar as Finalidades das tarefas que serão consideradas para Empreita/Diária que serão levadas para o relatório.
Informar os Eventos a serem considerados na coluna Ganho total.
No Relatório serão listadas as seguintes linhas e colunas:
...
Ordenação:
A ordenação será por Código da Unidade Agrária e Código de Seçãopela 'Máscara para seção totalizadora' e 'Máscara para seção na linha de detalhe'.
Campos do Relatório (Linha detalhe/valores)
Cidade - Nome da seção que deverá coincidir com a máscara informada no campo 'Máscara para seção na linha de detalhe' (seção da Unidade Agrária da produção);
Trab - Somatório do número de funcionários que tiveram produção dia a dia para eventos de corte (onde a finalidade de regra de cálculo representa uma finalidade de corte) e de acordo com a seção (cidade) referente à unidade agrária onde a produção esteja vinculada ao preço unitário da produção;
Valor ganho (Vlr Ganho) - Somatório da quantidade produzida multiplicada pelo preço unitário, para eventos de corte (considerando os parâmetros/filtros selecionados no relatório) onde o preço unitário será determinado pelo parâmetro/filtro 'Valor a ser considerado' que poderá ser 'Valor efetivamente pago', ou seja, o preço unitário será o preço pago ou 'Valor realmente apurado', onde o preço unitário será o valor real;
Média Sem Direito (Média S/D) - Calculado a partir do valor do campo 'Valor ganho' divido pelo campo Trab;
Empreita/Diária (Empr/Dia) - Somatório do valor na produção das tarefas em que na regra de cálculo e a finalidade seja uma das finalidades selecionadas no parâmetro do relatório (finalidades para empreita/diária) e a este valor adiciona-se o 'Valor ganho' e desta adição deve-se dividir pelo campo 'Trab';
Média Com direitos (Média C/D) - Calculado com base no valor da 'Média Sem Direito' e aplica-se a este valor o percentual definido no parâmetro/filtro 'Percentual de direitos';
Metros - Somatório da quantidade produzida para os eventos de corte onde a produção contém preço unitário da produção definido;
Média Mts - Será obtido a partir do cálculo de 'Metros' dividido pelo 'Trab';
Área - Somatório 'Metros' dividido pelo espaçamento linear da unidade agrária da produção;
Toneladas - Será o somatório para eventos de corte da quantidade produzida multiplicada pelo preço Kg/Metro dividido por 1000 onde o preço Kg/Metro será determinado pelo parâmetro/filtro “Valor a ser considerado”:
a) Caso esteja marcado como “Valor efetivamente pago” então o preço será Kg Metro Pago (tabela PPRECOPRODUCAO). Toneladas = (quantidade produzida * Kg Metro Pago) / 1000;
b) Caso esteja marcado como “Valor realmente apurado” então o valor a ser utilizado para preço será o Kg Metro Real (tabela PPRECOPRODUCAO). Toneladas = (quantidade produzida * Kg Metro Real) / 1000.
Observação:
Em ambos os casos os valores de produção estarão vinculados ao preço unitário da produção.
Média/Toneladas (Média Ton) - Calculado com base nas 'Toneladas' dividido pelo valor recuperado pelo somatório de homens/dia da tabela de produção;
Campos do Relatório (Subtotal da unidade agrária - Linha detalhe/Totalizador)
Nome da Seção - Será preenchido com o nome da seção de acordo com o código da seção informado na máscara do campo 'Máscara para unidade agrária totalizadora'. As informações deste campo serão buscadas do cadastro de seção.
Observação:
Para cada coluna de valores na linha de detalhe deverá proceder conforme regra de cálculo informada em cada campo.
Campos do Relatório (Totalizador geral)
Número de Dias
Turma: Será impresso o código da turma de trabalho;
Nome da Turma: Será impresso o Nome da turma de trabalho;
Atv: Será impresso quantos funcionários estão Ativos na turma de trabalho;
Trab: Será impresso a quantidade de dias trabalhados da turma de trabalho;
Corte: Será impresso a quantidade que foi cortada pela turma de trabalho;
Flt: Será impresso a quantidade faltas daquela turma de trabalho;
%: Será impressa a relação da quantidade de faltas dividido pela quantidade de dias trabalhados pelas toneladas produzidas daquela turma de trabalho;
Aft: Será impresso a quantidade afastamentos daquela turma de trabalho;
Toneladas Médias
Tonel.: Será impressa a quantidade de toneladas produzidas pela turma;
Até 5: Será impresso a quantidade de funcionários que produzirão até 5 toneladas;
5 a 6: Será impresso a quantidade de funcionários que produzirão de 5 até 6 toneladas;
+6: Será impresso a quantidade de funcionários que produzirão Mais de 6 toneladas;
Ton. Média: Será impressa a quantidade média de toneladas produzidas pela turma;Para cada coluna de valores do Totalizador geral deverá proceder conforme regra de cálculo informada para cada campo.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Foi acessado o menu Folha Agrária | Relatórios | Produção | Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e Lote e Gerenciador de Faltas e a base exemplo existem vários casos parametrizados.
Na tela de parâmetros foi parametrizado da seguinte forma:
Tipo de Relatório - Índice de Faltas Resumido
Depois de executado apresenta o relatório no seguinte modelo:
Tipo de Relatório - Índice de Faltas Detalhado
Depois de executado apresenta o relatório no seguinte modelo:
03. TELA:
...
Gerenciador Relatórios Faltas
Principais Campos e Parâmetros
Ação | Descrição | ||
---|---|---|---|
Quebra de seção | Seleciona a seção para a geração do relatório. | ||
Seleção de Funcionários | Seleciona os funcionários que deseja gerar no relatório. | ||
Valor efetivamente pago | Marque esta opção, caso queira que seja considerado o preço unitário como preço pago no campo Valor ganho e no somatório do campo Toneladas. | ||
Valor realmente apurado | Marque esta opção, caso queira que seja considerado o preço unitário como Valor real no campo Valor ganho e no somatório do campo Toneladas. | ||
Período Início e Fim | Seleciona o período que o relatório será emitido, informando a data de início e data de fim. | ||
Incluir funcionários demitidos no período | Marque esta opção para que sejam considerados os demitidos do período informado | Período | Seleciona o período que o relatório será emitido . |
Utilizar histórico de produção | Marcar a opção se deseja que os dados listados no relatório sejam buscados do histórico de produção . | ||
Ref. Média Toneladas | Informar a média de toneladas que deseja que seja levado para o relatório no somatório das toneladas dividido pelo somatório do homem/dia (HOMEMDIA) no período obtido na tabela de produção (PPRODUCAOAGRARIA / PHSTPRODUCAOAGRARIA). | ||
Percentual de direitos | Informe o percentual de direitos para a geração do relatório. | ||
Tarefa | Seleciona a Tarefa que o relatório será emitido. | ||
Faixa de Índice de Faltas | Informar a faixa de indíce de faltas que deseja que seja levado para o somatório do número de faltas dos funcionários considerando que no dia ativo (útil) não houve produção para cada funcionário monta-se o seu período (de acordo com o período selecionado e admissão/transferência, demissão), se percorre estas datas identificando se o dia é ativo (útil) e se houve produção, caso não exista produção na data então é considerado falta | ||
Tipo de Relatório - Índice de Faltas Resumido | Este relatório apresentará o número de dias trabalhados, número de faltas e produção no período onde haverá uma relação entre informações de produção e as informações de dias trabalhados (média, percentual). Este relatório será por seção. | ||
Tipo de Relatório - Índice de Faltas Detalhado | Este é um relatório bastante similar ao relatório de faltas resumido (Req. 02 - FOP002469 - Relatório de índice de faltas resumido) onde a diferença maior é que neste relatório serão listados os funcionários e seus dados ao invés de se efetuar a acumulação por seção. | ||
Ref. a Toneladas | Marcar uma das opções de 'Ref. a Toneladas' se deseja que seja considerado 'Abaixo da', 'Dentro da', 'Acima da Média' e 'Todos'; | ||
Ordenação |
| ||
Máscara para seção Mascara unidade agrária totalizadora | Informe a máscara da unidade agrária seção que deseja que seja considerada para a totalização dos registros listados. | ||
Mascara Máscara para seção na linha detalhe | Informe a máscara da seção que deseja que seja considerada para a linha de detalhe dos registros listados. | ||
Código do Relatório | O relatório “FOPREL00197 Os relatórios “FOPREL00199 - Folha Agrária - Rendimentos de trabalhador rural por setor e lote” deve ser importado Relatório de índice de faltas resumido.TotvsReport” e "FOPREL00201 - Folha Agrária - Relatório de índice de faltas detalhado.TotvsReport" deverão ser importados em Gestão / RM Reports para ser selecionado no código do relatório. |
04. TABELAS UTILIZADAS
PFUNC
- PPESSOA
PFHSTAFTVTAREFA
PFHSTSITPPESSOA
PFUFERIASPER
- PFHSTFALTA
PPRODUCAOAGRARIA
PSECAO
- PFINALIDADETAREFAAGRARIA
- PRGRCALCTAREFAAGRARIA
- PHSTPRODUCAOAGRARIA
- PPRECOPRODUCAO
- PUNIDADEAGRARIA
- PFHSTSEC