CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplos de utilização
- Tela Relatório Gerenciador de Faltas
- Principais Campos e Parâmetros
- Tipo de Relatório - Índice de Faltas Resumido
- Tipo de Relatório - Índice de Faltas Detalhado
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
O objetivo do relatório é a criação de uma interface comum para os relatórios de faltas onde o usuário selecionará o relatório que deseja gerar bem como preencher os parâmetros/filtros para a geração do mesmo. Os Relatórios de faltas são utilizados para verificar a quantidade de faltas dos trabalhadores rurícolas, com estes relatórios será feita a análise das faltas e ocorrências no setor de produção.
Serão considerados os registros de funcionários somente aqueles cujo total de faltas no período esteja dentro da faixa informada nos parâmetros/filtros.
- Selecionar a quebra por seção e/ou seleção de funcionários;
- Selecionar o período que o relatório será emitido, informando a data de início e fim do período;
- Marcar para que seja considerado ou não funcionários demitidos no período;
- Marcar para que seja utilizado a tabela de histórico de produção;
- Informar a referência de Médias de Toneladas a ser considerado na emissão do relatório;
- Informar a faixa de indíce de faltas a ser considerado na emissão do relatório;
- Selecionar o Tipo de Relatório que são divididos em layouts diferentes (Índíce de Faltas Resumido ou Índíce de Faltas Detalhado);
- Marcar uma das opções de 'Ref. a Toneladas' se deseja que seja considerado 'Abaixo da', 'Dentro da', 'Acima da Média' e 'Todos';
- Selecionar se a Ordenação será por 'Nome' ou 'Chapa';
- Informar as 'Máscara para seção totalizadora' e 'Máscara para seção na linha de detalhe';
Após informados os campos acima, deverá ser informado/selecionado o Código do Relatório 'FOPREL00199 - Folha Agrária - Relatório de índice de faltas resumido.TotvsReport' se deseja o relatório gerado por 'Índice de Faltas Resumido' ou 'FOPREL00201 - Folha Agrária - Relatório de índice de faltas detalhado.TotvsReport' se desejar que o relatório seja gerado por 'Índice de Faltas Detalhado'.
Observação: Este relatório deverá ser importado em Gestão | RM Reports.
No Relatório serão listadas as seguintes linhas e colunas:
Cabeçalho:
Será listado o nome do relatório, a referência informada no campo 'Período' da tela de geração, o nome da coligada, a página, a data e hora de geração no formato DDMMAAAA e HHMMSS, respectivamente e o CNPJ da coligada.
Ordenação:
A ordenação será pela 'Máscara para seção totalizadora' e 'Máscara para seção na linha de detalhe'.
Campos do Relatório (Linha detalhe/valores)
Número de Dias
Turma: Será impresso o código da turma de trabalho;
Nome da Turma: Será impresso o Nome da turma de trabalho;
Atv: Será impresso quantos funcionários estão Ativos na turma de trabalho;
Trab: Será impresso a quantidade de dias trabalhados da turma de trabalho;
Corte: Será impresso a quantidade que foi cortada pela turma de trabalho;
Flt: Será impresso a quantidade faltas daquela turma de trabalho;
%: Será impressa a relação da quantidade de faltas dividido pela quantidade de dias trabalhados pelas toneladas produzidas daquela turma de trabalho;
Aft: Será impresso a quantidade afastamentos daquela turma de trabalho;
Toneladas Médias
Tonel.: Será impressa a quantidade de toneladas produzidas pela turma;
Até 5: Será impresso a quantidade de funcionários que produzirão até 5 toneladas;
5 a 6: Será impresso a quantidade de funcionários que produzirão de 5 até 6 toneladas;
+6: Será impresso a quantidade de funcionários que produzirão Mais de 6 toneladas;
Ton. Média: Será impressa a quantidade média de toneladas produzidas pela turma;
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Foi acessado o menu Folha Agrária | Relatórios | Produção | Gerenciador de Faltas e a base exemplo existem vários casos parametrizados.
Na tela de parâmetros foi parametrizado da seguinte forma:
Tipo de Relatório - Índice de Faltas Resumido
Depois de executado apresenta o relatório no seguinte modelo:
Tipo de Relatório - Índice de Faltas Detalhado
Depois de executado apresenta o relatório no seguinte modelo:
03. TELA: Gerenciador Relatórios Faltas
Principais Campos e Parâmetros
Ação | Descrição |
---|---|
Quebra de seção | Seleciona a seção para a geração do relatório. |
Seleção de Funcionários | Seleciona os funcionários que deseja gerar no relatório. |
Período Início e Fim | Seleciona o período que o relatório será emitido, informando a data de início e data de fim. |
Incluir funcionários demitidos no período | Marque esta opção para que sejam considerados os demitidos do período informado. |
Utilizar histórico de produção | Marcar a opção se deseja que os dados listados no relatório sejam buscados do histórico de produção . |
Ref. Média Toneladas | Informar a média de toneladas que deseja que seja levado para o relatório no somatório das toneladas dividido pelo somatório do homem/dia (HOMEMDIA) no período obtido na tabela de produção (PPRODUCAOAGRARIA / PHSTPRODUCAOAGRARIA). |
Faixa de Índice de Faltas | Informar a faixa de indíce de faltas que deseja que seja levado para o somatório do número de faltas dos funcionários considerando que no dia ativo (útil) não houve produção para cada funcionário monta-se o seu período (de acordo com o período selecionado e admissão/transferência, demissão), se percorre estas datas identificando se o dia é ativo (útil) e se houve produção, caso não exista produção na data então é considerado falta |
Tipo de Relatório - Índice de Faltas Resumido | Este relatório apresentará o número de dias trabalhados, número de faltas e produção no período onde haverá uma relação entre informações de produção e as informações de dias trabalhados (média, percentual). Este relatório será por seção. |
Tipo de Relatório - Índice de Faltas Detalhado | Este é um relatório bastante similar ao relatório de faltas resumido (Req. 02 - FOP002469 - Relatório de índice de faltas resumido) onde a diferença maior é que neste relatório serão listados os funcionários e seus dados ao invés de se efetuar a acumulação por seção. |
Ref. a Toneladas | Marcar uma das opções de 'Ref. a Toneladas' se deseja que seja considerado 'Abaixo da', 'Dentro da', 'Acima da Média' e 'Todos'; |
Ordenação |
|
Máscara para seção totalizadora | Informe a máscara da seção que deseja que seja considerada para a totalização dos registros listados. |
Máscara para seção na linha detalhe | Informe a máscara da seção que deseja que seja considerada para a linha de detalhe dos registros listados. |
Código do Relatório | Os relatórios “FOPREL00199 - Folha Agrária - Relatório de índice de faltas resumido.TotvsReport” e "FOPREL00201 - Folha Agrária - Relatório de índice de faltas detalhado.TotvsReport" deverão ser importados em Gestão / RM Reports para ser selecionado no código do relatório. |
04. TABELAS UTILIZADAS
PFUNC
- PPESSOA
PFHSTAFT
PFHSTSIT
PFUFERIASPER
- PFHSTFALTA
PPRODUCAOAGRARIA
PSECAO
- PFINALIDADETAREFAAGRARIA
- PRGRCALCTAREFAAGRARIA
- PHSTPRODUCAOAGRARIA
- PPRECOPRODUCAO
- PUNIDADEAGRARIA
- PFHSTSEC