Histórico da Página
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Recurso disponível na release 12.1.2209 ou superior. |
Índice
01. OBJETIVO
Para as empresas que usam fluxo de aprovação, é necessário que o gestor tenha uma visão geral da negociação de preço de cada compra, desta forma ele terá condições de tomar a decisão de aprovar ou não a compra, antes mesmo da geração da ordem de compra.
O nosso objetivo com este recurso é disponibilizar um controle na cotação, permitindo que a ordem de compra seja gerada apenas para cotações aprovadas.
02. PARAMETRIZAÇÃO
A utilização da aprovação no processo de cotação é opcional, mas a partir do momento que a coligada for parametrizada para utilizar o recurso, todas as cotações deverão passar pelo processo de aprovação através do TOTVS Aprovações e Atendimentos.
Tela principal: São exibidos todos os Grupos de produtos existentes de acordo com o filtro utilizado.
Tela de edição: Ao editar um Grupo de Produto uma segunda tela é exibida, possibilitando atualizar a descrição do grupo de produto e ou inativá-lo, caso seja necessário.
O código do Grupo de Produto pode ser definido através de uma máscara conforme a documentação: acesse aqui .
Não é possível inativar um Grupo de Produtos que possua produtos vinculados ao mesmo. Ao tentar inativar um Grupo de Produto que tenha produtos vinculados será apresentada a mensagem abaixo:
03. TABELAS UTILIZADAS
...
Gestão de Compras > Cotação > Definições Gerais 6/6
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
- Coligada do Atendimento: É possível selecionar uma Coligada diferente da qual o movimento será gerado para ser aprovado no TOTVS Gestão de Relacionamento com o cliente. Neste caso o movimento poderá ser gerado na coligada 1, e o atendimento aprovado na coligada 2, por exemplo. - Os demais campos definem qual Tipo de Atendimento será utilizado para a aprovação do movimento. |
02. PROCESSO APROVAÇÃO
O processo de aprovação é utilizado, quando o comprador concluiu o processo de
- Todas as cotações nascem sem status de aprovação.
- Só será possível enviar uma nova aprovação para as cotações sem status de aprovação ou com a última aprovação reprovada.
Para realizar o processo selecione a cotação e acesse Processos\Aprovação de Cotação, conforme tela abaixo:
03. FLUXO DE APROVAÇÃO
O fluxo de aprovação no TOTVS Aprovações e Atendimentos, pode ser criado com quantas etapas forem necessárias para atender as necessidades de cada empresa, mas é importante se atentar para ação definida na última etapa.
Para o fluxo de aprovação aprovada, a última etapa deve ter a ação Concluído Confirmado.
Para o fluxo de aprovação reprovada, a última etapa deve ter a ação Cancelado.
Para mais informações acesse Guia de Uso - Minhas Aprovações#sobre-funcionalidades-interfaces
04. PROCESSOS AFETADOS
Alterar cotação
- Apenas cotações que não iniciaram o processo de aprovação ou aprovação reprovada podem ser alteradas.
- Caso o comprador precise realizar alguma alteração na cotação que iniciou o processo de aprovação, será necessário cancelar aprovação. Desta forma o atendimento gerado será cancelado permitindo realizar alterações, e depois de finalizada as alterações, deve-se gerar uma nova aprovação.
Cancelar cotação
- Caso o comprador deseje cancelar uma cotação que iniciou o processo de aprovação, todos as aprovações (atendimentos) também serão cancelados.
Excluir cotação
- Cotação que foram previamente canceladas podem ser canceladas
04. TABELAS UTILIZADAS
- TCCOTACAOATEND - Tabela responsável pelas informações dos atendimentos relacionados a cotação
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Esta disponível o relatório "CRMREL0017 - Work Flow Minhas Aprovações" a partir da versão 12.1.2310, para ser utilizado no processo de aprovação. Para mais informações clique aqui |
...