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01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS CRM Gestão de Clientes

Linha de Produto:

TOTVS CRM

Segmento:

Cross Segmentos

Módulo:Contas
Função:Pré-formulário para validação de duplicidade considerando Lead e Customer
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

Jira
serverJIRA
serverId0c783de1-186e-383b-975c-a1acd7d76cb5
keyDTCRMSD-1081


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

No momento do cadastro de um formulário de Lead ou Cliente, nos ambientes Web e Mobile, o usuário realiza todo o preenchimento para que apenas ao fim sejam realizadas as validações de duplicidade. Isso faz com que tempo precioso seja desperdiçado pelo usuário.
Esse épico se propõe a permitir que o usuário possa fazer uma consulta prévia de duplicidade antes mesmo de finalizar o preenchimento.

04. SOLUÇÃO

Configuração de parâmetro de ativação da pré-validação

Na tela de Configuração de duplicidade, no ambiente Web, foi inserido parâmetros chamados "Exibir

...

formulário de pré-cadastro

...

" subordinado à ativação da validação de duplicidade para que, ao adicionar um novo lead ou cliente, seja exibido uma um pré-formulário com os campos que foram cadastrados para a duplicidade de um registro.


Image Added


Adicionar novo Lead/Cliente (Web e Mobile) com a modal de pré-validação

Ao clicar no botão ADICIONAR presente na listagem de leads/clientes na Web e no Mobile, se o parâmetro "Exibir

...

formulário de pré-cadastro

...

" estiver ativo, será exibido um pré-formulário com os campos relacionados aos critérios de duplicidade configurado para o ambiente do CRM.

Image Added

Os campos são exibidos na mesma ordem do formulário original.

Quando houver configuração de duplicidade por documento de identificação, deve ser exibido na modal de pré-validação apenas o documento configurado para o tipo de pessoa selecionado. Se houver validação de duplicidade de documento, o preenchimento do tipo de pessoa deve ser obrigatório para exibir o tipo de documento correto.

Os campos de endereço devem ser exibidos in-line assim como o cadastro padrão de endereço na tela de Leads e Clientes e, ao validar o cadastro, são transcritos para o documento padrão do registro.

Os campos de e-mail e telefone são transcritos para os campos e-mail e telefone padrão do registro. 


Os campos disponíveis para verificação de duplicidade são: 

  • Tipo de pessoa;
  • Nome;
  • Apelido/Nome Fantasia;
  • Data de nascimento/Fundação;
  • Documento;
  • E-mail;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Linkedin;
  • Telefone;
  • Twitter;
  • Website.
  • Endereço (“Código postal” E “País” E “Estado / Província / Região” E “Cidade” E “Bairro” E “Endereço” E “Número”) 
Botão Pular (Web e Mobile) 

No formulário de pré-validação de duplicidade foi implementado um botão PULAR, para que o usuário possa navegar diretamente para o formulário principal e faça o preenchimento do cadastro do cliente ou Lead por lá se não desejar usar a validação prévia. Se os campos de validação forem preenchidos no pré-formulário serão também transcritos para o formulário principal.

Botão Validar (Web e Mobile)

Ao clicar no botão "VALIDAR" será realizada a validação de duplicidade de registros, configurada no ambiente do CRM. Caso existam casos de duplicidade, será exibida um modal com a lista de registros duplicados.

A cada registro duplicado, será exibida uma badge informando se o registro é de Lead ou Cliente e também o nome do registro, com o link para navegação até ele. Caso o registro não seja acessível pelo usuário, deve ser informado que o registro com duplicação encontrada não é acessível.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Não há.