Produto: | TOTVS CRM Gestão de Clientes | ||||||||
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Linha de Produto: | TOTVS CRM | ||||||||
Segmento: | Cross Segmentos | ||||||||
Módulo: | Contas | ||||||||
Função: | Pré-formulário para validação de duplicidade considerando Lead e Customer | ||||||||
País: | Brasil | ||||||||
Ticket: | |||||||||
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : |
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No momento do cadastro de um formulário de Lead ou Cliente, nos ambientes Web e Mobile, o usuário realiza todo o preenchimento para que apenas ao fim sejam realizadas as validações de duplicidade. Isso faz com que tempo precioso seja desperdiçado pelo usuário.
Esse épico se propõe a permitir que o usuário possa fazer uma consulta prévia de duplicidade antes mesmo de finalizar o preenchimento.
Na tela de Configuração de duplicidade, no ambiente Web, foi inserido parâmetros chamados "Exibir
...
formulário de pré-cadastro
...
" subordinado à ativação da validação de duplicidade para que, ao adicionar um novo lead ou cliente, seja exibido uma um pré-formulário com os campos que foram cadastrados para a duplicidade de um registro.
Ao clicar no botão ADICIONAR presente na listagem de leads/clientes na Web e no Mobile, se o parâmetro "Exibir
...
formulário de pré-cadastro
...
" estiver ativo, será exibido um pré-formulário com os campos relacionados aos critérios de duplicidade configurado para o ambiente do CRM.
Os campos são exibidos na mesma ordem do formulário original.
Quando houver configuração de duplicidade por documento de identificação, deve ser exibido na modal de pré-validação apenas o documento configurado para o tipo de pessoa selecionado. Se houver validação de duplicidade de documento, o preenchimento do tipo de pessoa deve ser obrigatório para exibir o tipo de documento correto.
Os campos de endereço devem ser exibidos in-line assim como o cadastro padrão de endereço na tela de Leads e Clientes e, ao validar o cadastro, são transcritos para o documento padrão do registro.
Os campos de e-mail e telefone são transcritos para os campos e-mail e telefone padrão do registro.
Os campos disponíveis para verificação de duplicidade são:
No formulário de pré-validação de duplicidade foi implementado um botão PULAR, para que o usuário possa navegar diretamente para o formulário principal e faça o preenchimento do cadastro do cliente ou Lead por lá se não desejar usar a validação prévia. Se os campos de validação forem preenchidos no pré-formulário serão também transcritos para o formulário principal.
Ao clicar no botão "VALIDAR" será realizada a validação de duplicidade de registros, configurada no ambiente do CRM. Caso existam casos de duplicidade, será exibida um modal com a lista de registros duplicados.
A cada registro duplicado, será exibida uma badge informando se o registro é de Lead ou Cliente e também o nome do registro, com o link para navegação até ele. Caso o registro não seja acessível pelo usuário, deve ser informado que o registro com duplicação encontrada não é acessível.
Não há.
Não há.