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01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS CRM Gestão de Clientes

Linha de Produto:

TOTVS CRM

Segmento:

Cross Segmentos

Módulo:Contas
Função:Pré-formulário para validação de duplicidade considerando Lead e Customer
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DTCRMSD-1081 - Obtendo detalhes do item... STATUS


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

No momento do cadastro de um formulário de Lead ou Cliente, nos ambientes Web e Mobile, o usuário realiza todo o preenchimento para que apenas ao fim sejam realizadas as validações de duplicidade. Isso faz com que tempo precioso seja desperdiçado pelo usuário.
Esse épico se propõe a permitir que o usuário possa fazer uma consulta prévia de duplicidade antes mesmo de finalizar o preenchimento.

04. SOLUÇÃO

Configuração de parâmetro de ativação da pré-validação

Na tela de Configuração de duplicidade, no ambiente Web, foi inserido parâmetros chamados "Exibir formulário de pré-cadastro" subordinado à ativação da validação de duplicidade para que, ao adicionar um novo lead ou cliente, seja exibido uma um pré-formulário com os campos que foram cadastrados para a duplicidade de um registro.



Adicionar novo Lead/Cliente (Web e Mobile) com a modal de pré-validação

Ao clicar no botão ADICIONAR presente na listagem de leads/clientes na Web e no Mobile, se o parâmetro "Exibir formulário de pré-cadastro" estiver ativo, será exibido um pré-formulário com os campos relacionados aos critérios de duplicidade configurado para o ambiente do CRM.

Os campos são exibidos na mesma ordem do formulário original.

Quando houver configuração de duplicidade por documento de identificação, deve ser exibido na modal de pré-validação apenas o documento configurado para o tipo de pessoa selecionado. Se houver validação de duplicidade de documento, o preenchimento do tipo de pessoa deve ser obrigatório para exibir o tipo de documento correto.

Os campos de endereço devem ser exibidos in-line assim como o cadastro padrão de endereço na tela de Leads e Clientes e, ao validar o cadastro, são transcritos para o documento padrão do registro.

Os campos de e-mail e telefone são transcritos para os campos e-mail e telefone padrão do registro. 


Os campos disponíveis para verificação de duplicidade são: 

  • Tipo de pessoa;
  • Nome;
  • Apelido/Nome Fantasia;
  • Data de nascimento/Fundação;
  • Documento;
  • E-mail;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Linkedin;
  • Telefone;
  • Twitter;
  • Website.
  • Endereço (“Código postal” E “País” E “Estado / Província / Região” E “Cidade” E “Bairro” E “Endereço” E “Número”) 
Botão Pular (Web e Mobile) 

No formulário de pré-validação de duplicidade foi implementado um botão PULAR, para que o usuário possa navegar diretamente para o formulário principal e faça o preenchimento do cadastro do cliente ou Lead por lá se não desejar usar a validação prévia. Se os campos de validação forem preenchidos no pré-formulário serão também transcritos para o formulário principal.

Botão Validar (Web e Mobile)

Ao clicar no botão "VALIDAR" será realizada a validação de duplicidade de registros, configurada no ambiente do CRM. Caso existam casos de duplicidade, será exibida um modal com a lista de registros duplicados.

A cada registro duplicado, será exibida uma badge informando se o registro é de Lead ou Cliente e também o nome do registro, com o link para navegação até ele. Caso o registro não seja acessível pelo usuário, deve ser informado que o registro com duplicação encontrada não é acessível.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Não há.