Essa documentação tem como objetivo explicar quais são os parâmetros necessários e qual o funcionamento da utilização dos eventos da API do PDV para a integração com a empresa Infinity Vision.
Nesta integração, os produtos são colocamos na esteira do caixa e passam por um arco que faz o reconhecimento do produto através do processamento de imagem. A Infinity envia os produtos para o PDV e eles vão sendo registrados automaticamente na venda.
Para que a integração funcione corretamente, é necessário configurar todos os eventos abaixo da API do PDV (caso contrário a rotina não irá se comportar corretamente):
Receber Itens Vendidos - POST (o parâmetro descrito na página, do grupo "Receber Operações", é a base para que o PDV faça os tratamentos da esteira e do leitor de códigos de barras para esta integração)
Após abrir o caixa aberto, a esteira permanece desligada. Neste momento é necessário acionar a função configurada para o evento "Menu Venda Fechada" da API, para que o PDV notifique a Infinity que está iniciando uma venda e a esteira seja ligada (neste momento todos os produtos passados pelo leitor de códigos de barras são desconsiderados, pois o controle do registro dos produtos está com a Infinity).
Se os produtos forem reconhecidos pela Infinity, eles serão adicionados à venda automaticamente, sendo necessário apenas acompanhar a tela do PDV para conferência.
Se algum produto não for identificado pela Infinity, uma mensagem é exibida no PDV informando isso ao operador e mostrando a imagem capturada pela Infinity, para que o operador registre o produto manualmente, conforme descrito em Receber Itens Vendidos - POST (este momento, a esteira é desligada e o leitor de códigos de barras é considerado novamente, para que o operador clique em "OK" na mensagem e passe o produto pelo leitor ou digite seu código manualmente). Após registrar manualmente o produto que não foi identificado, é necessário acionar a função configurada para o evento "Menu Venda Aberta", para que a esteira seja ligada novamente e continue a venda (neste momento todos os produtos passados pelo leitor de códigos de barras são desconsiderados, pois o controle do registro dos produtos está com a Infinity).
O evento "Menu Venda Aberta" pode ser acionado em qualquer momento durante a venda aberta, ele possui a função de inverter o estado da esteira e do leitor de códigos de barras:
Após o término do registro do(s) produto(s), ao acionar a função de Sub Total do PDV, a esteira é desligada, para que seja realizado o pagamento e a finalização da venda. Estando no Sub Total, também é possível retornar ao registro dos produtos e realizar o fluxo novamente (rotina já existente no PDV, porém foi complementada para que a esteira e o leitor de códigos de barras também sejam controlados).
Na página Receber Itens Vendidos - POST é possível visualizar um exemplo de como a Infinity envia os produtos para o PDV. Quando o produto é reconhecido, o código de barras dele vem preenchido no campo "BarCode" e quando a Infinity não consegue identificar o produto este campo vem em branco.
Obs.: para utilizar este evento nesta integração, o parâmetro "Permitir venda de itens avulsos" precisa estar como "NÃO", pois a rotina já tem controle do leitor e é preciso configurar o código do parceiro.
Na integração com a Infinity é necessário enviar um retorno para todos os produtos que são enviados por ela para o PDV. Este retorno é enviado no evento "Vender Item", que ocorre em 3 situações:
Na página 09 - Vender item é possível visualizar um exemplo de como o arquivo JSON é enviado na integração para a Infinity.