Visão Geral
Este problema ocorre quando as marcações que estão no Suricato ou no Clock in não são integradas para as tabelas do sistema.
Arquivos
Abaixo demonstramos um exemplo das informações geradas nos arquivos de log quando ocorre erro de conexão referente a problemas no conector/token.
OBS: para mais informações sobre as mensagens apresentadas nestes arquivos de log´s, acesse as documentações abaixo:
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Deck of Cards |
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| A integração das marcações do Suricato para o Datasul ocorre através da execução da api recordClockMarkings. Esta api é de responsabilidade do Datasul. Ela realiza diversas validações com a marcação recebida e: - Se estiver tudo correto: atualiza a marcação na tabela marcac_nova_integr.
- Se houver algum problema com a marcação recebida: a atualização não é realizada e é gerado um json de retorno informando o problema ocorrido. Consequentemente, as marcações não aparecem no arquivo gerado através da execução do programa PE7110.
Problema | Possíveis Causas | Análise/Ação | Exemplo Prático |
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Erro "oauth2/api/v1/token was not found" ao executar o serviço que chama a api recordClockMarkings | Na execução da api recordClockMarkings está sendo executada a api do token, que se aplica apenas para o Protheus e RM. O Datasul utiliza autenticação básica para a execução da api. | Encaminhar para a equipe de suporte da Telemática validar a chamada da api. Consultar o ticket 17075658 | Marcações não estão sendo integradas | Card |
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label | Suricato via Integração Antiga |
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| A integração das marcações do Suricato para o Datasul é de responsabilidade da Telemática. Problema | Possíveis Causas | Análise/Ação | Exemplo Prático |
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"ERRO | SqlExceptionHelper - [DataDirect][OpenEdge JDBC Driver][OpenEdge] Tabela/exibição/sinônimo "SYSPROGRESS.MSA_CONTROL_MARCAC" não pode ser encontrado. (15814)" | Não se trata de erro no produto Datasul, mas sim da conexão que a Telemática está tentando fazer com o banco do nosso produto. | Encaminhar para a equipe de suporte técnico. Consultar o ticket 13928979 | | Neste arquivo pode-se observar que aparecem apenas as mensagens de código: - 2 : que mostra a URL que será utilizada para a conexão na requisição dos dispositivos.
- 8 : que indica a finalização do processo de requisição/validação dos dispositivos.
Não há nenhuma mensagem indicando a quantidade de dispositivos que foram validados. Image Added
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Card |
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| Neste arquivo pode-se observar que aparece a mensagem log 9998 indicando que iniciou a busca dos dispositivos, porém não aparecem as mensagens indicando que este processo finalizou: - log 9997: indica o status da requisição da busca de dispositivos.
- log 9999: indica a quantidade de dispositivos recebidos pela requisição realizada.
- log 9971: indica a data e a hora do término da busca dos dispositivos.
Image Added |
Card |
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| Neste arquivo pode-se observar que aparece a mensagem log 9885 indicando o término do detalhamento do arquivo JSON enviado na requisição dos dispositivos, porém não constam as mensagens indicando que houve o retorno dos dispositivos: - log 9896/log 9884: indica o início/término do detalhamento do arquivo JSON recebido na requisição dos dispositivos.
Em seguida, já aparece a mensagem log 9986 indicando que a execução do programa PE9696 terminou.
Image Added | Card |
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| A integração das marcações do Clock in para o Datasul ocorre através da execução do programa PE9696, e: - Se estiver tudo correto: atualiza a marcação na tabela msa_control_marcac.
- Se ocorrer algum problema durante o processamento: as marcações não são atualizadas e, consequentemente não aparecem no arquivo gerado através da execução do programa PE7110.
Pré-Requisitos: Para verificar os problemas na execução do programa PE9696 é necessário solicitar os seguintes arquivos: - Log de execução - PE9696.txt
- Log técnico
- Log detalhado
- Clientlog
- Extrato de versão
| Problema | Possíveis Causas | Análise/Ação | Exemplo Prático | Marcações não estão sendo integradas
1 - Problemas de conexão com a plataforma Carol | 1) Realizar o teste de conexão com o Clock in no programa FP0540. 1.1) Se ocorrer erro: transferir o ticket para a equipe de suporte do Clock in para a verificação a respeito de certificados, conector e token. 1.2) Se não ocorrer erro: verificar o próximo item do roteiro "Verificar se há problemas de conexão com a plataforma Carol relacionado ao protocolo TLSv1.1". OBS: Através dos arquivos de log de execução, log detalhado ou log técnico também é possível (neste caso não aparece o retorno da requisição dos dispositivos). 2 - Verificar se há problemas de conexão com a plataforma Carol relacionado ao protocolo TLSv1.1 | 3 - Verificar se há problemas na requisição dos dispositivos | 4 - Verificar se o dispositivo foi retornado na requisição
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