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Índice |
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maxLevel | 5 |
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outline | true |
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exclude | .*ndice |
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style | none |
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Introdução
A rotina de Distribuição de S.S. permite ao gestor disseminar as Solicitações de Serviço em aberto aos seus colaboradores possibilitando a definição da prioridade da mesma. Após a distribuição da Solicitação de Serviço será possível realizar o seu acompanhamento como a geração de uma Ordem de Serviço se for o caso.
Objetivo
A partir da criação de uma solicitação de serviço, a mesma necessita da aprovação de um superior para que assim possa ser dado continuidade ao processo de atendimento. As solicitações de serviço distribuídas possuem o status (TQB_SOLUCA)"D - Distribuição".
Através da rotina de Distribuição de Distribuição de S.S. além de aprovar a solicitação direcionando-a a um executante e definindo sua prioridade, também é possível gerar Ordens de Serviço (caso necessário) relacionada à Solicitação de Serviço.
É possível gerar múltiplas ordens de serviço relacionadas a uma mesma solicitação de serviço (MV_NGMULOS - S) . Caso necessário, também é possível que e também ordens de serviço do tipo preventiva sejam geradas a partir de relacionadas à uma solicitação de serviço (MV_NGSSPRE).
Ao realizar a distribuição da Solicitação de Serviço, caso esteja configurado será enviado um WorkFlow de aviso de solicitação de serviço a ser atendida para o executante da mesma.
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Página Inicial
Na página inicial da rotina, além das opções a seguir, também estão disponíveis as opções de Pesquisar, Imprimir Browser e Conhecimento.
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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| Permite distribuir e definir a prioridade de uma Solicitação de Serviço.Após a distribuição da Solicitação de Serviço, a mesmaestará mesma estará com o status "D - Distribuição" (TQB_SOLUCA). As informações de distribuição da Solicitação de Serviço devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais. |
Card |
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| Permite a visualização de informações de uma determinada Solicitação de Serviço já cadastrada. Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado. As informações da Solicitação de Serviço podem distribuída podem ser visualizadas conforme as conforme as orientações descritas em em Campos Gerais. |
Card |
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| Permite o relacionamento de uma Ordem de Serviço à Solicitação de Serviço em especifico. É possível realizar todas as Solicitações de Serviço, independentemente do seu status. Porém quando o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise (TQB_SOLUCA igual 'A'), será possível alterar os seguintes campos: - Bem/Localiz.
- Centro Custo
- Ramal
- Serviço
- Tipo Servico
Caso a Solicitação de Serviço estiver com o status Distribuída ou Com Atraso Cadastrado será possível alterar os seguintes campos: Caso a integração com Facilites estiver habilitada através do parâmetro MV_NG1FAC, possuindo valor '1', será gerado um registro na tabela TUM - Follow-up Solicitação de Serv., contendo as informações da alteração da Solicitação de Serviço conforme descritas em Campos Gerais na aba Follow-Up. Em tela será apresentado a aba de Atendentes, porém a mesma estará vazia pois nessa etapa a Solicitação de Serviço ainda não foi distribuída, portanto a tabela TUR - Executantes da Solicitação não possuirá valores. Após distribuir uma solicitação é possível relacionar uma ou várias (caso o parâmetro MV_NGMULOS esteja como S) ordens de serviço à mesma, seja ela corretiva ou preventiva (caso o parâmetro MV_NGSSPRE esteja como S). Para isso, basta selecionar a solicitação e acessar Outras Ações / Gera OS / Incluir. Será apresentada a tela de inclusão de OS com o bem já definido. Informe o serviço e os demais dados que desejar e selecione a opção Salvar. As informações da Solicitação de Serviço podem ser alteradas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais. |
Card |
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| Esta opção permite visualizar a legenda da Prioridade(TQB_PRIORI) das Solicitações de Serviço. Os valores disponíveis são: - Prioridade Indefinida - Representa uma Solicitação de serviço que não possui prioridade definida, a qual aguarda a distribuição através da interação do responsável pela manutenção.
- Prioridade Alta - Indica que a Solicitação de Serviço já está distribuída e que seu nível de prioridade é Alto, assim deve ser executada o quanto antes.
- Prioridade Média - Indica que a Solicitação de Serviço já está distribuída e que seu nível de prioridade é Médio.
- Prioridade Baixa - Indica que a Solicitação de Serviço já está distribuída e que seu nível de prioridade é Baixo, assim deve ser executada, porém sem urgência.
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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Principais |
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| Campo: | | Solicitacao Solicitação (TQB_SOLICI) | Código da Solicitação de Serviço que será abertade serviço. Informações |
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| - O campo é obrigatórioNo processo de distribuição, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
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| Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)
| Código para identificação do Bem/Localização Localização que será relacionado à Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de distribuição, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
- Para informar uma localização, basta utilizar F11.
- Para buscar os Bens cadastrado é necessário pressionar o botão F3, caso queira buscar uma Estrutura basta pressionar o botão F11.
- O campo é obrigatório.
- O Bem deve estar com a situação ativa ( T9_SITBEM igual 'A' ).
- O Bem precisa pertencer a filial atual ( T9_SITBEM diferente 'T' ).
- O Bem deve estar com a situação da manutenção como ativo ( T9_SITMAN igual 'A' ).
- O usuário deve ter permissão para incluir solicitações para este bem/localização.
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| Centro Custo (TQB_CCUSTO) | Permite informar o Centro de Custo do Bem/Localização selecionado. Informações |
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| - No processo de distribuição, este campo já vem preenchido, porém permite a edição.
- O centro de custo deve referenciar um centro de custo da tabela SI3 CTT - Centro de Custos, conforme as regras da CTB - Roteiro de Consolidação .
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| Centro Trab. (TQB_CENTRA) | Permite informar o Centro de Trabalho do Bem/Localização selecionado. Informações |
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| - O campo deve estar de acordo com o Centro de Trabalho cadastrado na ST9 - Bem para o bem e com a TPN - Utilização de BensNo processo de distribuição, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
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| Dt. Abertura (TQB_DTABER) | Contem a Data de Abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma data menor ou igual a data atual.
| - No processo de distribuição, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
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| Hr. Abertura (TQB_HOABER) | Contem a Hora de Abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de distribuição, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
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| Ramal (TQB_RAMAL) | Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- Deve possuir uma Hora maior ou igual a atual.
| - No processo de distribuição, este campo já vem preenchido, porém permite a edição.
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| Situação S.S (TQB_SOLUCA) | Contém a situação da Solicitação de Serviço. Este campo define se a solicitação já foi distribuída (D) ou está aguardando análise (A). O preenchimento é automático. | Serviço Servico (TQB_DESCSS) | Descrição para auxilio auxílio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço. Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço. Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- No processo de distribuição, este campo já vem preenchido, porém permite a edição.
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| Tipo Servico Serviço (TQB_CDSERV) | Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de distribuição este campo é obrigatório.
- No processo de distribuição, este campo já vem preenchido, porém permite a edição.
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| Executante Contador (TQB_POSCONCDEXEC) | Permite informar Representa o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. nome do responsável pela execução do serviço da solicitação de serviço. Informações |
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| - No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
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| 2. Contador (TQB_POSCO2) | - distribuição este campo é obrigatório.
- Esse campo é disponível apenas quando o parâmetro MV_NG1FAC for igual a 2 (solicitação).
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| Prioridade (TQB_PRIORI) | Define o nível de prioridade para a SS. Este pode ser 1- Alto, 2 - Média ou 3 - Baixa. Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.distribuição este campo é obrigatório.
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| Contador Tipo Solicit (TQB_TPSERVPOSCON) | Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: 1 - Incidente 2 - Melhoria Informações |
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| - Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'.
| - No processo de distribuição, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
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| 2. Contador (TQB_POSCO2) | Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. | Situação S.S (TQB_SOLUCA) | Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: A - Aguardando Análise D - Distribuída E - Encerrada C - Cancelada Informações |
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| - O campo é obrigatório.
- O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.
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| Tipo Item (TQB_TIPOSS) | Determina o tipo do item que está sendo atrelado a Solicitação de Serviço. Opções disponíveis: B - Bem L - Localização | - No processo de distribuição, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
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| Solicitante (TQB_CDSOLI) | Representa o código do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de distribuição, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
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| Nome Solicit. (TQB_NMSOLISolicitante (TQB_USUARI) | Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço. Informações |
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| - No processo de distribuição, este campo já vem preenchido e bloqueado para edição.
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| Orig. Regist Ramal (TQB_RAMALORIGEM) | Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de ServiçoIndica a rotina/serviço de onde o registro foi originado. |
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Regras de Negócio
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | Regras de Negócio |
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effectType | fade |
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Card |
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id | 1 |
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label | InclusãoDistribuição |
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| Regras de negócio para o processo de Inclusão Distribuição de uma Solicitação de Serviço. Nº | Regra |
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01 | Verifica a existência de viagem programada ou de veículo em trânsito no período da Solicitação de Serviço, impossibilitando a inclusão da Solicitação de Serviço caso exista. Informações |
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| Essa validação será executada apenas se a integração com o TMS - Gestão de Transportes estiver com o parâmetro MV_NGMNTMS como 'S', habilitando assim a integração. |
| 02 | Com Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e área de Manutenção desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço. Sem Facilities: Validação de existência de Solicitação de Serviço duplicada para o mesmo Bem/Localização e Serviço desta Solicitação de Serviço, impedindo a inclusão da Solicitação de Serviço. | 03 | Valida a existência de Ordens de Serviço abertas ou vencidas para o Bem/Localização. | Não é possível distribuir ou alterar os campos da solicitações de serviço caso elas já possuam ordens de serviço relacionadas. | 02 | Os campos Executante (TQB_CDEXEC), Tipo Serviço (TQB_CDSERV) e Prioridade (TQB_PRIORI) devem ser preenchido. | 03 | Valida se o status da Solicitação é A - Aguardando Análise. | 04 | Verifica se há Pesquisas de Satisfação pendentes para o usuário, caso exista não permitirá realizar a inclusão da Solicitação de Serviço. |
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Card |
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id | 2 |
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label | AlteraçãoGeração de Ordem de Serviço |
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| Regras de negócio para o processo de Alteração de uma Solicitação de Serviço. Nº | Regra |
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01 | Não é possível alterar uma Solicitação de Serviço que já possua Ordem de Serviço. permitida a geração de ordens de serviço para solicitações de serviço não distribuídas. | 02 | Caso o parâmetro MV_NGMULOS for igual a "N", não é permitida a geração de mais de uma O.S. para a solicitação de serviço. | 03 | Os campos Bem (TJ_CODBEM) e Serviço (TJ_SERVICO) devem ser preenchidos. | 04 | O serviço informado, presente na tabela ST4, não pode estar relacionado com os parâmetros de reforma ou conserto de pneus (MV_NGSEREF e MV_NGSECON). | 05 | O serviço informado, presente na tabela ST4, deve ser do tipo Corretivo, caso o parâmetro MV_NGSSPRE for diferente de "S". | 06 | O serviço informado, presente na tabela ST4, não pode estar bloqueado para uso (T4_MSBLQL = 1). | 07 | O campo Data Original (TJ_DTORIGI) não pode ser menor que a Data e Hora de abertura da S.S. |
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Utilizações Gerais
Deck of Cards |
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Card |
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Card |
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| Regras de negócio para o processo de Exclusão de uma Solicitação de Serviço. |
Nº | Regra |
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01 | É permito realizar a exclusão de registros apenas para o solicitante da Solicitação de Serviço ou usuário pertencente ao grupo de administradores. | 02 | Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço já distribuídas. | 03 | Não é permitido a exclusão de Solicitações de Serviço que já possuam Ordem de Serviço relacionada. | | | Campo | Descrição |
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MV_NGSSPRE | Indica se a Solicitação de Serviço poderá gerar OS do tipo Preventiva/Preditiva (N= |
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Não; S=Sim). | MV_NGMULOS | Permite gerar múltiplas OS's a partir do retorno da Distribuição. | MV_ |
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NG1FAC | Indica se utiliza Facilities ou Solicitação de Serviço. 1=Facilities; 2=Solicitação | MV_NGGERPR |
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MV_NGMNTPC
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MV_NGMNTCM
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MV_NGMNTES
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MV_NGINTER
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MV_PRODMNT
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MV_NGSSWRK
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MV_NGSSPRE
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MV_NGSEREF
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MV_NGSECON
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Indica se o sistema deve gerar automaticamente O.S. preventiva, se após o reporte do contador for identificado que a manutenção está vencida. | MV_NGSSWRK | Identifica se no processo de solicitação de serviço será utilizado o envio de mensagens por workflow aos solicitantes. |
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